5 tutoriais para uma poderosa hidratação para cabelos danificados

Escrito por

iStock

A rotina e o uso de determinados produtos, como tinturas, chapinhas e babyliss, podem danificar e ressecar os fios. No entanto, com algumas receitas é possível fazer uma hidratação para cabelos danificados e recuperar as madeixas. Quer aprender as dicas com as blogueiras? Confira abaixo!

Publicidade

1. Hidratação caseira para cabelos danificados, secos e quebradiços com mel

Uma receita que pode ser usada a cada 15 dias, de acordo com a YouTuber, e conta com ingredientes fáceis de encontrar, como mel, Bepantol líquido, queratina líquida e máscara de reconstrução. Quanto a aplicação, não tem segredos, basta lavar os fios, misturar os ingredientes e aplicar mecha a mecha, deixando agir por pelo menos 15 minutos.

2. Superbomba de hidratação capilar com leite de coco

Feita para cabelos secos e levemente oleosos, a hidratação envolve passar um pouco de leite de coco nos fios. Depois é só prender o cabelo por 15 minutos e lavá-lo. No chuveiro, enxágue bem o produto e use um shampoo e uma máscara hidratante de sua preferência, para finalizar o cuidado com os fios. Pode misturar mais leite de coco na máscara e são mais 15 minutos com ela nos cabelos antes de enxaguar novamente.É a hidratação para cabelos danificados perfeita.

3. Hidroreconstrução para recuperar os cachos

Com máscara de nutrição, queratina líquida e óleo de coco extra virgem, essa hidratação para cabelos danificados deve ser aplicado nos fios lavados apenas com shampoo. Depois é só aplicar das pontas até o comprimento e deixar agir por 10 a 15 minutos. Relembra que é importante enxaguar e finalizar com o condicionador, para obter o efeito desejado.

4. Hidratação para cabelos danificados caseira com amido de milho

Para hidratar, nutrir e devolver a maciez, o amido de milho é ingrediente principal da hidratação caseira, porém, também é preciso utilizar leite e cozinhar até obter um mingau mole. Quando esfriar, é só misturar óleo de coco, e máscara de hidratação da sua preferência. Deve ser passada com os cabelos úmidos, após a lavagem. Após 30 minutos, é só lavar o cabelo novamente e aproveitar todos os benefícios.

5. Hidratação para recuperar fios danificados por química

Publicidade

Feita apenas com produtos fáceis de encontrar e que provavelmente você tem em casa, é indicada para recuperar cabelos que passaram por descoloração ou tintura. Utiliza máscara hidratante, mel, chá de camomila, glicerina e óleo vegetal 100%. Deve ser aplicada nos fios pré-lavados, no comprimento e pontas e deixe agir por 10 minutos. Para finalizar, basta enxaguar os cabelos.

Gostou das sugestões de hidratação para cabelos danificados? Aproveite também para ver a matéria com dicas de hidratação para cabelos cacheados, você amará o resultado e manter suas madeixas sempre lindas.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Cabelos