Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

8 dicas para fazer seu casamento voltar no tempo

Pequenos truques para recuperar o que o relacionamento tinha de bom no início

em 29/09/2014

Já se perguntou porque no começo dos relacionamentos parece tudo ser tão lindo, feliz e harmonioso? Isso acontece porque é um momento de descoberta ainda, onde um é gentil com o outro, com o intuito de conquistar.

Para que você e seu companheiro voltem a ter a sensação boa de um começo de relacionamento, é preciso que os dois voltem a conquistar um ao outro com pequenos gestos e também a dar mais valor a individualidade e peculiaridade de cada um. Em vista disso, selecionamos algumas sugestões do que vocês podem fazer para que o casamento volte um pouco no tempo e vocês recuperem o que o início tinha de tão bom.

1 – Use a regra das 3 frases

A regra de 3 frases consiste em manter quaisquer pedidos ou desejos em um mínimo de três frases. Se você começar a fazer um sermão a respeito do que quer, além de parar de prestar atenção em poucos segundos, pode ser que seu parceiro não leve isso de uma maneira muito positiva. Então, se deseja manter a harmonia do início do relacionamento, não exagere nos pedidos.

2 – Resolva os problemas da relação

Se vocês têm alguns problemas ainda não resolvidos, passe um tempo pensando a respeito. Se necessário, faça uma lista do que não está indo muito bem e quebre-a em partes para resolver um problema de cada vez. Assim você não se desgasta e não desgasta a relação ao tentar resolver tudo de uma vez. Pense com carinho no que você pode fazer para melhorar cada situação.

3 – Saia da defensiva

Após um tempo de relacionamento é normal que as pessoas acabem ficando muito na defensiva contra os comentários do outro. Isso acontece porque com a intimidade se vai o filtro nos comentários e um ou outro acaba sendo sincero demais às vezes.

Mas, é importante lembrar que seu marido é um companheiro, que te ama e vive com você então você não precisa se defender das coisas que ele diz e nem pensar que ele está tentando te ofender. Assim vocês conseguem voltar à naturalidade do começo da relação, quando os dois eram gentis com as palavras e não tinham medo do que um poderia dizer ao outro.

4 – Cuide de si também

No casamento é importante valorizar e cuidar do outro, mas não se pode esquecer o seu próprio valor e de que você também merece cuidados. Para que o relacionamento volte a ser gostoso como nos tempos de namoro, é essencial que a mulher se cuide e se ame. Mulheres assim tem um ar de confiança que as deixam ainda mais sexy, fazendo com que seu parceiro volte a ser aquele rapaz encantado com o seu jeito.

5 – Faça uma lista de qualidades

Enumere tudo que há de bom no seu relacionamento e também no seu parceiro. Essa é uma ótima maneira de valorizar os pontos positivos e deixar de lado um pouco os pontos negativos da relação e do seu companheiro.

6 – Deixe para trás o que já foi resolvido

Se tiveram uma desavença por causa de um motivo qualquer ou até por uma razão significante, o que importa agora é que já está resolvido e deve ser esquecido. Por acaso no começo da relação vocês ficavam jogando um na cara do outro os problemas do passado? Sendo assim, deixe de lado o que já passou e pense no agora e no que podem fazer para continuarem sendo felizes juntos.

7 – Lembre-se que o casamento é uma escolha

Com o passar do tempo, é possível que o casal até esqueça como foram parar juntos. Então, nunca deixem de relembrar os bons momentos e o fato de que ambos escolheram se casar e ficarem juntos. Casamento não é uma obrigação e vocês devem apenas continuar casados se isso ainda for uma escolha, e uma escolha feliz – de preferência.

8 – Confiança demais pode ser perigoso

Quando os casais se juntam, alguns têm tanta certeza de que nunca nada vai dar errado que acabam esquecendo de se esforçar para manter o casamento feliz. Por isso, não deixem de batalhar dia após dia pela harmonia da convivência de vocês, pela cumplicidade dos dois e pela felicidade mútua. Afinal, nenhum casamento é à prova de turbulências. O casamento, assim como um belo jardim, precisa ser cuidado e regado todos os dias para manter a sua beleza.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas