Novidade! Baixe nosso app em seu smartphone Android iPhone

Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Penteados para formatura

Investir em um bom penteado para formatura pode ser a chave para um look digno de um tapete vermelho

em 29/09/2014

Foto: Thinkstock

As festas de formatura são sempre cheias de glamour e muita emoção. E os preparativos para uma ocasião tão importante começam muito tempo antes da realização do evento, principalmente para as formandas.

Todas querem estar muito elegantes na formatura e por isso, tão importante quanto a escolha do vestido e da maquiagem, é a escolha do penteado de formatura.

Na hora de compor o visual para a formatura, é essencial lembrar que ele precisa estar em perfeita harmonia. O vestido, a maquiagem e o estilo de penteado devem fazer um conjunto perfeito.

Sendo assim, você deve optar por evidenciar um dos itens e neutralizar o look com outros. Por exemplo, se seu vestido é bordado e chama bastante atenção por si só, prefira adicionar acessórios discretos e não abuse na maquiagem e no cabelo.

Para fazer a escolha do penteado ideal para formatura e aproveitar a festa em grande estilo, leve em conta o formato do seu rosto, o comprimento e o seu tipo de cabelo.

Peça dicas a um cabeleireiro sobre as tendências em penteados para formatura, quais as novidades na área e os penteados que mais combinam com você. Os salões geralmente disponibilizam catálogos de opções com fotos para facilitar a escolha.

Outra coisa que deve ser levada em conta é o conforto. Se você quer dançar, pular e comemorar sem se preocupar muito com o cabelo, o ideal é optar por penteados como coque e outros estilos que mantém os cabelos presos e seguros em seu lugar. Assim você pode apoveitar a festa sem estragar o penteado.

Alguns tipos de vestidos pedem determinados penteados. Por exemplo, um vestido com detalhes ou decote nas costas, deve ser acompanhado de um penteado que não deixe o cabelo esconder as particularidades do vestido, como um coque ou um penteado lateral com o cabelo todo jogado para a frente. Enquanto vestidos como os modelos tomara que caia deixam a formanda ou a convidada mais livres para escolherem entre diversos penteados diferentes.

Apesar de ser um momento de bastante alegria e comemoração, é preciso ter cuidado com o excesso de criatividade na elaboração dos penteados para formatura. Na dúvida, opte pelo mais discreto. Um penteado muito exagerado pode não cair bem na ocasião.

Fotos de penteados para formatura

Confira a seguir algumas inspirações e sugestões de penteados para formatura, que podem ser usados tanto pelas formandas quanto pelas convidadas da festa.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas