Conheça as cores de esmalte mais usadas e quais serão tendência

Escrito por
Atualizado em 17.12.20

iStock

Por
Atualizado em 17.12.20

Quer saber as melhores cores de esmalte para investir? Nós te ajudamos. Selecionamos os tons mais usados e também os que vão bombar no próximo ano. Siga a leitura e inspire-se!

Publicidade

15 cores de esmalte mais usadas no Brasil e no mundo

A lista, a seguir, é para te deixar por dentro das cores mais usadas nas unhas, aquelas que você pode apostar sem erro. Dá uma olhada:

1.Vermelho vibrante

Que tal começarmos com o clássico? O vermelho é muito usado há anos e é sucesso certeiro. Afinal, além de lindíssimo, é alegre e sensual na medida certa. Mara, né?

2. Nude

Essa é para quem busca um visual mais delicado e neutro, sendo uma das opções mais elegantes. Por isso é muito usado em todo o mundo! Na dúvida? Vai de nude!

3. Marrom

Ainda na pegada dos tons terrosos, agora é a vez do marrom. Neutro, mas cheio de atitude! Muitas mulheres apostam na cor por sua beleza e versatilidade. Os tons de marrom variam, e você pode escolher o que mais prefere: mais claro ou escuro, mais quente ou frio… Ou investir em todos!

4. Branco

Nosso apartamento 204

Publicidade

Como não se encantar pela delicadeza do branco? É aquela cor que vai com tudo, permitindo desenhos, a famosa francesinha e até um pouco de brilho. Ele é o queridinho das unhas para o ano novo, mas pode ser usado o ano todo!

5. Preto

Quem não ama o esmalte preto? Um verdadeiro curinga, versátil e tem estilo de sobra. Ideal para as mulheres de atitude que amam se expressar pelas unhas. Também vale combinar com outras cores, fazer nail arts e soltar a criatividade!

6. Azul royal

Ah, o azul… Ele é uma cor nobre e pode deixar suas mãos ainda mais lindas. É um tom vibrante e cheio de energia! Se você quer apostar em um clássico, mas ousar um pouco, o azul royal é a melhor opção.

7. Rosa pink

Esse é o momento de quem ama um look romântico e ousado ao mesmo tempo! O rosa vibrante é uma das cores de esmalte mais usadas por ser uma tonalidade chamativa, mas na medida certa. O pink tem todo o nosso amor!

8. Coral

Esse tom rosado puxado para o laranja combina perfeitamente com o verão, por ter essa pegada mais quente! Afinal, está presente no pôr do sol e nos momentos alegres! Isso tudo ao mesmo tempo em que é suave e harmônico. Perfeito, né?

9. Vinho

Larissa Xavier

Publicidade

O esmalte vinho é um vermelho fechado e escuro, deixando o visual mais sóbrio e forte. Se você quer uma tonalidade séria e imponente, uma ótima aposta é essa! Além disso, fica lindíssima nas mãos e dá um toque a mais de estilo a qualquer look.

10. Roxo

O roxo está ligado à criatividade, intuição e espiritualidade, e é uma cor encantadora para o esmalte. Os tons podem variar, desde o lilás até uma opção mais escura, mas a mais usada é essa da inspiração, um tom de berinjela. Mas, já sabe, né? Invista na que for a sua cara!

11. Cinza

Quer um visual básico fugindo do óbvio? Muitas mulheres usam o cinza para isso! É uma cor neutra, que consegue unir atitude e leveza. Fala sério, é uma cor de esmalte incrível, né? Sucesso certeiro!

12. Verde militar

Os diversos tons de verde são muito utilizados, remetendo à natureza e à vida. É aquela cor que transmite leveza e harmonia! O mais usado é o verde militar, opção mais séria e versátil. Além de tudo isso, ainda é lindíssimo!

13. Laranja

Você disse tons vibrantes? O laranja tem tudo a ver com entusiasmo, sucesso e, é claro, o verão! Mas ele também pode esquentar os dias mais frios, dando o toque de alegria que faltava. O esmalte laranja é uma escolha certeira!

14. Rosa bebê

Fran

Publicidade

Romantismo e delicadeza? Temos! O rosa clarinho é para quem quer um visual menos chamativo, mas repleto de charme. Ligado à suavidade e ao amor, é aquela cor que vale apostar para um look clean!

15. Renda

É quase um branco, mas diferente! A cor renda é muito famosa no mundo dos esmaltes, e várias marcas apostaram nela. Muitas pessoas usam o renda para fazer francesinhas ou simplesmente para alcançar um toque delicado. Ela permite combinações e variações infinitas, por isso vale investir!

Dá para entender o porquê de essas serem as cores mais usadas, né? São todas lindas, significativas e vão bem com tudo!

8 cores de esmalte para ficar por dentro das tendências

Pensando nas tendências de unhas 2021, separamos dicas e inspirações para você apostar sem medo de errar. Quanto aos formatos, vale tudo: unhas quadradas, stiletto, oval… Olha só quanta coisa linda:

1. Diversas cores

A tendência é variar! Pode ser uma mão de cada cor, variar as cores na mesma mão, apostar na filha única e até fazer um degradê. Solte a criatividade e não tenha medo de brincar e misturar tudo!

2. Cores pastéis

Os tons pastéis já fazem sucesso, e continuarão fazendo. Pode ser qualquer tonalidade, desde que tenha uma pegada mais suave e “pálida”. Isso porque são opções com menos saturação. Mara, né?

3. Nail Arts

De todos os tipos! E vale se jogar em desenhos diferentes, as unhas não precisam ser todas iguais. Nail arts que vão bombar, por exemplo, são o animal print, as unhas tie-dye, listras, francesinhas diferentes e o que mais a imaginação permitir!

4. Amarelo

Essa cor vai fazer sucesso, desde os pastéis até os mais vibrantes! A tendência é a alegria e a diversão nas unhas, e nada melhor do que o bom e velho amarelo para isso, né? Tanto na moda quanto nas unhas, vale se jogar na cor!

5. Rosa chiclete

Essa é outra opção vibrante e que transmite animação, por isso não ficaria de fora. Aqueles visuais bem Barbie Girl estão com tudo e você pode até mesclar com outras cores. Já percebeu que não existem regras, né? A regra é se soltar!

6. Candy Colors

Como não amar? A tradução de “cores doces” são aqueles tons coloridos e mais claros, com uma pegada bem vintage e divertida. Elas são arrasadoras nos looks e também na manicure. Afinal, a vida é doce!

7. Neon

Não são só os visuais clarinhos que farão sucesso, mas as cores enérgicas também! O neon é uma tendência que vai e volta, e se você assim como a gente adora, esse é o momento de usar e abusar! Invista nas diferentes cores e possibilidades!

8. Unha vazada

A moda também é não ter cor! As unhas sem esmalte ou só com uma base estão pirando a cabeça das fashionistas. Inusitado, não? Mas, acredite, você vai se apaixonar! Além de ser superprático, esse estilo ainda permite brincar muito: francesinhas, desenhos e até deixar a unha toda nua.

Deu para perceber que as cores de esmalte e estilos de unhas estão bem democráticas, né? A tendência é brincar e se divertir com composições variadas. Por falar nisso, já ouviu falar da unha baby boomer? Saiba mais e inspire-se!