Moda e Beleza

Trança embutida: uma técnica milenar transmitida de mulher para mulher

Paola Borelli

Em 14.06.22

Seja para um look casual ou para um evento formal, a trança embutida é uma ótima escolha. Ela possui diversos estilos, que vão do descontraído ao romântico. Confira lindas inspirações e tutoriais para arrasar no penteado. Além de surperfácil de fazer, o resultado fica incrível.

Publicidade

Índice do conteúdo:

20 fotos de trança embutida para surpreender no penteado

O penteado com trança embutida está entre os clássicos. Há várias versões, por exemplo, a trança boxeadora e a tiara de trança. Além de prático, é estiloso e uma tendência que sempre se renova. Então, veja algumas inspirações e escolha a sua preferida!

1. A trança embutida tem um charme especial

2. Ela é a escolha perfeita para um penteado formal

3. Para inovar no dia a dia

4. E vai te salvar quando seu cabelo estiver meio sujinho

5. Para os dias de frizz, trança embutida!

6. Você pode complementar a produção com um acessório

7. Ou prender tudo em um coque com trança

Alyssa

Publicidade

8. Ela pode ser trançada na parte de cima da cabeça

9. Ou se destacar no detalhe de um penteado

10. Este formato de trança é o mais tradicional

11. Entretanto, você pode inovar com uma trança embutida invertida

12. Ou apostar em um penteado com várias tranças embutidas

13. A trancinha fina deixa o visual mais descolado

14. Se você procura algo romântico, aposte na trança lateral embutida

15. Um penteado como este dura a noite inteira

16. Já esta trança é para quem gosta de penteado semipreso

17. A trança no topo da cabeça virou tendência

João Pedro

Publicidade

18. Para quem gosta de dividir o cabelo, a trança embutida boxeadora é a escolha certa

19. Que tal praticar exercício físico sem nenhuma mechinha te incomodando?

20. A trança embutida é para todas as mulheres

As tranças nos cabelos realmente abraçam a diversidade das mulheres. Mas se você não sabe como fazer a embutida, continue a leitura e assista aos tutoriais.

Como fazer trança embutida

Cada ocasião pede uma trança diferente. Para aprender, vale começar pela tradicional. Separe uma mecha do topo do cabelo, sem contar com a franja. Então, divida essa mecha em três partes iguais e, mentalmente, enumere-as de 1 a 3, sendo a 2 a mecha central. Passe a mecha 1 por cima da 2 e depois a 3 também por cima da 2. Continue o processo trançando as 3 mechas com os fios que estão ao redor da trança, até que todo o cabelo seja contemplado. O resultado fica maravilhoso.

Para visualizar o processo descrito acima e aprender outros estilos de trança, confira uma seleção que te deixará craque em trançar. Além de ser um penteado muito bonito, essa é uma prática milenar, artesanal e que já passou pelas mãos de muitas mulheres. Aprenda com carinho e arrase no visual:

Como fazer trança embutida sozinha

Aprender a trançar o próprio cabelo é muito prático para o dia a dia. Assim, você não precisa depender de ninguém para ter um penteado lindo. O segredo é fazer o processo em frente ao espelho, garantindo divisões proporcionais e um resultado bem harmônico. Veja!

Como fazer trança embutida boxeadora

Se você quer um penteado descolado e moderno, a trança boxeadora é a opção ideal. O cabelo será dividido ao meio e você terá duas tranças volumosas e lindas. O resultado é tão despojado que você vai repetir esse penteado várias vezes.

Publicidade

Como fazer trança embutida no topo da cabeça

Com esse vídeo, você vai economizar no salão de beleza. Ele ensina a trança que é feita no topo da cabeça, garantindo uma linda estrutura. É um penteado muito versátil, pois fica bom em curtinhos ou longos, e pode ser finalizado com o cabelo solto ou preso. Não tem erro!

Agora ficou fácil escolher a trança embutida ideal para cada ocasião. E se você gosta de inovar na arrumação dos cabelos, confira também essa seleção incrível de penteados passo a passo.

Amo ajudar as pessoas e faço isso por meio da escrita de textos e da captura de imagens. Formada em Comunicação e Multimeios (UEM) e fotógrafa de pessoas incríveis.