Cabelo black power: dicas de cuidados e fotos incríveis para se inspirar

Escrito por
Em 06.02.20

iStock

Mais do que apenas uma tendência, o cabelo black power carrega uma simbologia de aceitação e uma representação histórica incrível e poderosa! Para as mulheres empoderadas que assumem suas curvas da cabeça aos pés, ter dicas de como cuidar da saúde e beleza dos fios é superimportante.

Continua após o anúncio

Além disso, diante de uma variedade de estilos arrasadores, escolher o que te deixa mais radiante e feliz pode ser uma tarefa difícil. Por isso, preparamos um conteúdo especial recheado de dicas práticas e fotos de cortes e cores lindas para se inspirar, confira!

Índice do conteúdo:

O que é cabelo black power

O cabelo black power é caracterizado pela liberdade dos cachos e crespos em suas mais variadas estruturas. Em geral, o estilo valoriza e potencializa o volume dos fios, que podem estar definidos ou não, dependendo do gosto de cada pessoa e da curvatura do cabelo.

Apesar de ser usado há muito tempo, o marco da história desse tipo de cabelo teve início nos anos 20, através de Marcus Garvey. Ele, que foi o pioneiro no ativismo negro na Jamaica, reforçava a quebra dos padrões da época, onde o estilo europeu era dominante.

Já por volta dos anos 60, o black power e demais características do estilo afro se tornou popular nos Estados Unidos, ajudando e reforçando a luta pelos direitos civis. No entanto, sem dúvidas, a maior representatividade de empoderamento foi através das mulheres daquela época.

Elas, que eram obrigadas a alisar os cabelos desde a época da escravidão, assumiram suas curvas e seus volumes pelas ruas. Desse modo, o black power se tornou símbolo de resistência, aceitação e poder!

Como cuidar de cabelo black power

Se engana quem pensa que assumir os fios naturais dispensa os cuidados especiais. Pelo contrário, a estrutura e curvatura dos cabelos cacheados e crespos aumenta a necessidade de hidratação e nutrição em relação aos outros tipos.

Além disso, características como o corte podem influenciar em questões como volume e definição. Confira a seguir algumas dicas incríveis para cuidar bem do seu black cheio de poder:

  • Lavagem: Os cacheados e crespos tendem a ressecar mais fácil, principalmente na área das pontas. Por isso, o ideal é intercalar o uso do shampoo com a técnica do co-wash.
  • Corte: O cabelo black power apresenta o famoso fator encolhimento, onde a aparência fica maior com fios molhados e menor ao secar. Por isso, o ideal é fazer os cortes com o cabelo seco, tendo uma visualização melhor do resultado final.
  • Produtos: Os produtos ideais para os fios cacheados e crespos são os que apresentam óleos naturais na composição. Além disso, o uso do condicionador para selar as cutículas e dos finalizadores para potencializar as curvaturas e o volume também são sempre bem-vindos.
  • Tratamentos: Para manter a saúde do cabelo, o ideal é fazer ao menos uma hidratação por semana. Além disso, para a nutrição, uma ótima dica é fazer semanalmente umectações noturnas ou até mesmo durante o dia, sempre com óleos vegetais.
  • Finalização: A finalização é uma das etapas mais importantes para o visual final. Afinal, nessa etapa você conseguirá deixar o cabelo com o volume e definição que você preferir. Por isso, vale a pena investir no uso de cremes ou gelatinas específicas.

Essas são dicas valiosas para manter a beleza do seu cabelo de dentro para fora. No entanto, se você usa técnicas diferentes ou segue algum cronograma capilar, fique a vontade para adaptá-las ao seus cuidados como preferir!

Continua após o anúncio

20 fotos de cabelo black power arrasadores para todos os gostos

Quer mudar o visual, mas está em dúvida quanto ao corte, cor ou estilo? Então, confira agora mesmo algumas fotos inspiradoras de mulheres maravilhosas e seus black powers!

1. O black curtinho é moderno e lindo, ideal para quem adora praticidade!

Raisa Martins

2. As luzes dão um charme e uma luz toda especial aos fios

Amanda Borges

3. Tranças frontais funcionam como tiaras naturais lindas e charmosas

4. O corte arredondado é ideal para quem quer um volumão incrível

Karla Luz

5. Afinal, o volume destaca acessórios e dá um up ao visual marcante

6. As pontas repicadas dão leveza ao cabelo black power

7. Para quem passou pelo big chop ou gosta de praticidade, os curtinhos são sempre um arraso

8. O fio saudável facilita ainda mais na hora de modelar e dar volume

9. As cores dão alegria e modernidade ao cabelo black power

Pam Nascimento

Continua após o anúncio

10. Para quem prefere volume a definição, desfiar com pente garfo pode ser uma ótima opção

11. Esta produção poderosa é o suficiente para arrasar em qualquer festa

12. A praticidade e o charme do black power curtinho

13. Os coloridos também são tendência para mulheres cheias de atitude

14. Reforçando o estilo despojado e fashion em qualquer estação

15. Os penteados destacam ainda mais o glamour do cabelo black power

16. Um estilo que representa força, sem perder o charme e a elegância

17. O corte arredondado com franja é tendência nesse estilo

18. As cores claras iluminam a pele e chamam a atenção para os fios

19. As cores quentes, como o ruivo, também são excelentes opções

Dhenifer

Continua após o anúncio

20. Assumir o cabelo black power é assumir toda a história e representatividade por trás dele

Para escolher o estilo ideal para seu black power, é preciso considerar a curvatura do seu fio. Por isso, analise os tipos de cachos ou crespos mais semelhantes ao seu! Dessa forma, você garante que o resultado final será aquilo que você deseja. Além disso, respeitar os seus fios facilitará muito os cuidados diários para mantê-los sempre lindos!

Mais dicas sobre cabelo black power

Dicas e fotos inspiradoras são sempre úteis. No entanto, nada melhor do que ver e ouvir na prática a opinião de quem entende sobre o assunto. Sendo assim, separamos alguns vídeos incríveis que te ajudarão a oferecer todo o cuidado que seu cabelo precisa. Confira:

Como lavar e desembaraçar o cabelo black power

Nesse vídeo você poderá conferir dicas de cuidados e truques para lavar e desembaraçar os fios. Dessa forma, você garante que seu cabelo estará sempre lindo e saudável em qualquer ocasião.

Finalização para cabelo black power

Se você prefere que o seu cabelo fique mais definido e controlado, as dicas de finalização serão suas melhores amigas. Além disso, finalizar bem o cabelo fazendo com que seu black fique arrumado por mais tempo facilita também o day after!

Como fazer volumão no cabelo black power

Você é team volumão? Então, prepare-se para deixar seus fios poderosos, volumosos e lindos, através de dicas e técnicas especiais para seus fios.

Esperamos que essas dicas sejam úteis na hora de deixar o seu relacionamento com o seu cabelo muito melhor. Para isso, basta colocar os cuidados em prática e você poderá arrasar por onde for com liberdade e atitude!

Assuntos: Cabelos