10 receitas de arroz primavera para deixar suas refeições mais coloridas

Escrito por
Em 12.11.19

iStock

O arroz primavera é uma receita que realmente lembra a estação mais florida do ano: além das cores, traz um mix de legumes e ingredientes com muito frescor. Você pode prepará-la com as sobras do jantar e ainda assim ter um prato delicioso e que é destaque em refeições com a família e amigos. Abaixo você confere as melhores versões dessa delícia:

Continua após o anúncio

1. Arroz primavera com brócolis

Se você está procurando uma receita fácil, saudável e nutritiva, esse vídeo é a opção certa! Você só vai precisar de arroz, brócolis, cenoura, milho, alho e cebola. De fato, uma combinação gostosa e super rápida de ser feita!

2. Arroz primavera com pimentão

Para deixar o seu arroz ainda mais colorido, essa receita sugere o uso de pimentões amarelos e vermelhos e dá valiosas dicas de preparo. Assim, o resultado é um arroz soltinho, delicioso e diferente! Vale a pena conferir.

3. Arroz primavera com vagem

A vagem, uma leguminosa cheia de benefícios para o organismo, é o segredinho dessa receita. Para deixá-la ainda mais prática, você pode usar a panela elétrica, um utensílio multiuso e que permite o cozimento em menos tempo.

4. Arroz primavera com uvas passas

Com gostinho de Natal, as receitas com uva passa são queridinhas de alguns e o horror de outros. Se você é do time das passas, vai amar essa versão com um toque adocicado. Essa fruta desidratada é rica em antioxidantes e muito saudável.

5. Arroz primavera com salsicha

Continua após o anúncio

Em datas festivas, nada melhor do que servir um arroz colorido e saboroso. Mas não precisa correr ao mercado! Aqui, você vai aprender a fazer uma receita com ingredientes básicos que provavelmente já estão na sua despensa. Sem dúvida, um prato coringa!

6. Arroz primavera com calabresa

Sabe aquele arroz que sobrou do almoço? Aqui, você pode utilizá-lo para fazer esse arroz primavera supersaboroso. Em poucos minutos, a linguiça calabresa, que é muito apetitosa, dá aquele toque especial à receita junto com o picadinho de pimentões coloridos. Não dá para deixar de conferir!

7. Arroz primavera com presunto

Com um tempero de dar inveja, aqui o resultado da receita é simples, mas de dar água na boca. Com o presunto e o açafrão, a misturinha fica com texturas e sabores ainda mais interessantes.

8. Arroz primavera com espinafre

Em churrascos ou jantares com amigos, essa receita será destaque na mesa. Ainda mais se levar o famoso ingrediente do Popeye e que te deixa ainda mais forte: o espinafre. Além de conter nutrientes essenciais para o organismo, o espinafre dá sensações maravilhosas ao paladar. Experimente!

9. Arroz primavera integral

O arroz integral é fonte de fibras e traz mais saciedade para quem o consome. Então, que tal aprender a prepará-lo com legumes e outros ingredientes coloridos, dando ainda mais vida a ele? Aliás, se você quiser saber o truque para preparar o grão da melhor maneira, este vídeo vai te ajudar nisso!

10. Arroz primavera de forno

Continua após o anúncio

A grande maravilha dessa receita é o queijo derretido no forno por cima do arroz! Principalmente com esse passo a passo visual e prático: além da facilidade, sua receita fica pronta em poucos minutos.

E não deixe de conferir também as receitas de arroz simples, que sempre carregam truques para deixar o grão soltinho. Você pode se surpreender!

Assuntos: Alimentação