Conheça o brow lamination, nova técnica de alinhamento de sobrancelhas

Escrito por
Em 15.01.21

iStock

Por                                
Em 15.01.21

Acompanhando a tendência das maquiagens mais naturais, as sobrancelhas deixaram de ser superdefinidas e ganharam um aspecto mais selvagem e despojado. Entenda mais sobre a técnica de brow lamination, que permite o aumento dos fios e valoriza o formato natural das suas sobrancelhas!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é brow lamination?

O brow lamination, traduzido do inglês como “sobrancelhas laminadas”, é uma técnica russa não invasiva que visa ao alinhamento dos fios. Segundo a especialista em micropigmentação Ludmila Bonfim, o brow lamination utiliza produtos específicos para remodelar os fios, deixando-os mais alinhados e com aspecto natural.

Os fios são compostos por queratina, uma proteína formada por diversos aminoácidos, dentre os quais está a cisteína. A cisteína possui ligações entre enxofre em sua composição, que conferem a curvatura dos fios. Assim, em fios lisos, as ligações de enxofre ocorrem em menores quantidades e encontram-se lado a lado.

De maneira oposta, os fios crespos possuem maior quantidade de ligações, fazendo que elas se encontrem mais anguladas e resultem em fios mais curvos. “A base do brow é quebrar essas ligações entre os enxofres de cada fio. Uma vez rompidas as ligações, os fios se tornam maleáveis, nos permitindo determinar a nova curvatura e direcionamento dos fios”, conta Ludmila.

Dúvidas sobre brow lamination

A seguir, listamos as principais dúvidas sobre o brow lamination. Confira!

  1. Durabilidade: o procedimento dura, em média, 1 mês e meio, porque considera o ciclo natural dos fios de cada pessoa. Para manter o efeito, é indicado realizar um novo procedimento.
  2. Investimento: os valores podem variar de acordo com a região, mas estão entre R$ 200 a R$ 350 por sessão.
  3. Para quem é indicado: é recomendado para quem busca sobrancelhas mais grossas e fios alinhados, porém sem perder o aspecto natural e valorizando o design da cliente.
  4. Tipos de brow lamination: existem 3 tipos de brow lamination. Os estilos variam de uma com o aspecto mais selvagem (tipo wild) até a mais alinhada com caimento mais natural (tipo delineada). Há ainda um tipo que combina os estilos da wild e da delineada, sendo um meio-termo entre os eles (fluffy).

As sobrancelhas laminadas são a tendência do momento, contudo é importante lembrar que o resultado é variável conforme o tipo de sobrancelhas.

Vídeos sobre o brow lamination

Quer saber mais sobre a técnica e ver alguns resultados? Então confira nossa seleção de vídeos sobre o assunto:

Passo a passo do brow lamination

Publicidade

Aqui, selecionamos um vídeo em que a profissional Stela Mansur demonstra o passo a passo do procedimento do brow lamination e dá ótimas dicas sobre a técnica. Não deixe de conferir!

Cuidados essenciais

Nesse vídeo, Eloise Benedetti explica os cuidados necessários após a realização do procedimento. Descubra todos os passos para garantir que o seu brow lamination dure o máximo possível nos fios.

Brow lamination em casa

Aqui, selecionamos um vídeo para você ter o efeito de sobrancelhas laminadas em casa. A maquiadora Stephanie Suero ensina como preencher as sobrancelhas de forma fácil e barata, deixando os fios para cima e com o ar despojado.

E aí, curtiu nossa seleção de vídeos? Lembre-se de consultar uma profissional especializada antes de realizar o procedimento e de tomar todos os cuidados necessários depois.

Cuidados e contraindicações do brow lamination

Os cuidados após a realização do procedimento garantem uma maior durabilidade nos fios. Primeiramente, não é recomendado molhar a região durante as primeiras 24 horas. Após esse período, é importante sempre pentear as sobrancelhas para auxiliar no crescimento dos fios.

Esse é um procedimento não invasivo, por isso não há muitas contraindicações. Envolve, porém, o uso tópico de ativos químicos. “Não há nenhum estudo que comprove que os componentes podem afetar gestantes de maneira positiva ou negativa”, comenta Ludmila. Sendo assim, ela não recomenda o procedimento para gestantes.

O brow lamination é uma tendência que combina com o look mais leve e despojado. Ou seja, é perfeito para quem gosta de uma maquiagem mais suave. Aproveite e veja também como estimular o crescimento das sobrancelhas com óleo de rícino!

Assuntos: Estilo