Cabelo colorido: perca o medo de adotar esse visual ousado e original

Escrito por Nicole Broetto

kato studio

Tendência no mundo da moda e das blogueiras nos últimos anos, o cabelo colorido tem ganhado o coração de mulheres das mais diversas personalidades, que passam a se expressar através das cores exóticas dos fios.

As opções são muitas, desde o azul e rosa, que geralmente são mais comuns, até os cabelos arco-íris, que são uma explosão incrível de cores. Dessa forma, não deixe de conferir abaixo como ter belas madeixas vibrantes.

Cabelo colorido: como fazer (passo a passo)

Quer garantir as madeixas coloridas sem o trabalho de ir até o salão e gastar dinheiro com isso? A coloração em casa sempre é uma opção, veja alguns tutoriais abaixo.

Cabelo rosa pastel, por Nicole Vázquez

Leia também: Cabelo vermelho: saiba como cuidar, pintar e escolha seu tom favorito

Já sonhou em ter lindas madeixas rosas pastel? Nicole Vázquez ensina como, com esse passo a passo que descreve em detalhes os produtos e utensílios utilizados. Ela mistura o condicionador ao tonalizante rosa da Alfaparf, que não danifica o cabelo, e consegue realizar todo o processo em menos de uma hora.

Degradê violeta e azul, por Vick Cammie

Usando as cores fantasia da Keraton, Vick registra em vídeo as etapas para conseguir alcançar um cabelo degradê violeta e azul. O vídeo é bem curtinho e didático e o processo de tintura também não requer muito tempo ou esforço. A aplicação começa com o azul na raiz e passa para o violeta da metade do comprimento até as pontas, após esse passo, basta esperar mais 30 minutos e prontinho!

Pintando o cabelo com anilina, por Thalita Pimentel

Utilizando anilina, a youtuber Thalita Pimentel ensina como pintar os cabelos cacheados de turquesa utilizando anilina azul, aliado a um poderoso hidratante que protege o formato dos cachos. Os produtos usados são bem baratinhos mas não danificam os fios.

Leia também: Cores de cabelo 2018: veja as tendências desse ano para mudar de visual

Colorindo de amarelo gema, por Luiza Junqueira

Luiza Junqueira, do Tá Querida, oferece esse tutorial para chegar num tom de amarelo arrasador e megachamativo. Ela também utiliza anilina junto ao creme e mostra até como é feita a divisão do cabelo e aplicação do produto. O resultado é de chocar qualquer um e não tem como não amar.

Como atingir o tom acinzentado, por Agda Carvalho

Também conhecido por “granny hair”, o cabelo colorido de cinza é tendência por todos os lados. Para conseguir atingir esse tom é necessário já possuir o cabelo descolorido, para então aplicar uma mistura de produtos matizantes. Eles combinam com qualquer tom de pele ou textura de cabelo.

Anotou todas as dicas? Basta prestar atenção nas quantidades e no tempo da pigmentação para arrasar por aí com os cabelos coloridos.

Leia também: Como descolorir o cabelo em casa: aprenda o passo a passo

Cuidados com o cabelo colorido

Como muitas já sabem, todo novo processo altera a saúde dos fios,
logo alguns cuidados são essenciais na hora de partir para o time das coloridas. A especialista Luísa Fregonezi, do Cabelo’s Hair Peluqueria, oferece abaixo suas principais dicas acerca da cautela que se deve ter ao pintar o cabelo.

  • Previamente à tintura: apesar de muitas mulheres irem animadas ao salão de beleza, empolgadas para pintar o mais rápido possível, alguns fatores devem ser levados em consideração antes de sair aplicando a tintura. Para colorir o cabelo com cores fantasia, que não são naturais, muitas vezes é preciso partir para um processo de descoloração, o que pode ser relativamente agressivo para o fio, portanto é muito importante que o cabelo já esteja extremamente hidratado. É uma prevenção a ser feita para quando a descoloração e a tinta forem aplicadas, o fio tenha estrutura adequada para passar pelo processo sem quebrar. Então tudo vai depender do profissional escolhido para o procedimento e seus cuidados com os cabelos, já que tal deve garantir antes de tudo essa hidratação prévia, evitando futuros danos ao fio.
  • Todo cabelo pode ser colorido?: ao se tratar disso, a especialista conta que existem algumas ressalvas sobre o assunto. Segundo ela, várias questões devem ser analisadas, como por exemplo a cor que se deseja, como será a distribuição dessa coloração no cabelo, a textura do fio, entre outras. Porque, novamente, o grande problema está em torno da descoloração, que é a etapa que mais altera a estrutura do fio. Dessa forma, cabelos com progressiva, com cores muito escuras ou já descoloridos devem tomar um cuidado extra pois, nesses, existe uma dificuldade de conseguir um colorido mais saudável, que é essencial para garantir que a tintura permaneça mais tempo no cabelo.
  • Ressecamento: novamente, a condição do fio pré-tintura faz muita diferença nessa hora, já que um cabelo mais nutrido deixa de ser tão ressecado, então as pessoas precisam ter consciência disso, avisa Luísa. E novamente aqui a escolha de um profissional zeloso tem relação direta com essa condição, já que ele ou ela precisa ter consciência que dependendo do comprimento do cabelo, a descoloração e tintura reagem de modo totalmente diferente, por exemplo a raiz é mais rápida, a ponta é mais lenta, enquanto o meio requer um tempo intermediário. Então precisa dessa atenção em cada etapa para assegurar que desde a escolha de produtos até o modo de aplicação dos mesmos não resultem em um ressecamento para além do esperado. Atentar-se também com a reposição de massa após o procedimento, com um tratamento com queratina e outros nutrientes, afinal a manutenção tanto em salão quanto em casa é primordial. Óleos, shampoos e condicionadores adequados e protetores térmicos são um must nesse momento.
  • Desbotamento: essas cores por si só desbotam com muita facilidade e elas foram desenvolvidas para isso mesmo, pensando que elas saem mais rapidamente para permitir brincar com mais cores fantasia, já que essa é a proposta de muitas marcas por aí. Esse tipo de pigmento é direto e fica apenas na superfície do fio, não atuando profundamente na fixação da cor, saindo até mesmo com a lavagem comum do cabelo. O que pode ser feito então é lavar os fios com menos frequência que anteriormente ou também aderir aos shampoos secos ou shampoos matizantes, que devolvem a cor de maneira bem prática e fácil.
  • Pós-tintura: mais uma vez, os cuidados com a escolha dos produtos e a dedicação ao cabelo são muito importantes. Caso você seja adepta de modelar os fios com o uso de fontes de calor como chapinhas e babyliss, o protetor térmico deve ser seu maior aliado. Mas até ações mais comuns como expor o cabelo ao sol, lavar ele em água muito quente, frequentar piscinas, também requerem maior cuidado, visto que todas essas ações facilitam o desbotamento ou até oxidam o pigmento, causando uma alteração da cor. Então até os mais pequenos detalhes fazem a diferença quando se quer garantir madeixas saudáveis.

Ter cabelo colorido exige mais cuidados, mas todos eles compensam quando você olha no espelho e vê um cabelo alegre e super bem cuidado, não é mesmo?

140 fotos de cabelos coloridos

Azul

Essa é uma das cores mais populares, ela varia desde tons “gelo” e pastel até as variantes mais fortes, podendo estes últimos serem ideais para as morenas, já que dependendo da intensidade da tinta nem é preciso descolorir o cabelo.

Verde

Uma cor completamente apaixonante que virou moda por todos os cantos foi o verde água, que ajudou a popularizar as tintas verdes. Hoje em dia já é possível optar pelos diferentes tipos de verde, alguns mais discretos e outros bem extravagantes.

Amarelo

Mesmo sendo uma das cores menos vistas entre as mulheres de cabelo colorido, o amarelo é sem dúvida uma bela opção de cor a se considerar. Ela dá um toque todo alternativo ao visual e ilumina a dona dos fios intensos.

Rosa

Impossível não amar o cabelo rosa né? E que atire a primeira pedra quem já não ponderou alguma vez na vida mudar os fios para essa cor. Ele fica bom em todos os tons de pele e tipos de cabelo e traz jovialidade e diversão para a dona dos lindos cabelos rosa.

Roxo

Também muito conhecido, o roxo é aquela cor que deixa qualquer mulher mais poderosa. Além de ser lindo por si só, uma dica legal para mulheres que adoram variar de uma cor para outra é que o roxo funciona como tom de transição entre o azul e o rosa, sendo uma ótima saída para evitar manchar o cabelo.

Cinza

Ganhou espaço nos salões brasileiros há menos tempo que as outras cores. O cabelo cinza, também conhecido por granny hair fica superestiloso e não tem nada de vovozinha não. Ele é muito neutro mas não deixa de chamar a atenção por sua elegância.

Arco-íris

Para as apaixonadas por cores que morrem de dificuldade de escolher uma favorita, o cabelo arco-íris é para você. Ele faz um mix de todas as cores do arco-íris, como o próprio nome indica, e revela-se megadivertido e jovial.

Degradê

Superelegante, o cabelo degradê oferece uma forma de ter as madeixas de mais de uma cor sem deixar de lado a sofisticação. Ele pode ser feito com cores completamente opostas ou até com tons mais claros da mesma cor, o importante é a transição de cores ser feita de modo gradual, mantendo a naturalidade.

Curto

É necessário esperar os cabelos crescerem para pintá-los de colorido? Não! Os curtinhos também são superadeptos às cores fantasia e ficam um charme só. Eles também podem ser pintados de qualquer cor, não existindo restrições.

Longo

Mas é claro, os longos também não perdem seu espaço. Eles conseguem manter um tom só ou até misturarem cores diversas, devido ao seu comprimento. São ideais para os degradês e chamam a atenção de todos.

Liso

O cabelo liso e colorido é um clássico. O brilho dos fios lisos dá todo um charme e traz ainda mais beleza às cores, destacando-as. O interessante desse tipo de cabelo é que quando é necessário descolorir os fios para depois aplicar a tintura, eles não ressecam tão facilmente, deixando uma aparência de cabelo saudável.

Cacheado

Os cachinhos também ficam uma graça quando coloridos. Fica bela uma combinação da textura dos cachos com a originalidade das tintas coloridas. Eles chamam a atenção de qualquer um, encantando qualquer um.

Nas pontas

Uma maneira de ter o cabelo colorido sem ter que se comprometer em pintar todo o comprimento, é optar por colorir apenas as pontas. Fica superfofo e também é mais fácil de mudar as cores constantemente, já que o desbotamento das pontas acontece mais rápido.

Na nuca

Ainda mais discreto, pintar a nuca é uma maneira criativa e moderna de aderir aos coloridos. Essa parte do cabelo geralmente fica mais coberta, também facilitando esconder a parte colorida se necessário ou desejado.

As variações de cores, texturas e comprimentos são muitas, sendo possível até misturar cortes e estilos múltiplos ao mesmo tempo, mas independente da sua escolha, todos eles têm seu charme próprio.

4 sprays para cabelos coloridos bem recomendados

Uma maneira prática de conseguir os cabelos coloridos sem investir muito tempo ou dinheiro são os sprays temporários, veja nossa seleção de produtos abaixo.

  1. Hair Spray Neez
  2. “Gostei muito do resultado e vi que ele sai com facilidade. Achei muito legal e prático de usar, então fica aí a dica para quando você quiser mudar um pouco o estilo.” – Luanda Silva

  3. Colorista Spray L’Oréal Paris
  4. “Gostei da cor, embora tenha mudado ao longo do dia mas adorei o meu #mermaidhair.” – Lilh SM

  5. Tinta temporária Pinta Loca, na Loja Aspa Cosméticos
  6. “O melhor de tudo é que sai com shampoo e não resseca o cabelo. A tinta do Spray também não transfere para tecidos depois de seco. Dormi uma noite com ele nos cabelos sem problema algum.” – Kelly Souza

  7. Color Express Spray Salon Line
  8. “O produto possui pigmentação intensa, que colore sem agredir os fios e sai em apenas uma lavagem! Não é necessária descoloração prévia e as cores ficam vivas tanto em cabelos claros quanto em escuros.” – Maria Babona

    Fotos de cabelo colorido com spray

    Fácil de aplicar e também de retirar, pintar o cabelo com spray é uma opção temporária para quem não quer grandes comprometimentos ou até deseja testar as cores antes de pintar definitivamente. Veja alguns exemplos abaixo.

    1. Pintar com spray pode ser superdivertido

    2. O resultado pode ficar bem natural

    3. Diversificando o look temporariamente

    4. A mistura de cores fica bem moderna

    5. Mas também é possível misturar tons claros e escuros da mesma cor

    6. É ideal para festivais ou eventos temporários

    7. Sendo possível usar uma cor a cada dia

    8. Colorir o cabelo inteiro é uma opção

    9. Mas também dá para fazer mechinhas

    10. Dando um up no visual

    11. O degradê de cores também é possível com os sprays

    12. Também é ideal para variar nos ensaios fotográficos

    13. Ou para sair por um dia curtindo o diferencial das cores

    14. O legal é você brincar com o cabelo

    15. E amar o novo estilo

    Com tinta ou spray, amarelo ou cinza, algo que não falta nos cabelos coloridos é a certeza de originalidade e expressão própria.

    Não perca tempo e saia por aí se divertindo com lindas madeixas coloridas.

Assuntos: Cabelos

Para você