15 tipos de unha francesinha para você criar traços incríveis

Escrito por                    
Em 06.06.22

Eman The Color Nook

Por                                
Em 06.06.22

Quem ama unhas decoradas, certamente já se arriscou com as unhas francesinha. Além de ser um clássico que nunca sai de moda, ela ganhou novas versões modernas e muito divertidas. Confira 15 opções diferentes para aderir a essa técnica e 4 tutoriais para testar em casa.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é a unha francesinha

A principal característica da unha francesinha é um traço feito nas pontas da unha, normalmente utilizando um esmalte diferente da base. Isso dá destaque ao design e pode ser aplicado de várias formas. O termo francesinha é utilizado, pois acredita-se que foi um português que criou esse desenho, sendo inspirado em um sanduíche francês famoso, chamado croque-monsieur.

15 tipos de unha francesinha para você testar a diversidade da tendência

Se você já ama essa decoração, descubra outros tipos de francesinha para ter ideias de nail design para as próximas semanas:

1. Francesinha branca

Esse é o modelo mais tradicional da francesinha. Ele possui uma base quase transparente e um traço reto branco em um tom mais forte. É ideal para utilizar no dia a dia, pois seus tons curingas combinam com diversos looks. Não tem erro!

2. Francesinha curta

Engana-se quem pensa que precisa ter unhas muito compridas para fazer a francesinha. Nas unhas mais curtas, ela fica charmosa. É uma ótima opção para trazer um pouco mais de volume e atenção para as unhas.

3. Francesinha oval

Que tal fugir do tradicional e fazer uma linha oval na base da francesinha? Ela fica lindíssima em unhas stiletto, mas também pode ser feita em qualquer formato de unha. É uma proposta divertida que deixam a francesinha mais descolada e pode ser feita com várias cores.

Hashtag Awesome Nails

Publicidade

4. Francesinha reta

Se você quer um estilo de unha mais elegante e sério, o traço reto é a escolha perfeita. Uma ótima opção é reproduzir esse estilo combinando a base fosca com uma francesinha brilhosa. Ela ganha ainda mais destaque e fica um luxo!

5. Francesinha em V

A francesinha em V, ou gravatinha, é ideal para quem gosta de desenhos geométricos. Além de ousar no formato, você também pode pintar os traços utilizando duas cores diferentes. Tem tudo a ver com looks divertidos e casuais.

6. Francesinha diagonal

Para construir um visual moderno, o traço diagonal é uma ótima escolha. Ele será aplicado somente na metade da unha e não existem regras em relação a um padrão de cores a ser utilizado. É só soltar a criatividade, como nessa proposta da foto.

7. Francesinha com glitter

Quer brilhar sem exagerar? Aposte na francesinha com glitter. Ela traz aquele toque especial, mas sem exagerar na decoração. É uma ótima escolha para uma ocasião especial ou uma festa noturna.

8. Francesinha sorriso

Você já conhece a unha francesinha sorriso? Ela possui esse nome por causa do formato inferior circular, que faz alusão a um sorriso. É uma boa combinação para as unhas quadradinhas. Não tem como não ficar feliz com um design tão bonito, não é mesmo?

Jessica Felex

Publicidade

9. Francesinha colorida

A francesinha colorida combina com mulheres de todas as idades. Ela deixa qualquer unha básica mais atrativa e fica ainda mais legal com cores diferentes. Se você nunca consegue decidir qual cor usar, saiba que é possível selecionar várias delas!

10. Francesinha neon

Se o intuito é chamar atenção, a francesinha neon é a escolha ideal. Com seus tons vibrantes, não tem como ela passar despercebida. Não é a toa que ela se tornou tendência mundial entre as blogueiras de moda. Afinal, o neon deixa qualquer produção mais estilosa.

11. Francesinhas decoradas

É possível soltar a criatividade nas francesinhas decoradas. Para conseguir esse visual, aposte em formatos irregulares, desenhos diversos e cores que se destaquem. Essa decoração pode ser feita com palito, pedrarias, estampa animal print e muito mais. É só se jogar no nail design!

12. Francesinha reversa

A francesinha reversa ou invertida, se tornou tendência na mesa das manicures. Sua proposta é fazer o traço na parte inferior da unha e não nas pontas, como é feito tradicionalmente. Capriche na cutícula e se jogue nesse estilo!

13. Francesinha dupla

Que tal unir o tradicional com a novidade em uma francesinha dupla? Não economize nas linhas e faça um desenho na ponta e outro na parte inferior da unha. O resultado fica bem divertido, como mostra o modelo da foto.

Aline Okamoto

Publicidade

14. Francesinha abstrata

Quebrar padrões é a regra principal para a francesinha abstrata. Você pode fazer uma unha com cada formato diferente e inovar nos traços. Para conseguir um efeito bem legal, aposte nas curvas e linhas arredondadas. Dá até para decorar e deixar esse nail design uma verdadeira obra de arte.

15. Francesinha vazada

Geralmente a francesinha é feita com a ponta do pincel do esmalte, fazendo com que o traço fique preenchido. Aqui, a proposta é criar as linhas da francesinha, mas sem preencher o interior. Essa versão vazada é sinônimo de muito estilo!

Com tantas ideias legais, a francesinha vai marcar presença nas suas unhas, independentemente do formato escolhido. E se você já quiser colocar alguma dessas versões em prática, confira os tutoriais abaixo.

Como fazer unha francesinha

Que tal economizar a ida até o salão e arriscar fazer a francesinha em casa? Para o resultado ficar digno de profissional, siga o passo a passo dos vídeos:

Unha francesinha tradicional

Se você não quer errar na escolha, aposte na francesinha tradicional. O primeiro passo é caprichar na esmaltação com uma cor bem clarinha. Depois, utilize uma cor branca mais forte para criar os traços da francesinha utilizando a ponta dos dedos. Confira essa técnica!

Unha francesinha no pé

Que tal complementar o visual e fazer a unha francesinha nos pés? O resultado fica lindo e o processo é bem parecido com a francesinha das mãos. Não deixe de investir nessa dupla!

Unha em gel francesinha

O grande diferencial da unha em gel é a sua durabilidade. Aqui, você aprender a unir essa técnica com a francesinha sorriso. Ela exige uma atenção maior, para que todas os desenhos fiquem harmônicos. Nesse vídeo, você pode conferir 3 maneiras diferentes de criar o desenho utilizando um pincel.

Unha francesinha gravatinha

Não tem como negar que a francesinha gravatinha fica muito charmosa. Ela pode ser feita com o pincel do esmalte ou um pincel mais fino para facilitar o manuseio. Depois de aplicar o esmalte, um passo importante é passar uma camada de top coat para que as pontas da unha não descasquem facilmente.

O mundo do nail design fica mais divertido e criativo a cada dia. E se você é apaixonada por esse estilo de decoração, confira também estas inspirações de francesinha no pé para arrasar dos pés à cabeça.