Sobremesas geladas: 22 receitas para mandar o calor para bem longe

Escrito por
Em 01.04.20

iStock

As sobremesas geladas são perfeitas para serem apreciadas nos dias quentes de verão. São bem comuns em um país tropical como o Brasil. Além disso, há versões simples que caem muito bem no dia a dia. Assim como outras mais incrementadas, ideais para aquela sobremesa de domingo. Veja as sugestões abaixo e escolha a sua favorita:

Continua após o anúncio

1. Sobremesa gelada superfácil

Se é praticidade que você busca, vale a pena conferir esta receita feita com apenas dois ingredientes: creme de leite e suco em pó. O preparo consiste em misturar os dois ingredientes em uma batedeira. Para obter duas camadas, a dica é usar sucos de dois sabores diferentes.

2. Sobremesa gelada com maracujá

Esta é uma receita que leva gelatina de uva como base. Como cobertura, aposta em um creme feito no liquidificador. O preparo do creme consiste em bater no liquidificador creme de leite e gelatina de maracujá já diluída em água.

3. Sobremesa gelada de morango

Esta é outra receita que leva gelatina no preparo. A primeira camada fica por conta de gelatina de morango e a segunda leva gelatina dissolvida em água batida com creme de leite. Caso você queira, ainda é possível utilizar morangos frescos como decoração.

4. Sobremesa gelada de leite condensado

Nesta receita, você aprende como fazer um creme com leite condensado e creme de leite no fogo. Depois, é hora de preparar um chantilly. Tudo isso é combinado e servido em uma travessa. Para finalizar, a dica é cobrir o doce com pedaços de chocolate meio amargo. Irresistível!

5. Sobremesa gelada de pavê

Continua após o anúncio

Se você é fã de pavê, mas acha estas sobremesas geladas muito difíceis de ser preparada, este vídeo é perfeito para quebrar esse tabu. Aqui, é feito um creme com leite condensado e limão a ser intercalado em camadas com o biscoito de sua preferência. Para a cobertura, use biscoito triturado.

6. Sobremesa gelada de liquidificador

Esta é uma receita de duas camadas. A primeira fica por conta de um creme feito no liquidificador com creme de leite, leite condensado, leite, leite em pó e gelatina hidratada. Já a segunda, é uma ganache de chocolate meio amargo. Doçura na medida certa!

7. Sobremesa gelada de banana

Essa é uma sobremesa que combina banana caramelizada com um creme feito na batedeira com creme de leite, leite condensado e, opcionalmente, essência de baunilha. O modo de preparo é simples, assim como a lista de ingredientes é curta, mas o sabor pode te surpreender.

8. Sobremesa gelada no copo

Por ser servida em copos, estas sobremesas geladas se tornam ideais para quando você for receber convidados em casa. Ela é feita com ovos, manteiga, açúcar, leite condensado, creme de leite, farinha láctea e chocolate em pó. Tudo isso rende três camadas extremamente deliciosas.

9. Sobremesa gelada de Bis

Composta por dois cremes, esta receita pode facilmente te deixar com água na boca. O primeiro deles fica por conta de uma ganache, feita com chocolate e creme de leite. Já o segundo, leva leite condensado, creme de leite e limão. Para melhorar ainda mais, o recheio e a cobertura da sobremesa ficam por conta de pedaços de Bis Black.

10. Sobremesa gelada de torta de chocolate

Continua após o anúncio

Base crocante, recheio cremoso e cobertura de lascas de chocolate e cereja compõem esta receita. Ficou com água na boca? Então, saiba que melhora ainda mais: o preparo desta sobremesa é feito apenas com biscoito, manteiga, chocolate, cereja, leite condensado e cream cheese.

11. Sobremesa gelada de moça cremosa

Nesta receita, você aprende a fazer um creme com leite condensado, creme de leite, leite em pó e chantilly. Para que a sobremesa, fique ainda mais gostosa, raspas de chocolate branco são usadas como decoração.

12. Sobremesa gelada cremosa de leite Ninho

Um creme de leite Ninho gelado já é gostoso por si só, coberto por uma ganache de chocolate meio amargo, o resultado fica melhor ainda. Sem complicações na cozinha, esta receita ainda é rápida de ser feita e pode facilmente conquistar seu paladar.

13. Sobremesa gelada de Ouro Branco

Esta é uma sobremesa que lembra um pavê, pois é montada em camadas. São elas: creme branco e biscoito. Para finalizar, ainda entra em cena uma cobertura de Ouro Branco picado. Delícia do início ao fim!

14. Sobremesa gelada de bombom na travessa

O bombom na travessa é aquela sobremesa perfeita para dividir com a família inteira após um almoço de domingo. Aqui, o doce é montado da seguinte maneira: morangos, creme branco, ganache e mais morangos. Uma vantagem desta opção é que você pode variar na fruta usada para não cair na rotina.

15. Sobremesa gelada de mousse trufado

Continua após o anúncio

Esta é uma receita composta por dois cremes. O primeiro é feito com leite condensado, creme de leite, gelatina e leite em pó. Já o segundo, fica por conta de uma combinação de chocolate e creme de leite.

16. Sobremesa gelada de abacaxi

Um característica marcante desta opção é o contraste entre o doce e o azedo na medida certa. Tudo isso com uma textura cremosa que dá água na boca! Se você gosta deste tipo de combinação, confira o passo a passo no vídeo. Suas sobremesas geladas não serão mais as mesmas!

17. Sobremesa gelada de limão

Esta é uma receita de um bolo mousse com gostinho de limão sensacional. A fruta é usada tanto no preparo da massa do bolo quanto serve como base quanto para a mousse que entra em cena como cobertura. Como resistir?

18. Sobremesa gelada de leite Ninho com ganache branco

O leite Ninho é um ingrediente que faz sucesso no preparo de doces. Por isso, esta receita merece sua atenção. Aqui, este ingrediente é usado para formar um creme junto com ganache de chocolate branco. Então, é intercalado com camadas de biscoito. Depois, ainda é adicionado uma cobertura de ganache de chocolate meio amargo com creme de avelã à sobremesa.

19. Sobremesa gelado de leite Ninho com morangos

Creme de leite Ninho, mousse trufado de morango, bolacha e ganache de chocolate são intercalados em camadas para formar essa sobremesa. E tem mais: a decoração fica por conta de morangos frescos. A combinação perfeita de beleza e sabor!

20. Sobremesa gelada com creme de chocolate

Esta é uma sobremesa tão fácil de ser feita que mal dá para acreditar que ela fica tão gostosa. Compõem-se apenas por um creme branco e outro de chocolate. Além disso, biscoitos ajudam a dar um toque crocante ao doce. A finalização ainda conta com morangos e chocolate ralado.

21. Sobremesa de marido gelado

Composta por quatro camadas, essa receita conta com um creme branco, biscoito, creme de chocolate e chantilly. O passo a passo é simples, mas dá para sentir diferentes sabores e texturas a cada garfada.

22. Sobremesa gelada de potinho

Para fechar a lista, uma receita perfeita para quem quer fazer uma graninha extra ou até mesmo busca praticidade na hora de servir convidados. Aqui, a sobremesa conta com um creme branco com gostinho de baunilha, ganache de chocolate meio amargo e biscoito.

Com tantas receitas gostosas de sobremesas geladas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, certo? O bom é que assim você pode inovar sempre que quiser. Para isso, o caramelo caseiro também pode ser um grande aliado!

Assuntos: Alimentação