Shampoo micelar: conheça os 10 melhores

Escrito por
Em 07.04.22

Envato

O shampoo micelar é ideal para quem deseja controlar a oleosidade dos fios. As micelas garantem uma limpeza profunda, voltada à eliminação de impurezas e resíduos dos cabelos, sem provocar ressecamento. Para saber mais sobre o tema, acompanhe os tópicos com explicações de uma tricologista.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Tudo o que você precisa saber sobre o shampoo micelar

Cabelos danificados e oleosos, nunca mais! O shampoo micelar é ideal para quem busca uma limpeza profunda e leve. A seguir, a terapeuta capilar e tricologista Andressa Pereira responde as principais dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

1. Para que serve o shampoo micelar?

O shampoo micelar serve para remover as impurezas do couro cabeludo e dos cabelos de forma leve, ou seja, sem ressecar a fibra capilar. No couro cabeludo, ele age como um tônico, mantendo-o hidratado.

2. Quando deve ser usado?

O shampoo micelar deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana, intercalando com outros shampoos.

3. Pode usar todo dia?

Não indico utilizar todos os dias, pois precisamos mudar os shampoos para ter diferentes estímulos no couro cabeludo. Por isso, até 2 vezes por semana, eu indico.

4. Pode usar em todo tipo de cabelo?

Publicidade

Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive, no couro cabeludo oleoso.

5. Qual a diferença do shampoo micelar para o shampoo comum?

O shampoo micelar é menos agressivo para o couro cabeludo e para os cabelos, limpando na medida certa. Já outros shampoos têm a limpeza mais profunda, podendo ressecar os cabelos quando usados com frequência.

Antes de começar a usar o shampoo micelar, tenha como base as informações compartilhadas pela tricologista Andressa. Dessa forma, você conseguirá garantir uma limpeza profunda e o controle da oleosidade na medida certa.

Quais são os melhores shampoos micelares?

A seguir, confira dez resenhas sobre os melhores shampoos micelares disponíveis no mercado. A opinião de quem já usou pode te ajudar a encontrar o produto ideal para o seu cabelo. Então, anote as informações!

1. Shampoo Limpeza Micelar Seda- $$

Esse shampoo micelar é ótimo para quem possui a região da raiz do cabelo oleosa e as pontas secas. Ele remove o excesso de oleosidade da raiz sem ressecar os fios. O cheiro do produto tem uma ótima fixação, com a combinação de frutas cítricas, chá verde e peônia.

“Eu senti o cabelo bem sedoso e o cheirinho fica fixo (…) é uma linha muito boa, eu curti. Teve um resultado muito bom (…) lembrando que o preço também é popular”. – Carol Kyoko

2. Shampoo Dabelle Micelar Precioso – $$$$

Desenvolvido com a finalidade de proporcionar uma limpeza mais profunda aos fios, esse shampoo micelar controla a oleosidade e elimina as impurezas presentes na raiz e no couro cabelo. Vale dizer que ele não resseca ou agride os cabelos, pelo contrário, hidrata e acrescenta mais leveza.

“Ele (o shampoo) me surpreendeu porque não ressecou em nada o meu cabelo (…) ele é muito bom, tem um cheirinho de rosas bem gostoso. Sério, que shampoo maravilhoso!, quero para a vida”. – Flaviana Viana

3. Shampoo Micelar Schwarzkopf Professional – $$

Esse shampoo é ideal para cabelos mais envelhecidos, secos e quebradiços. Ele promete uma limpeza profunda alinhada à hidratação e à melhora na elasticidade. Assim, o item atua na reativação da queratina, fator que proporciona mais brilho e maciez.

Publicidade

“Ele é anti-idade e tem a proposta de trazer regeneração aos fios que estão envelhecidos (…) vai trazer encorpamento para os fios e também blindá-los para que a umidade permaneça neles”. – Natih. Marques

4. Revie Shampoo Detox Micelar – $$$$

Com a combinação do efeito purificante do carvão ativado e a limpeza das micelas, esse shampoo também não resseca os fios. O produto deixa a raiz soltinha por mais tempo, além de manter as pontas hidratadas por 48h.

“Eu gostei bastante, ele faz uma limpeza muito boa e deixa o cabelo bem hidratado. Eu achei que ele não resseca a raiz (…) ele trata bem o couro cabeludo e deixa o cabelo bem soltinho”. – Carol Kyoko

5. Shampoo Micelar Salon Line – $$

Esse shampoo se destaca por possuir tecnologia antipoluição. O resultado proporcionado por sua utilização é limpeza, hidratação e cabelos livres do frizz ou do ressecamento. Além disso, ele também protege contra os raios UV, oferecendo mais força e brilho às madeixas.

“Ele é um shampoo bem levinho, você sente que ele está limpando (durante a aplicação), porém, ao mesmo tempo, não está ressecando seu cabelo”. – Khauana Pacheco

6. Shampoo Dove Nutrição Óleo-Micelar – $$$$

A fórmula desse produto abrange óleos nutritivos e água micelar, o que permite resultados desde a primeira lavagem. Com isso, os cabelos adquirem mais leveza, brilho e suavidade da raiz às pontas. Os nutrientes são distribuídos da melhor forma por toda a extensão dos fios.

“Ele deixa brilho no cabelo, é bem suave. Você consegue massagear o couro cabeludo, dá pra sentir o poder da hidratação no seu cabelo. Então, é um shampoo que potencializa mesmo essa hidratação, os óleos (contidos na fórmula do produto) ajudam bastante a nutrir o cabelo.” – Carolina Sales

7. Shampoo Pantene Pro-V Micelar – $$

Desenvolvido com o intuito de revitalizar e fortalecer os cabelos opacos e oleosos, o produto busca purificar a raiz e eliminar as impurezas. Sua composição envolve a mistura Pro-V com água micelar e antioxidantes, além de ser livre de silicones. Nesse sentido, esse shampoo promove uma higienização profunda e protege a aparência natural dos cabelos.

“Eu gostei muito, gostei do cheiro também, achei que a limpeza foi feita de uma forma muito boa (…) o que eu achei bacana também é que ele espuma de um jeito bem gostoso e você sente que ele limpa sem ressecar”. – Pamella Menezes

8. Shampoo Micelar Aqua Equilibrium Arvensis – $$$$

Além de propiciar equilíbrio hídrico, esse shampoo fornece uma barreira antipoluição à fibra capilar, protegendo-a dos danos estruturais e do estresse oxidativo. As micelas atraem resíduos de produtos, impurezas e partículas poluentes, o que resulta em um efeito de higienização profunda.

Publicidade

“A consistência dele é bem gostosa (…) embora ele seja um shampoo liberado, ele faz muita espuma, e isso foi uma coisa que me surpreendeu, pois, geralmente, quando eu uso um shampoo liberado, ele não faz tanta espuma, mas esse aqui faz. Então, pra quem está entrando no low poo, ele é ótimo no período de adaptação pra você não sentir falta da espuma. (…) Ele dá aquela sensação de limpeza”. – Jéss Trindade

9. Shampoo Purità Micelar Pure Detos – $$

Com ingredientes naturais, como algas de tahiti e chá branco, o shampoo purifica o couro cabeludo e promove melhoras no crescimento dos fios. Vale acrescentar que o produto também realiza uma limpeza profunda e controla a oleosidade das raízes. Além disso, ele previne a quebra e ocasiona o aumento da elasticidade capilar.

“Eu notei que o shampoo deixou a minha raiz extremamente soltinha, o meu cabelo ficou muito brilhoso, extremamente macio, com aparência de cabelo hidratado e segurou demais a oleosidade da minha raiz. Ele realmente faz uma excelente limpeza sem agredir o couro cabeludo e os fios”. – Nath Dinapoli

10. Shampoo Micelar Dermage Revicare Micelar – $$$$

Entre os principais benefícios desse produto, pode-se citar que sua utilização contribui para a preservação da integridade do couro cabeludo, auxilia na diminuição das pontas duplas e controla a oleosidade. O shampoo possui capacidade para penetrar suavemente a fibra capilar e favorece uma hidratação prolongada.

“É um shampoo de limpeza profunda que promete não agredir os fios e a promessa está aí, funcionando. (…) Foi um shampoo que eu realmente gostei bastante de usar sozinho ou, então, combinado com outro shampoo de tratamento”. – Marina Smith

Levando em consideração as indicações, escolha o shampoo micelar que mais atende às necessidades do seu cabelo. Para manter os fios saudáveis, combine o uso do shampoo com uma hidratação. O resultado será ainda mais incrível.