Tonalizante rosa: melhores produtos para uma transformação colorida

Escrito por
Em 08.04.20

Maggie Elisabeth

Por                                
Em 08.04.20

Os tonalizantes são ideais para quem deseja uma transformação colorida, porém temporária nos fios. Com alta pigmentação, o tonalizante rosa garante um visual estiloso e vai desbotando ao longo das lavagens. Confira uma lista com os melhores produtos e veja como transformar as madeixas em casa!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Tonalizante rosa: os 8 melhores do mercado para você comprar

Diversas marcas de beleza contam com tonalizantes em suas linhas capilares. Para escolher o melhor para você, confira essa lista com as melhores opções, de acordo com a opinião das blogueiras, e veja os pontos positivos que cada um oferece.

1. Tonalizante rosa Salon Line – $$

Dicas de Mulher

O tonalizante rosa da Salon Line oferece um tom vibrante de pink para as madeixas. Sua fórmula é livre de amônia e oxidantes, o que evita danos para os fios. A marca promete hidratar enquanto colore e duração de 8 a 12 lavagens.

“Realmente meu cabelo continuou macio e brilhoso. Gostei muito. […] A experiência superou a expectativa, o tonalizante é ótimo e comparado ao preço de outras marcas vale o investimento.” – Letticia Abreu

2. Tonalizante rosa Kamaleão Color – $$$

Dicas de Mulher

Os tonalizantes da Kamaleão Color são conhecidos pelo alto rendimento. As cores podem ser diluídas em cremes, de acordo com a tonalidade desejada. Sua fórmula é vegana, cruelty-free, sem parabenos nem amônia. A marca promete durabilidade de até 25 lavagens.

“O cabelo ficou bem hidratado e com uma cor muito bonita. […] Achei a consistência da tinta perfeita, ela não é líquida demais e nem muito densa. Ela é ideal para quem quer pintar os fios com um rendimento muito bom.” – Nadyne Pedrozo Dias

3. Tonalizante pink Alfaparf Crazy Colors – $

Dicas de Mulher

Publicidade

Trata-se de uma coloração temporária que sai após algumas lavagens. A cor é vibrante e super pigmentada. É uma opção acessível e que pode ser facilmente encontrada em lojas de cosméticos. A marca promete hidratação e fios coloridos e brilhantes.

“Realmente eu senti que a tinta deu uma tratada no cabelo, ele ficou mais macio, brilhoso, além do cheiro e da cor maravilhosos. Eu usaria sim novamente e é uma ótima alternativa para aqueles meses que não vai rolar de comprar uma tinta mais cara ou de surgir um imprevisto, porque achei ela com muita facilidade!” – Iasmim Migueis

4. Tonalizante rosa Keraton Hard Colors- $$

Dicas de Mulher

O tonalizante da Keraton também está na lista dos acessíveis. O produto promete cor intensa e hidratação profunda. A tinta é temporária e dura aproximadamente 6 semanas.

“Para minha surpresa, já passaram 45 dias e o rosa ainda está aqui, firme e forte. A cor deu uma clareada, mas ainda está bem rosa. […] Minha experiência com esse tonalizante da Keraton foi das melhores.” – Mari Dahrug

5. Máscara tonalizante Quem Disse, Berenice? – $$

Dicas de Mulher

O tonalizante da Quem Disse, Berenice? é ideal para quem deseja uma mudança colorida e que hidrate os fios. A máscara com cor é fácil de aplicar e deixa os cabelos brilhantes. A marca promete duração de até 10 lavagens.

“Eu achei bem fácil de aplicar, a textura é mais cremosa do que líquida e isso ajuda bastante. No geral eu achei que ficou um efeito super bacana, moderno e bonito!!!” – Claudinha Stoco

6. Tonalizante rosa Yamá Fashion Color – $$

Dicas de Mulher

O destaque desse tonalizante é sua cor: um pink chamativo e original. Além da pigmentação, a marca oferece uma fórmula livre de parabenos e amônia. A coloração vai desbotando gradativamente e dura por mais de dois meses.

Publicidade

“A sua maior qualidade é sem dúvidas o que mais importa: cor. É um magenta bem forte e extremamente pigmentado, um dos rosas mais lindo que já usei, sem sombra de dúvidas. Vai desbotando aos poucos em cada lavagem, chegando a durar cerca de 1 mês bem pigmentado nos meus fios.” – Carol Sweet

7. Tonalizante rosa Beauty Color – $$$$

Dicas de Mulher

O tonalizante da Beauty Color vem em uma embalagem de bisnaga, o que evita desperdícios. O pigmento tem um tom original e moderno. Seu destaque está na fórmula, enriquecida com óleo de abacate e manteigas que nutrem os fios. O produto dura até 20 lavagens.

“O cabelo ficou com uma cor bem bonita. Eu achei a tonalidade desse pigmento muito bonita. Ela hidrata. Sinto que tem uma composição bem legal e o cabelo fica muito macio com ela.” – Rebeca Cavalcante

8. Tonalizante rosa C. Kamura Fashion Star – $$

Dicas de Mulher

O tonalizante C. Kamura é ideal para quem quer mudar ou realçar o tom dos fios temporariamente. Livre de amônia, pode ser aplicado diversas vezes e por cima de diversos tons de cabelo. O produto não agride as madeixas e dura por mais de um mês sem retoques.

“O tom é muito bonito e pigmentado, um pouco mais forte do que na embalagem. A durabilidade é ótima, consigo ficar tranquilamente um mês sem retocar. […] Não resseca porque não contém amônia, possui filtro solar, aminoácidos e ativos marinhos. O aroma é aquele doce gostoso característicos de vários tonalizantes.” – Carol Sweet

Esses tonalizantes são facilmente encontrados em lojas online ou de cosméticos. Os preços são, em sua maioria, acessíveis e o que varia é a duração do pigmento nos fios e os componentes da fórmula.

Como usar tonalizante rosa: 4 tutoriais para pintar em casa

E se você não vê a hora de transformar as madeixas, confira esses tutoriais de como usar o tonalizante rosa em diversos tipos de fios.

Como usar tonalizante rosa: passo a passo

Publicidade

Para deixar o cabelo com uma tonalidade uniforme, é necessário seguir todos os passos descritos na embalagem. Veja como fazer o processo de pré-pigmentação e pintura com um tonalizante rosa.

Como pintar o cabelo de rosa sem descolorir

Nesse tutorial, acompanhamos como usar o tonalizante rosa sem precisar descolorir os fios. Basta aplicar o produto e aguardar o tempo de pausa. Lembrando que a cor pode sofrer alterações, dependendo do tom natural do seu cabelo.

Como pintar o cabelo cacheado de rosa

Esse vídeo é ideal para quem tem cabelos cacheados. O tutorial mostra todo o processo de descoloração e também de aplicação do tonalizante. É completinho!

Tonalizante rosa pastel: como deixar o cabelo claro

Há um truque para deixar o cabelo rosa pastel: misturar o tonalizante rosa com creme branco. Veja o passo a passo de como acertar no tom clarinho.

Lembre-se que o cabelo precisa estar em um tom claro para que o tonalizante fixe nos fios. No caso de qualquer dúvida, consulte uma profissional. E para não restar dúvidas de que esse é um visual bombástico, confira essas fotos inspiradoras de cabelo rosa.

Assuntos: Cabelos