Como limpar box de banheiro: 5 receitas incríveis para testar agora

Escrito por
Em 21.09.20

iStock

De que forma você tem limpado o box do seu banheiro? Você provavelmente já gastou muito tempo tentando tirar sujeiras que parecem que não irão sair por nada. Por isso, vamos apresentar 5 receitas de como limpar box de banheiro que te surpreenderão. Há muitas técnicas e estratégias para retirar as manchas do vidro e deixá-lo impecável. Confira a seguir.

Continua após o anúncio

Acabe de vez com a gordura localizada no… box

  1. Deixe o box do banheiro completamente seco antes de iniciar a limpeza;
  2. Em seguida com uma palha de aço seca, esfregue o vidro nos locais onde há gordura;
  3. Após passar a palha de aço, pegue um recipiente com água e coloque 1 colher de sopa de detergente e 2 colheres de vinagre de álcool;
  4. Com uma esponja, use a parte amarela para passar a mistura do balde e lavar o box;
  5. Se desejar, pode usar um rodo de pia, para ao finalizar, tirar o excesso de espuma;
  6. Depois enxágue o vidro, retirando o excesso de água com o rodo;
  7. E para finalizar, passe um pano seco para deixar o box sem nenhum resíduo de água.

Está tendo dificuldade de ter o vidro do box limpo e livre de gordura? Rebeca Molinari ensina de forma prática como limpar box de vidro engordurado, sem dores de cabeça nem grandes mistérios. Com esse passo a passo e as dicas que ela dá você terá seu box impecável.

Essa técnica de limpar box é excelente para quem possui banheiros pequenos e não quer usar grandes quantidades de água. Sem contar que com uma mistura simples é possível ter um resultado incrível no vidro, sem arranhões e esforço.

Vinagre não só para salada

  1. Faça uma mistura de: 1 colher de sopa de sabão em pó, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de água morna e1 colher de sopa de álcool;
  2. Aplique a mistura nas paredes do box;
  3. Deixe agir por 5 minutos;
  4. Retire a mistura e passe um pano seco que não solte pelos;

Existem diversos produtos que nós temos em casa que possuem mais de uma utilidade no nosso dia a dia. Aqui você confere a dica de como limpar box de banheiro com vinagre. Com os produtos de casa você pode fazer uma limpeza altamente profissional.

Poucos sabem do poder que o vinagre pode ter na limpeza da casa, usando de forma frequente ele auxilia na manutenção dos ambientes. Em especial em vidros o vinagre possui uma alta eficácia na limpeza e cuidado, ter sempre à mão é uma excelente ideia.

De fato são 1001 utilidades

  1. Com o box seco, pegue uma palha de aço e esfregue na sujeira até o vidro ficar completamente transparente;
  2. Não jogue água, ou use qualquer outro produto;

Você já pensou em limpar um box de banheiro sem uma gota de água ou produto? Laureane Silva te ensina como limpar box de banheiro com bombril seco e apenas isso. O resultado disso é surpreendente e é uma ótima opção para muitas casas.

Essa forma e limpar o box pode ser considerada o futuro da limpeza, daqui pra frente técnicas como essa serão usadas de modo a evitar o desperdício de água. Além de ser bem eficiente para espaços pequenos que não possibilitam lavar o espaço propriamente.

Continua após o anúncio

Limpe bem box de acrílico gastando pouco

  1. Com uma espoja úmida, coloque na parte macia um pouco de detergente neutro ou de coco;
  2. Com movimentos circulares, passe a esponja na parte de entro e de fora do box;
  3. Após passar, limpe a esponja da sujeira acumulada e do excesso de sabão;
  4. Com ela limpa e úmida, passe novamente em todo o box;
  5. Depois faça uma mistura com 100ml de vinagre de álcool, 50ml de água morna e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  6. Aplique a mistura com a esponja em todo o box e deixe agir por 10 minutos;
  7. Retire o produto com a esponja limpa, em seguida passe água e por último, um pano seco para finalizar;

Limpar o box de acrílico pode parecer um desafio e tanto para quem não conhece as técnicas certas. Por isso, trouxemos uma maneira rápida e eficiente de deixar o box de acrílico bem limpo sem gastar muito do seu tempo.

Essa técnica para limpar o box de acrílico evita o uso de muita água, consegue remover manchas difíceis e usa produtos acessíveis. Sem gastar muito dinheiro e tempo, você consegue ter um banheiro limpo.

Mistura caseira para uma limpeza impecável

  1. Em um borrifador faça a mistura de 100 ml de vinagre de álcool, 200 ml de água, 1 colher de sobremesa de sabão e 20 ml de álcool;
  2. Passe a mistura em todo o box do banheiro com um pano;
  3. Em seguida passe papel-toalha para secar o vidro;

Uma receita rápida e prática para limpar o box do banheiro usando um produto caseiro. A Fran Adorno ensina como fazer uma mistura usando apenas ingredientes que temos em casa, inclusive com sabão caseiro. Ela também mostra que com essa fórmula você não precisará gastar nada de água.

Usando essa receita você consegue manter o seu box limpo diariamente sem muito trabalho. Essa técnica pode ser aplicada todo o dia ou uma vez por semana, deixando o banheiro bem cuidado sempre.

Limpar o box do banheiro ficará bem mais fácil agora, com receitas simples e práticas que podem ser usadas por todos. Ter cuidado na limpeza e na manutenção dos ambientes é muito importante até para a nossa saúde. Por isso confira mais algumas dicas para uma limpeza de banheiro completa que podem te ajudar ainda mais.