9 receitas de clericot para um drink fácil e refrescante

Escrito por
Em 15.04.19

iStock

Refrescante e com sabor doce, o clericot é um drink que tem super a ver com verão, com praia, com piscina, com noites quentes. No entanto, nada impede que ele seja degustado ao longo do ano inteiro e nas mais variadas ocasiões.

Continua após o anúncio

Muito parecido com a sangria, o clericot é feito tradicionalmente com vinho ou espumante e frutas variadas. É servido bem geladinho e fica um charme com as frutinhas coloridas. Quer aprender a fazer em casa e surpreender seus amigos? Então confira abaixo 9 receitas práticas, das versões mais clássicas até as mais elaboradas e criativas.

1. Clericot tradicional

Perfeito para ser degustado em uma tarde ensolarada, sem nenhum motivo em especial, esse drink é preparado com uma mistura certeira de frutas: maçã, kiwi, ameixas, abacaxi, uvas e laranja. Um cálice de licor de laranja traz, ainda, um toque extra de sabor. Dica: deixe na geladeira por pelo menos meia hora antes de servir. Quanto mais geladinho, melhor. Confira passo a passo e a lista de ingredientes na receita completa.

2. Clericot com tônica

Suave, essa proposta de clericot combina 750 ml de vinho branco (Chardonnay) gelado com uma lata de água tônica e suco de meia laranja. As frutas escolhidas foram abacaxi, pêssego, morango, uva, laranja e maçã verde. O resultado é lindo para servir em festas e ocasiões especiais. Vale colocar a bebida em uma jarra bonitona ou servir como ponche.

Leia também: Caipirinha: 30 receitas incríveis para dividir com os amigos

3. Clericot com conhaque

O Cointreau é um licor intenso, enquanto o conhaque tem um forte e sabor único. E sim, essas duas bebidas ficam muito bem no clericot, basta acrescentar açúcar, vinho branco e soda. Entre as frutas selecionadas para esse drink estão maçã, kiwi, laranja, morango e abacaxi. Ótima opção para um happy hour ou esquenta entre amigas. Aprenda no vídeo.

4. Clericot com espumante

Continua após o anúncio

Embora essa receita de clericot seja excelente para comemorações de final de ano, também cai bem sem qualquer motivo especial. O diferencial é que ele é feito com vinho espumante, que garante um toque de frescor extra. Entre as frutas escolhidas, kiwi e abacaxi também contribuem para deixar cada gole ainda mais saboroso.

5. Clericot com carambola

A carambola é muito nutritiva e tem um formato pra lá de charmoso, que lembra uma estrela. Ou seja, a fruta dá um toque todo diferenciado ao clericot. Essa versão combina a carambola com outras frutas verdes, como maçã e uvas. Colocar um pouquinho de água tônica no drink garante ainda mais borbulhas. Depois é só partir para o brinde. Quer ver o passo a passo completinho? Acesse a receita.

Leia também: Mojito: 15 receitas deliciosas do famoso drink cubano

6. Clericot com vinho rosé

Combinando vinho rosé com suco de laranja, esse clericot tem tudo para ser o seu novo queridinho. O modo de fazer não tem segredo: basta fatiar ou picar as frutas, misturar com as bebidas, acrescentar canela, gelo e mexer bem. Fica cheio de sabor. Para ver as medidas corretas, confira o vídeo.

7. Clericot com framboesas e maracujá

O legal do clericot é que você não precisa seguir sempre as receitas mais tradicionais. Que tal aproveitar as frutas que estão disponíveis aí na sua casa? Uma alternativa bem refrescante é utilizar maçã verde, laranjas, maracujás e framboesas. Além do gosto incrível, o visual na jarra é espetacular. Confira como fazer.

8. Clericot sem álcool

Leia também: Ponche: 10 receitas refrescantes para servir em suas festas

Continua após o anúncio

Uma opção para quem não toma bebidas alcoólicas não poderia ficar de fora! Ao invés de vinho branco ou espumante, essa refrescante versão utiliza suco de laranja e suco de uva branca. Fica uma delícia! O primeiro passo do preparo é selecionar as frutas da sua preferência. No caso do vídeo acima, as escolhidas foram mexerica, limão, maçã, kiwi, laranja e groselha.

9. Clericot com suco de cranberry

Além dos tradicionais ingredientes do clericot, essa alternativa aqui utiliza dois ingredientes especiais, que são suco de cranberry, suco de limão e xarope de açúcar caseiro. O suco de cranberry deixará o drink com uma cor linda. Sirva com bastante gelo e prepare-se para receber os elogios!

Gostou da ideia de preparar algumas bebidinhas diferentes em casa? Então não deixe de conferir as dicas sobre a margarita, com 15 receitas deliciosas do famoso drink mexicano.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você