6 truques fáceis e garantidos de como tirar esmalte sem acetona

Escrito por
Em 19.11.19

iStock

Precisa tirar o esmalte das unhas e percebeu que não possui mais nada de removedor? Pois saiba que existem truques de como tirar esmalte sem acetona que são fáceis, garantidos e utilizam itens bem acessíveis. Confira abaixo essas soluções e veja qual funciona melhor para você!

Continua após o anúncio

1. Com álcool

Em casos de emergência, você pode remover seu esmalte fazendo uma mistura de álcool com açúcar. Tudo bem que essa técnica é mais trabalhosa e exige mais aplicações do que uma acetona comum, mas é um bom quebra-galho. Confira no vídeo como fazer essa receita.

2. Com óleo de banana

Além de ajudar a remover o esmalte sem muita dificuldade, o óleo de banana não agride o meio ambiente e ainda ajuda a hidratar as cutículas. Um produto extremamente versátil. Assista no vídeo acima e comprove a eficácia.

3. Com aerossol

Não tem acetona, mas tem um desodorante ou spray de cabelo? Esses produtos em aerossol podem ser utilizados para tirar o esmalte. Basta aplicar o jato em um algodão e passar nas unhas. Acredite, dá certo. Play no vídeo.

4. Com perfume

Por essa você não esperava: é possível tirar esmalte sem usar acetona com um perfume! Aplique-o em um pedaço ou disco de algodão e veja a mágica acontecendo nas suas unhas. Só não utilize aquele seu perfume caro ou preferido para fazer isso.

5. Com base de esmalte

Continua após o anúncio

Sabia que com esmalte você consegue tirar esmalte? O truque é o seguinte: passe uma camada generosa de base para esmalte nas unhas e, sem deixar secar, tire com um algodão seco. O esmalte colorido sairá junto. Veja no vídeo acima como funciona de verdade.

6. Com pasta de dente

Sabe quando você remove um esmalte escuro e ainda assim as unhas ficam manchadas e amareladas? A pasta de dente é uma excelente forma de tirar esse aspecto. Veja essa e muitas outras dicas legais no vídeo para experimentar em casa.

Gostou das ideias para se livrar do esmalte sem usar acetona? Agora, você já pode escolher outra cor e renovar suas unhas! Aproveite então e veja truques de como fazer o esmalte secar mais rápido.

Assuntos: Unhas