Tiara de crochê: 25 inspirações e tutoriais simples para fazer a sua

Escrito por
Em 14.08.20

A𝗹𝗶 𝙷𝚘𝚖𝚎 𝚂𝚠𝚎𝚎𝚝 𝙷𝚘𝚖𝚎𝚖𝚊𝚍𝚎

Quem ama moda sabe que os acessórios são importantes para completar o look e torná-lo ainda mais incrível. E a tiara de crochê voltou a ser um acessório queridinho das famosas e blogueiras que buscam montar um visual mais despojado. Confira como adicionar essa peça ao seu dia a dia e veja tutoriais para se inspirar a fazer sua própria peça!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

25 fotos de tiara de crochê para adotar no seu estilo

Saindo direto das passarelas de grandes marcas, o crochê tem caído no gosto das fashionistas ao redor do mundo. A tiara de crochê é uma peça superestilosa e, se você quer entrar nessa onda, separamos fotos incríveis para você usar como inspiração. Confira!

1. As tiaras podem ser no estilo headband

2. Mais finas, para dar um toque delicado

3. Ou bem grossas, prontas para o inverno

4. Com detalhes mais simples

5. Ou nós elaborados, que trazem elegância

6. A tiara de crochê é um charme

7. E combina com qualquer estilo

Single Thread By Luisana

Continua após o anúncio

8. Elas podem ser ótimos acessórios

9. O modelo turbante tem feito muito sucesso

10. E pode ser usado até na praia

11. Todo mundo pode arrasar com o crochê

12. Além disso, ele é ótimo para esquentar

13. Acrescente detalhes criativos à sua tiara

14. Pedras e pérolas dão um toque de elegância

15. Mas o simples também tem seu charme

16. Aposte na alternância de cores

17. Ou em cores dentro de uma mesma paleta

Karola Crochetgirl

Continua após o anúncio

18. Tons fortes dão destaque

19. E os neutros são para as discretas

20. Independente da cor ou do estilo

21. O importante é se sentir bem

22. A tiara de crochê dá um toque especial

23. De criatividade e diversão

24. Traz delicadeza e muito charme

25. Refletindo a personalidade de quem usa

Com tantas ideias, você poderá adicionar a tiara de crochê a qualquer ocasião do seu dia ou noite e independente do look. São várias as opções de tiara, e melhor ainda: você também pode tentar fazer uma do jeito que você quer!

Como fazer tiara de crochê

O crochê é uma arte que pode ser facilmente aprendida e, com ela, você pode criar peças incríveis. A tiara de crochê não precisa ser algo altamente elaborado para ser bonita: com pouco trabalho, é possível fazer uma peça maravilhosa para agregar ao seu estilo. Confira os tutorias que separamos para você dar os primeiros passos no crochê:

Continua após o anúncio

O segredo para fazer uma tiara de crochê

Se você é apaixonada pelo famoso “faça você mesmo”, com certeza vai amar fazer sua própria tiara de crochê. O vídeo da Rose Castilho ensina o passo a passo para fazer a tiara e mostra com detalhes os materiais utilizados.

Um tutorial simples para um crochê bem trabalhado

Pode parecer impossível, mas o crochê vai se tornar seu passatempo favorito. O youtuber Wagner Reis montou um tutorial bem simples para quem deseja começar na arte do crochê. Confira o vídeo completo e comece a tricotar suas tiaras!

Dois materiais e uma tiara de crochê incrível

Você sabia que, com dois materiais simples, é possível fazer uma tiara maravilhosa? A youtuber Bianca Schultz fez um vídeo mostrando como ela confeccionou uma tiara de crochê no estilo headband usando apenas uma agulha simples e o resto de linha de crochê. Veja qual foi o resultado!

Tricote o seu novo estilo

O canal Elaine Pura Arte vai te ensinar a tricotar uma tiara de crochê usando linha Anne. O passo a passo foi feito para iniciantes, e você não precisa se preocupar em quebrar a cabeça para ter o seu acessório da moda.

Explosão de fofura em crochê

O crochê fica ótimo em todas as idades, mas vamos combinar: nos bebês, fica extrafofo. Por isso, o canal da Simone Eleotério vai te ensinar como fazer esse acessório para os pequenos. Confira!

Você já deve ter percebido que o crochê vai entrar de vez na sua vida, não é? As peças nesse estilo voltaram com tudo e estão longe de sair de moda, então aproveite para esbanjar beleza e delicadeza por onde passar. E se quiser continuar nessa vibe, aprenda a fazer casacos de crochê que são de tirar o fôlego!