20 ideias de unhas de polygel para testar um novo tipo de alongamento

Escrito por
Em 27.06.21

Gracie Jo Nails

Por                                
Em 27.06.21

Quer uma técnica prática de alongamento para deixar suas unhas sempre lindas? É só apostar nas unhas de polygel, pois ela possui uma ótima durabilidade e um resultado incrível. A seguir, conheça mais sobre esse tipo de alongamento com a explicação de Joelma Oliveira, especialista na técnica polygel.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que são unhas de polygel

Segundo Joelma, o polygel “é uma pasta acrílica” que une a resistência do acrílico com a leveza do gel. Como qualquer outro alongamento, as unhas de polygel precisam de manutenção após 20 a 30 dias, porém a profissional ressaltou que “o tempo depende muito do crescimento da unha natural de cada cliente”. Esse tipo de alongamento permite “utilizar a esmaltação em gel ou a esmaltação normal” para deixar as unhas com um resultado incrível!

Como é feita a aplicação das unhas de polygel

As unhas de polygel possuem um procedimento parecido com outros tipos de alongamento. Primeiramente, o processo inicia-se com a preparação da unha natural, usando “o desidratador, o adesivador e a capa base”. Após isso, é necessário levar para “a cabine seca, retirar a goma do produto e aplicar o molde de papel nas unhas”. Assim, a unha está pronta para receber as camadas do polygel. Joelma contou que ao fazer as camadas, vai criando a curvatura e formato da unha com uma presilha e sempre utiliza a cabine para secar o produto.

Para deixar as unhas lindas e resistentes, a especialista faz duas camadas e depois finaliza o processo fazendo a esmaltação. Segundo Joelma Oliveira, as unhas de polygel não possuem contraindicações e pode ser feito em casa, desde que você tenha os materiais corretos, porém ela recomenda o alongamento seja feito por uma profissional.

Melhores unhas de polygel

Para que o alongamento seja um sucesso, é essencial utilizar um produto de qualidade. Nada como aceitar a indicação de quem já trabalha no ramo, não é mesmo? Por isso, Joelma recomendou três marcas que ela utiliza e aprova:

  • Cuccio: para essa marca, o produto recomendo é o preparador. Ele é utilizado no início do processo, após as unhas serem lixadas. É o responsável por desidratar as unhas e criar uma base para o alongamento.
  • Nails 21: o protagonista do alongamento é o polygel, por isso é fundamental ser um produto de qualidade. O produto da Nails 21 possui um ótimo acabamento, durabilidade e é fácil de manusear, cumprindo sua tarefa com sucesso.
  • D&Z: para deixar as unhas lindas e coloridas com um esmalte em gel, Joelma recomendou a marca D&Z, pois ela possui uma grande cartela de cores e boa duração.

Se você tem receio do produto danificar as suas unhas naturais, fique tranquila! Para a especialista “o que danifica a unha natural é a forma como a pessoa retira o alongamento, principalmente utilizando os dentes”. Por isso, é importante escolher uma boa profissional para que a manutenção e retirada do alongamento sejam feitos corretamente sem prejudicar a unha natural.

20 20 fotos de unhas de polygel para aderir à essa técnica agora mesmo

As unhas de polygel permitem você variar nos formatos, tamanhos, cores e desenhos. A seguir, confira algumas ideias e encontre uma opção que seja a sua cara:

1. As unhas de polygel vão facilitar a sua rotina

BelVisoBeauty13

Publicidade

2. Porque é perfeita para quem sonha unhas longas

3. E adora uma esmaltação chamativa com um lindo acabamento

4. Mas nada te impede de optar pelo básico

5. Escolhendo um tom versátil e elegante

6. A extensão de polygel fica desse jeitinho após a aplicação

7. Depois é só esmaltar como preferir

8. Você pode combinar cores diferentes

9. Fazer desenhos inovadores

10. E variar nos formatos, como a unha oval

11. Ou deixe a unha formato quadrado

Vivi Master Divas

Publicidade

12. Os esmaltes foscos são muito chiques

13. Dá para incluir o brilho no design sem exagerar

14. As carinhas felizes são perfeitas para deixar tudo mais divertido

15. Solte sua criativade na hora de escolher a nail art

16. Até o formato stiletto pode ser reproduzido com essa técnica

17. Não precisa economizar no tamanho

18. Se preferir, pinte só as pontinhas no estilo francesinha

19. Ou complemente com um glitter brilhoso

20. De qualquer jeito as suas unhas ficarão ainda mais maravilhosas!

Já deu para perceber que as unhas de polygel são perfeitas para quem busca um alongamento resistente e bonito. Agora é só salvar todas as ideias em uma pastinha de inspirações e agendar um horário no salão. Aproveite e confira outras ideias de unhas de gel decoradas e crie artes incríveis.

Publicidade

Assuntos: Unhas