Dedoliss: a texturização perfeita para definir ainda mais seus cachos

Escrito por
Em 02.07.20

Jessica Dantas

Dedoliss é uma técnica de finalização para deixar os cachos ainda mais definidos. Assim, quem tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo, mas quer ainda mais definição, pode utilizar o procedimento. Dessa forma, os cachos duram por mais tempo e desmancham com menos facilidade. Entenda mais sobre a técnica a seguir:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é dedoliss?

Assim como na fitagem, a técnica consiste em separar o cabelo em mechas pequenas (também chamadas de fitas) para garantir a definição. No entanto, no dedoliss, as fitas são enroladas com os dedos, que funcionam como um modelador e garantem cachos bem definidos e sem frizz por mais tempo.

É ideal para os fios que já possuem cachos, mas que não definem com muita facilidade. A técnica pode ser feita no cabelo todo ou apenas nas partes que definem menos – assim, a textura do cabelo pode ficar mais uniforme.

Vantagens do dedoliss

  • Deixa o cabelo muito definido;
  • Pode ser feito na transição capilar;
  • Ideal para cabelos que não definem com outros tipos de finalização;
  • Proporciona vários day after;
  • Deixa o cabelo sem frizz;
  • Sem necessidade de fonte de calor ou química.

Apesar de todas essas vantagens, o dedoliss é demorado, pode deixar cabelos mais finos sem volume e também encolhidos. No entanto, muitas adeptas da técnica usam um pouco de óleo no final do procedimento, para desmanchar um pouco os cachos e dar mais volume.

Como fazer dedoliss

  1. Divida o cabelo em mechas. Lembre-se de que cada mecha irá resultar em um cacho, por isso, faça várias;
  2. Pegue uma mecha e passe creme de pentear em toda sua extensão;
  3. Estique a mecha enquanto passa o creme e, depois, enrole-a no dedo;
  4. Segure a mecha enrolada no dedo no topo da cabeça por alguns segundos;
  5. Retire o cacho formado do dedo, sem desmanchá-lo;
  6. Repita o processo em todo o cabelo e deixe secar naturalmente.

Esse é o passo a passo do dedoliss básico, mas existem outras formas e truques para fazer. Por isso, selecionamos a seguir vídeos com outras técnicas. Confira:

Dedoliss perfeito no cabelo ondulado

Para as onduladas que procuram mais definição, essa técnica é perfeita. Você vai precisar de um borrifador com água e o creme de pentear que já usa. Passe o creme no cabelo todo e comece o dedoliss pela parte de trás da cabeça. Veja o vídeo para saber como fazer.

Definição na transição capilar com dedoliss

Continua após o anúncio

Essa finalização é feita com gel creme, que é ideal para conseguir ainda mais definição. Passe o produto em todo o cabelo úmido. Depois, passe mecha por mecha e faça a técnica como mostrada no vídeo.

Dedoliss no day after

O dedoliss é uma técnica para reavivar os seus cachos no dia seguinte com muita definição. Para fazer, basta abrir os cachos com umidificador e ir definindo de acordo com o vídeo. Você vai precisar também de um pente garfo, para trazer volume para a raiz.

Dedoliss diferente para o cacho perfeito

A diferença desse dedoliss é que ele é feito com dois dedos, como mostrado no vídeo. Você precisará dividir o cabelo em mechas bem finas e realizar a técnica por todo cabelo. Por fim, use óleo de coco para trazer mais volume.

Dedoliss com gelatina

A diferença dessa técnica é que o cabelo é separado em fitas, como na fitagem. Então, você realiza o dedoliss nas mechas dessa forma. Essa técnica é ideal para quem tem bastante cabelo e deseja muito brilho e definição.

O dedoliss é perfeito para quem quer definir ainda mais os cachos. Conheça também outras técnicas de texturização para manter seus cabelos sempre lindos.

Assuntos: Cabelos