Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Unhas stiletto: a nail art que deixa suas mãos cheias de personalidade

Basta um pouco de prática e paciência para deixar suas unhas no estilo stiletto e usá-las como as celebridades

em 09/06/2015

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quem gosta de cuidar das unhas sabe: elas podem ganhar tanta atenção quanto os cuidados com o cabelo e a make. Ou até mais! Existem unhas tão decoradas e incríveis que às vezes chamam mais atenção do que todo o look, tornando-se assim o curinga do visual.

Esse é o caso das unhas stiletto. Elas são caracterizadas por serem lixadas de forma a ficarem bem fininhas nas pontas e pela decoração feita nos mínimos detalhes.

A tendência já conquistou as famosas. Celebridades como Katy Perry, Kelly Osbourne, Lana Del Rey e Fergie adoram exibir suas unhas stiletto na TV, nos shows, nas festas e nas fotos que postam em seus perfis nas redes sociais.

A seguir você confere vídeos com passo a passo, dicas práticas e muitas fotos para você se inspirar e adotar essa técnica, caso você tenha se interessado por esse formato diferente nas unhas.

Como fazer unhas stiletto

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

É preciso cuidado e dedicação para deixar as unhas crescerem a ponto de serem moldadas estilo stiletto. A manicure Janaína Castro, da Esmalteria Nailz, explica como ter unhas resistentes: “além de ter uma alimentação saudável, é importante manter as unhas hidratadas. Produtos que tenham componentes fortalecedores são uma boa opção para deixar a unha mais forte. A Mavala (base fortalecedora) é muito boa e pode ser encontrada facilmente em lojas de beleza”, ela afirma.

Veja no passo a passo como lixar a unha para que ela não quebre facilmente e fique com o aspecto pontudo desejado:

  1. Com o alicate específico, corte os cantos da unha na diagonal;
  2. Uma dica é usar uma lixa banana para dar o formato desejado, pois esse tipo de lixa pega bem os cantinhos da unha;
  3. Lixe na diagonal, um pouco arredondado, mas sem exagerar para não perder o estilo pontiagudo;
  4. E lembre-se: para mantê-las pontiagudas, é preciso lixar as unhas uma vez por semana.

Em relação à decoração, você pode abusar das cores! Segundo a manicure, os tons claros de esmalte criam um ótimo contraste em peles morenas. E todos os tons de pele ficam incríveis com esmaltes bem coloridos.

Os adesivos também estão liberados e não fazem mal à saúde da unha. “Os adesivos são aplicados por cima do esmalte, então não têm contato direto com a unha. As películas desintegram junto com o esmalte, conforme ele descasca, o adesivo acompanha”, disse Janaína.

Se quiser investir em pedrarias nas unhas, saiba que leva cerca de 15 minutos para deixar as mãos feitas. De acordo com a manicure, com um pouquinho de prática já é possível pegar o jeito!

Tutoriais: fazendo as unhas stiletto em casa

Unhas stiletto parecem super difíceis de fazer, mas vendo tutoriais essa impressão se desmistifica. As vlogueiras ensinam como fazer nos tutoriais a seguir, confira:

1. Como arredondar as unhas por Melina Beraldo

A vlogueira ensina uma ótima e simples tática para deixar suas unhas perfeitas: usar delineador para fazer o traçado que vai te guiar na hora de lixar.

2. Como fazer unhas stiletto por Fay Caldas

Esse tutorial é feito em unhas naturais, e a vlogueira Fay Caldas faz o tutorial com a unha do dedo mindinho para completar o look. Uma das dicas dela é: “é sempre melhor cortar menos do que mais”.

3. Unhas stiletto: cuidados e como fazer por Nayara Rattacasso e Luana Silva

A vlogueira Luana ensina a fazer as unhas stiletto e ainda dá dicas de como manter esse visual. Segundo ela, é muito mais difícil que as unhas quebrem neste formato!

4. Stiletto nails: como eu faço e os esmaltes que uso por Jaqueline Guerreiro

Jaqueline Guerreiro mostra o passo a passo para ter unhas stiletto mesmo que elas ainda não estejam super compridas. A vlogueira também mostra alguns de seus esmaltes preferidos.

5. Aprenda a ter unhas stiletto por Valquíria Rosa

A decoração das unhas stiletto da vlogueira Valquíria Rosa fica incrível com a tatuagem para unhas que ela ensina a aplicar

6. Como aplicar unhas postiças e transformá-las em stiletto por Maria Clara Gazarro

A vlogueira Maria Clara Gazarro usa unhas postiças profissionais para fazer suas unhas stiletto ficarem perfeitas e super estilosas.

Unhas stiletto postiças são opções práticas e mais fáceis

Se ainda não se sentir segura para tentar deixar suas próprias unhas no estilo stiletto ou quiser uma opção mais prática, as unhas postiças podem ser uma alternativa.

É possível encontrar no mercado tanto a unha stiletto inteira, bem comprida, para ser colada na base da unha, quanto só a pontinha pontiaguda, para colar na ponta de sua unha. Você também pode comprar unhas postiças quadradas ou arredondadas e lixá-las até deixar no formato stiletto.

Na hora de escolher entre os tipos de unhas postiças, fique atenta às suas necessidades. As unhas de gel são aplicadas diretamente sobre a unha por uma profissional e duram no mínimo 15 dias. As unhas autocolantes podem ser aplicadas por você mesma e podem ser encontradas facilmente em lojas de cosméticos – mas, para melhor duração e conservação, é preciso evitar o contato com a água. Já as unhas de porcelana têm aspecto mais natural, mas a aplicação deve ser feita com muito cuidado e de preferência por uma manicure profissional.

Optou pelas postiças? Veja na galeria abaixo diferentes opções de cores e formatos disponíveis no mercado.

Inspirações de unhas stiletto

Mais curtas ou super longas, bem pontudas ou mais arredondadas, veja a unha stiletto que mais combina com seu gosto e se inspire para fazer a sua:

Agora inspiração é o que não vai faltar para deixar suas unhas mais estonteantes do que nunca! Mãos à obra!

Comentários
Dicas relacionadas