Bolo sem leite: 15 receitas para você provar e pedir mais

Escrito por
Atualizado em 06.02.20

iStock

Bolos são deliciosos e é muito chato não poder comer nem uma fatia, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos para você várias opções de receitas de bolo sem leite. Elas são ideais para pessoas veganas, com intolerância à lactose ou que querem tirar o leite do cardápio.

Continua após o anúncio

Então, já pode ir pré-aquecendo o forno pois esses bolos são de dar água na boca!

1. Bolo de ló sem farinha, leite e fermento

Para fazer este bolo, você precisará apenas de cinco ingredientes. O modo de preparo é super simples, pois você acrescentará os ingredientes por etapas e baterá bem após cada mistura. Ao final, você terá um bolo delicioso e super macio, perfeito para o café da tarde!

2. Bolo fofinho e fácil

Nesta receita você também usará poucos ingredientes. Para bater a massa, você nem precisa ter batedeira: a Eide garante que dá pra fazer na mão mesmo. Ao final, um bolo fofinho e sem lactose, para todo mundo poder comer!

3. Bolo de maracujá

Bolos de frutas são deliciosos e lógico que eles também estão na nossa lista! Para esta receita você usará mais ingredientes, pois aprenderá a fazer uma calda de maracujá bem simples, mas que deixará seu bolo ainda mais saboroso. Além do leite, essa receita também não leva ovos em sua composição. Em menos de uma hora, você terá um bolo de maracujá fofinho e macio.

4. Bolo de limão

A acidez do limão é bem-vinda quando misturada com o doce de uma massa de bolo, então não poderíamos deixar de fora uma receita com essa fruta. Este bolo vegano é feito rapidinho: em cinco minutinhos a massa já estará pronta. Em seguida, só levar ao forno por cerca de 40 minutos. Enquanto isso, você descobrirá como fazer uma cobertura com leite de coco que deixará seu bolo úmido e macio.

Continua após o anúncio

5. Bolo de maçã

Para quem gosta da mistura de aromas e sabores que só a maçã com canela podem oferecer, essa receita é perfeita. Com menos de dez ingredientes e usando o liquidificador, você terá um bolo macio, com a massa úmida e saborosa. Além dos pedaços de maçã ficarem no meio do bolo, dando mais sabor à receita, você pode utilizar açúcar de confeiteiro e canela em pó para decorar.

6. Bolo de coco fit

O coco é a fruta do verão. Super saboroso, ele fica delicioso inclusive em bolos. Nessa receita, o único leite utilizado é o leite de coco, e para bater os ingredientes você usará apenas o liquidificador. Para seguir a promessa de ser um bolo fit, Elaine utiliza adoçante culinário. Mas, se você quiser dar aquela saidinha da dieta, basta trocar por açúcar cristal que sua receita também ficará gostosa!

7. Bolo de abacaxi com coco

Este bolo delicioso é um pouquinho mais complicado de fazer, mas isso é por que você aprenderá a fazer um bolo com camadas de recheio. Além disso, você descobrirá passo a passo como fazer um chantilly especial para a decoração, e o resultado é lindo. Essa receita serve de 12 a 15 pessoas, mas claro que bolo gostoso a gente come mais de um pedaço, não é?

8. Bolo de fubá vegano

E o que dizer de um delicioso bolo de fubá? Com este tutorial você aprenderá a fazer esse hino de bolo usando apenas seis ingredientes bem comuns, que você provavelmente já tem em casa. Nunca foi tão fácil provar um pedaço daquele bolo de fubá bem macio que a gente adora!

9. Bolo de chocolate

Claro que a paixão nacional também está na nossa lista. E o melhor: em uma receita simples e rápida, para agradar todo mundo! A massa desse bolo também é simples, dá para misturar os ingredientes à mão. Fofinho e saboroso, você pode acrescentar uma cobertura de sua preferência para deixá-lo ainda mais bonito.

Continua após o anúncio

10. Bolo de cenoura

Clássico, o bolo de cenoura também é uma opção para as pessoas que não querem consumir leite. Nesta receita prática, você aprende a preparar não só o bolo, mas uma cobertura de chocolate super gostosa. Apesar de usar ingredientes diferentes, como açúcar demerara, polvilho doce, aveia em flocos e farinha de painço, o resultado vale a pena: é de dar água na boca!

11. Bolo mesclado

Por que fazer bolo de um sabor, se você pode misturar dois, não é mesmo? Nesse vídeo, você aprenderá a fazer um bolo mesclado com chocolate sem glúten e sem lactose. Batido totalmente no liquidificador, a massa fica pronta rapidinho. O bolo, além de gostoso, é lindo. A mistura da massa branca com a de chocolate fica demais!

12. Bolo low carb

Este bolo feito todo na batedeira é simples, rápido e fácil, do jeito que a gente gosta. O resultado é delicioso: macio, saboroso, sem leite e com pouquíssimas calorias. Para deixar o sabor ainda melhor, você pode acrescentar como cobertura a calda da fruta que preferir, pois todas combinam com essa receita.

13. Bolo de festa sem glúten e lactose

A parte mais esperada de uma festa de aniversário é o bolo. Imagina não provar nem um pedacinho por ter leite na composição. Chato, não é? Essa receita é ideal para aniversariantes e convidados celíacos, pois não possui lactose e glúten. Já a decoração é bem colorida, com marshmallows e jujubas. O bolo é dividido em duas partes, com um saboroso recheio de ganache ao meio. Colorido e fácil de fazer!

14. Bolo prestígio para aniversário

Esta receita é um pouco mais complexa e extensa, por se tratar de um bolo bem elaborado e com várias camadas de recheio. Além disso, a decoração também é bem caprichada, digna de um bolo de festa, mas ainda seguindo o princípio de ser sem glúten e sem lactose. Seguindo o passo a passo, você terá um bolo lindíssimo, saboroso e perfeito para agradar todos os paladares. Sem falar que a mistura do coco com o chocolate não tem erro: é delícia na certa!

Continua após o anúncio

15. Bolo Oreo sem glúten e lactose

Calma, que não é o que você está pensando. Nesta receita não utilizaremos o biscoito Oreo. O nome é pela decoração do bolo: camadas brancas e pretas intercaladas. Massas de bolo sem glúten costumam ser mais frágeis, por isso a dica é deixar para cortá-las quando ele estiver mais gelado, para garantir que dê tudo certo no final. Rápido, fácil, gostoso e bonito de ver: esse é o bolo Oreo!

Você não precisa necessariamente ser vegano ou intolerante à lactose para experimentar essas delícias, experimente também nossas sugestões de bolinho de chuva sem leite.

Assuntos: Alimentação