Comida saudável: 38 receitas leves e práticas para matar a fome

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Em 10.02.20

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Muitos acreditam que comida saudável não é gostosa ou que dá muito trabalho para preparar, mas isso não é verdade. Se você está em processo de reeducação alimentar ou quer uma alimentação mais leve, saiba que existem várias opções de refeições muito saborosas. Como prova, trouxemos receitas deliciosas para você experimentar!

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Comida saudável para lanche

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1. Falafel de forno: quer aprender a fazer um delicioso e saudável falafel? Para isso, você vai precisar de grão-de-bico, cebola, alho, hortelã, salsa-crespa, cúrcuma, gengibre, azeite de oliva e outros temperos de sua preferência.

2. Torta de legumes levinha: prepare a massa e adicione os legumes já picados, como brócolis, cenoura ralada e tomate sem semente. Misture bem, coloque em uma forma untada com farinha de rosca e leve para assar.

3. Bolo saudável de banana: nesta receita, você vai descobrir como preparar um delicioso e nutritivo bolo de banana para matar a vontade de doce!

4. Sanduíche funcional com pasta de frango: aprenda a fazer um sanduíche de frango integral para suas refeições. Além disso, utilize uma maionese leve e caseira, como a de linhaça ou de abacate para deixar a receita 100% saudável.

5. Bolo de beterraba integral: além de saudável, este bolo contempla as pessoas com intolerância à lactose e ao glúten. Veja o passo a passo completo para prepará-lo!

6. Wrap vegetariano: nem sempre temos tempo para preparar algo saudável, não é mesmo? Portanto, o melhor desta receita é que todos os ingredientes já estão prontos. Assim, resta montá-lo e saboreá-lo!

7. Suflê de chocolate low carb: quem disse que é preciso parar de comer doce para ser saudável? Aqui, você prepara uma sobremesa deliciosa utilizando chocolate 70% cacau.

8. Mousse fit de corte cremoso: para os amantes de chocolate, mais uma sobremesa sem farinha e sem açúcar. A dica é utilizar o chocolate amargo e finalizar com cacau em pó para decorar.

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9. Pudim de chia com pera caramelizada: aqui, você aprende a fazer um delicioso pudim utilizando a chia, semente rica em fibras e nutrientes benéficos para a saúde.

10. Milkshake fit de banana e cacau: vai uma bebida geladinha aí? Então faça esta receita utilizando banana, cacau, melado de cana, leite vegetal e extrato de baunilha. O resultado é delicioso e muito refrescante!

11. Pão integral caseiro sem glúten e leite: aprenda a fazer um delicioso pão integral para nunca mais ter dúvidas de qual comprar no supermercado! O legal da receita é que você não precisa sovar a massa. Assim, o preparo é mais rápido.

12. Doce de abóbora com coco: utilize uma abóbora bem madura e corte-a em pedaços para facilitar o preparo. Deixe todos os ingredientes cozinhando por 15 minutos e, ao terminar, amasse e mexa mais cinco minutos até secar toda a água.

13. Salgadinho de grão-de-bico: que tal preparar um delicioso petisco para comer entre as refeições? Para isso, utilize grão-de-bico cozido, adicione azeite de oliva e temperos da sua preferência e leve ao forno por 20 minutos.

14. Pão de queijo com inhame sem glúten: os amantes de pão de queijo também não precisam passar vontade! Basta adaptar a receita e utilizar inhame. Além de saudável, o gosto é parecido com o pão de queijo tradicional.

Comida saudável para o almoço

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15. Gratinado de frango com legumes: a ideia aqui é montar o gratinado em camadas, adicionando batata e frango até preencher toda a forma. Para finalizar, coloque molho branco por cima.

16. Panqueca de aveia com frango: faça esta panqueca utilizando chia e farinha de aveia. Ao terminar de preparar a massa, asse todas na frigideira. Para o recheio utilize frango, cebola ou outro tempero da sua preferência.

17. Panqueca salgada fit com leite vegetal: nesta receita, você aprende outra maneira saudável de preparar panqueca. Ela é superfácil e você utiliza apenas um garfo para misturar todos os ingredientes. Por fim, é só assar na frigideira e servir!

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18. Arroz vermelho: outra opção de comida saudável e saborosa para o almoço. Deixe o arroz de molho por uma duas horas para cozinhá-lo. Após isso, deixe cozinhar por 35 minutos para ele ficar bem macio.

19. Talharim de crepioca ao molho pesto: aqui, temos uma sugestão diferente e saborosa! Aprenda a fazer o molho pesto e uma crepioca. Para finalizar, corte a crepioca em tiras bem fininhas e sirva com o molho.

20. Fricassê de frango light: você adora fricassê de frango? Então não precisa passar vontade! Ensinamos você a preparar este prato em uma versão leve e com poucos carboidratos.

21. Frango ao molho arrabiata: para esta receita você vai precisar de cebola, alho, peito de frango, pimenta, azeitona, alcaparras, sugo e tomate-cereja. O resultado é incrível e ideal para quem quer ter pouco trabalho na cozinha.

22. Almôndegas de tofu com molho barbecue vegano: o destaque, aqui, é o molho de barbecue vegano que, combinado com as almôndegas, torna o prato delicioso. Confira o passo a passo!

23. Lasanha de frigideira low carb: já pensou em preparar uma lasanha saudável? Neste vídeo, você aprende a preparar a massa e o recheio. Faça e divida com os amigos, porque a porção serve quatro pessoas!

24. Mexido de batata-doce com atum: uma opção fácil e rápida! Com batata-doce, atum, cebola, ovo e farinha de aveia você prepara uma receita deliciosa e benéfica para a saúde.

25. Ragu de carne com noodles de vegetais: o ragu é um molho de carne cozida de origem italiana. A sugestão, aqui, é prepará-lo para acompanhar noodles de vegetais ou até mesmo macarrão integral. O preparo fica pronto em torno de 20 minutos.

26. Poke vegetariano para marmita: utilize um pote de vidro com fechamento hermético e adicione quinoa, molho a base de tahine com mostarda, cogumelo, avocado, alface-americana, tomate-cereja, grão-de-bico cozido e coentro picado.

Comida saudável para jantar

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27. Ovos com molho de tomate: em uma frigideira coloque a cebola, pimentão, alho, pimenta-calabresa, sal e refogue. Em seguida, acrescente o tomate sem pele e mexa bem. Por último, separe espaços do molho e adicione os ovos.

28. Salmão grelhado com cogumelos e espinafre: prepare os cogumelos com azeite de oliva, tomate, alho e espinafre. Quando terminar, sirva os acompanhamentos com o salmão grelhado.

29. Assado de lentilha vegano e sem glúten: a lentilha tem muitos benefícios, como aumentar a saciedade e proteger o sistema imunológico. Por isso, experimente preparar este prato vegano e saboroso!

30. Sopa de abóbora com gengibre: os ingredientes para esta receita são azeite de oliva, sal, gengibre e cúrcuma em pó, gergelim moído e abóbora sem casca cortada em pequenos pedaços. Assim, você tem uma sopa deliciosa e usufrui dos benefícios do gengibre.

31. Tilápia assada: faça o tempero com alho, sal, suco de um limão, ervas desidratadas e pimenta-do-reino. Depois, espalhe o tempero pela tilápia, coloque-a em uma forma e acrescente os legumes. Deixe em fogo médio por 40 a 50 minutos.

32. Ovos com batata-doce e especiarias: esta é para quem é fã de comida saudável rápida e barata! Aqui, além da batata-doce e dos ovos, você pode acrescentar as especiarias que mais gosta.

33. Salada vinagrete de manga: separe pepino em cubos, tomate sem semente, pimenta a gosto, manga picada, coentro, vinagre de maçã, azeite de oliva e suco de um limão. Para o preparo basta misturar todos os ingredientes.

34. Pesto de hortelã e espaguete de abobrinha: coloque folhas de hortelã, nozes, alho, azeite, suco de limão, sal e pimenta a gosto em um liquidificador e bata para preparar o pesto. Assim, você pode servir com um delicioso espaguete de abobrinha.

35. Sopa de beterraba: faça uma sopa de beterraba e aproveite todos os benefícios desse alimento! A dica é utilizar um mixer para deixar a mistura bem cremosa.

36. Charuto de acelga com carne moída: para este jantar você vai precisar de carne moída, cebola, alho, pimentão, sal, páprica, cebolinha, arroz integral cru e seis folhas de acelga. A receita rende 6 charutos e fica deliciosa!

37. Couve empanada no ovo: está procurando por uma receita leve e com poucos carboidratos? Então veja a dica de uma nutricionista para preparar este prato!

38. Pizza low carb: quem não gosta de uma boa pizza, não é mesmo? Por isso trouxemos uma versão leve, com a couve-flor como principal ingrediente para a massa. Acredite, o resultado é saboroso e nutritivo!

Viu quantas receitas leves e nutritivas para você preparar no dia a dia? Aproveite e faça um cookie de aveia para comer entre as suas refeições!

Assuntos: Alimentação