17 receitas de bolo com farinha de arroz para testar hoje mesmo

Escrito por
Em 12.06.20

iStock

A farinha de arroz proporciona a diminuição dos níveis de colesterol no sangue, melhora no funcionamento do intestino e redução da sensação de fome. Além disso, ela é utilizada em vários pratos para substituir as farinhas tradicionais, como é o caso dos bolos. Confira as receitas e aprenda a preparar deliciosas opções de bolo com farinha de arroz!

Continua após o anúncio

1. Bolo simples com farinha de arroz

iStock

Para começar, uma receita superfácil que não precisa de batedeira e nem liquidificador. É um bolo simples e gostoso para comer no café da tarde. Assista ao vídeo e confira o modo de fazer!

2. Bolo de laranja com farinha de arroz

Um bolinho de laranja sempre cai bem, não é mesmo? Então, saiba que você também pode preparar essa delícia utilizando a farinha de arroz. O bolo fica bem fofinho e, em mais ou menos 40 minutos, você prova o resultado!

3. Bolo de fubá com farinha de arroz

Outro bolo delicioso para você testar é o de fubá. Além do bolo, a sugestão é preparar uma calda deliciosa utilizando coco em flocos. Ficou com água na boca? Então, veja mais detalhes no blog Veganana.

4. Bolo de mandioca com farinha de arroz

Se você quer testar algo diferente, sugerimos preparar um bolo supercremoso de mandioca. Os ingredientes utilizados são bem leves e ideais para quem está em reeducação alimentar. Em 50 minutos, o bolo estará pronto para você experimentar!

5. Bolo de coco com farinha de arroz

Continua após o anúncio

Essa é uma receita sem glúten e sem lactose para você testar na sua casa. O preparo é simples, pois você pode misturar os ingredientes e batê-los no liquidificador. Além disso, após 50 minutos no forno, o bolo estará pronto. Saboreie!

6. Bolo de iogurte com farinha de arroz

Quer um bolo de sabor único, cheiroso e superfofinho? Então, experimente essa receita! Para o preparo, basta bater os ingredientes no liquidificador e levar para assar por 30 minutos.

7. Bolo de banana com farinha de arroz

Aqui, temos uma receita sem glúten e sem lactose. A dica para assar é caramelizar a forma, colocar bananas cortadas em rodelas e adicionar a massa. Para mais detalhes, veja o passo a passo no vídeo.

8. Bolo de limão com farinha de arroz

Que tal saborear todo o gostinho cítrico do limão em um delicioso bolo sem glúten e sem lactose? Além da farinha de arroz, você também vai utilizar a farinha de linhaça. Para finalizar, faça uma calda de limão e sirva essa delícia!

9. Bolo de limão siciliano com farinha de arroz

Aqui, a dica é utilizar a farinha de arroz com o amido de milho para fornecer uma consistência fofinha para o bolo. Essa receita rende 12 pedaços e leva em média 40 minutos para assar. Confira os detalhes no blog Moldando Afeto!

10. Bolo de maçã com farinha de arroz

Continua após o anúncio

Você adora maçã? Então, veja essa receita incrível! Essa fruta dá um gostinho e um aroma deliciosos. Assista ao vídeo, anote todos os ingredientes e faça um bolo saboroso para ninguém colocar defeitos!

11. Bolo de nozes com farinha de arroz

Aqui, a sugestão é utilizar nozes para o recheio e fazer uma deliciosa calda de chocolate para decorar e dar um toque especial ao bolo. Os ingredientes e detalhes do preparo você confere no blog Cinco Quartos de Laranja.

12. Bolo formigueiro com farinha de arroz

O importante na hora de adaptar receitas é utilizar sabores que todos amam. Por isso, você vai aprender a fazer um delicioso bolo com chocolate granulado na massa. O melhor? O modo de preparo é superfácil, pois você bate todos os ingredientes no liquidificador.

13. Bolo mesclado com farinha de arroz

Esse é um bolo vegano, sem glúten e sem lactose. A sugestão, aqui, é utilizar a farinha de arroz integral e azeite de oliva, pois esses dois ingredientes ajudam a não deixar a massa pesada. O resultado é um bolo superfofinho e digno de receita de vó. Vem aprender a fazer essa receita!

14. Bolo de chocolate com farinha de arroz

Esse bolo vai te ajudar a matar a vontade de doce sem peso na consciência. Isso porque ele não contém glúten e nem lactose. O melhor de tudo é que é fácil de fazer, a massa fica superfofinha e você aprende a preparar uma calda deliciosa para decorá-lo.

15. Bolo de cenoura com farinha de arroz

Continua após o anúncio

Quem não ama um bom bolo de cenoura, não é mesmo? Para deixar a receita ainda mais gostosa, experimente fazer a calda de chocolate proposta. Maravilhoso é pouco para descrever o resultado!

16. Bolo de prestígio com farinha de arroz

No vídeo, você confere o passo a passo e os segredos para montar. Mas fique atenta: esse bolo não cresce muito, então utilize uma forma menor para assá-lo. Além disso, 210ºC é a temperatura ideal para o forno: se você assá-lo em uma temperatura muito alta, ele ficará duro.

17. Bolo vulcão de leite Ninho com farinha de arroz

Para preparar esse bolo, você vai bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e, depois, fazer a cobertura. O segredo é colocar a cobertura no meio do bolo, quando ele estiver frio, e salpicar leite em pó por cima. Faça e compartilhe com quem você ama!

Depois de tantas receitas, fica difícil escolher qual preparar, não é mesmo? Gostou das nossas dicas? Então, aprenda a fazer também um delicioso pão de queijo fit e deixe a hora do café ainda mais gostosa!

Assuntos: Alimentação