Dicas de Mulher Dicas de Beleza

7 receitas caseiras e baratas para cuidar da pele

Saiba como renovar sua beleza com truques simples e os ingredientes que tem em casa

em 25/09/2014

Foto: Thinkstock

Cuidados com a pele são essenciais em todas as estações do ano. E que mulher não gosta de estar sempre bonita? Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível contar com a ajuda de profissionais.

Nessas horas, nada melhor do que usar ingredientes caseiros para fazer a sua própria receita de beleza. Assim, é possível substituir os produtos químicos por itens naturais e, de quebra, gasta muito menos!

Confira abaixo 7 tratamentos caseiros eficientes e fáceis de fazer, que vão deixar a sua pele saudável e ainda mais bonita.

1. Pele seca

Se sua pele é seca, experimente a receita abaixo. Rápida e simples, ela vai ajudá-la a manter a pele hidratada por mais tempo.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1/4 xícara de mel

Como fazer:

Amasse o abacate e misture com o mel. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe por 10 minutos. Depois, basta lavar o rosto em água corrente e já vai perceber a diferença: uma pele mais saudável sem produtos artificiais!

2. Pele oleosa

Se a sua pele é oleosa, experimente este remédio caseiro. Sem ingredientes agressivos, ele ajuda a remover a oleosidade naturalmente, sem ressecar.

Ingredientes:

  • Laranja ou limão (evite limão Taiti)
  • Aveia em flocos

Como fazer:

Faça uma pasta com o suco da fruta e a aveia. Aplique nas áreas oleosas e deixe a máscara agir até secar. Depois, é só lavar o rosto.

3. Coceira na pele

Neste caso, utilizar produtos químicos pode piorar a situação, pois a pele já está sensível e irritada. A dica é utilizar aveia! Ela é um ótimo ingrediente para os cuidados com a pele, pois é barata e acalma a irritação.

Ingredientes:

  • Aveia
  • Meia fina limpa
  • Água

Como fazer:

Misture a aveia com a água, na proporção de 1 para 1. Despeje a massa dentro da meia e prenda com um nó. Então, use-a como uma bucha para lavar o corpo. Ela vai tornar sua pele mais macia, bonita e ajuda no alívio da coceira.

4. Cotovelos ressecados

Se seus cotovelos, joelhos ou calcanhares estão ásperos e ressecados, você pode passar um pouco de vaselina e cobrir com um filme plástico. Deixe durante uma noite toda e verá a diferença. Outra solução é esfoliar o local com a receita abaixo.

Ingredientes:

  • 4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (de sopa) de azeite
  • Hidratante labial

Como fazer:

Misture o açúcar mascavo e o azeite até formar uma pasta. Esfregue a mistura no local que desejar para remover a pele morta. Em seguida, aplique o hidratante labial. Pode parecer estranho, mas ele ajuda a manter os lábios hidratados, e funciona no resto do corpo também.

5. Estrias

Embora seja difícil fazê-las desaparecer por completo, existe uma receita que vai ajudá-la a amenizar o problema.

Ingredientes:

  • 1 xícara de abacaxi
  • 1/2 xícara de mamão
  • 1/2 xícara de açúcar puro de cana

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre as estrias. Deixe agir por cerca de 15 minutos, depois enxágüe e seque a pele. A mistura funciona como um peeling natural, que ajuda a remover as células mortas e promove a renovação da pele.

6. Acne

Este tratamento pode ajudá-la no problema com espinhas. Mas, atenção: você não deve repetir a receita mais de duas vezes por semana.

Ingredientes:

  • 6 comprimidos de aspirina não revestidos
  • Água
  • 1 colher de chá de mel orgânico

Como fazer:

Coloque as aspirinas em um prato e acrescente um pouquinho de água (o suficiente para dissolvê-las). Mexa até obter uma consistência pastosa. Misture o mel e aplique na pele. Deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágüe.

7. Cravos

Esta receita é eficiente e não custa quase nada. Se você tem problemas com cravos, experimente!

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 colher (de sopa) de leite
  • Escova de dente nova

Como fazer:

Misture o leite e a gelatina e coloque no micro-ondas por 10 segundos até que o pó se dissolva bem. Deixe a mistura esfriar até que consiga aplicar na pele.

Com a ajuda da escova de dente, passe a máscara nas áreas desejadas e espere até secar completamente. Depois, é só retirar a máscara e vai perceber que seus cravos serão removidos junto!

E então, gostou das receitas caseiras? Agora, não tem desculpa para não se cuidar. Com ingredientes que tem em casa e tratamentos simples de fazer, é possível sentir efeitos incríveis na pele.

Receba nossas melhores dicas diretamente em seu e-mail

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades sobre os assuntos do momento.

Nós odiamos spam. Nunca usaremos seu e-mail para outros fins.

Comentários
Dicas relacionadas