Como remover unhas de gel em casa

Conheça o passo a passo para que você consiga remover o esmalte em gel das unhas na sua casa, sem precisar ir à manicure

Escrito por

Foto: iStock

Continua após o anúncio

O esmalte em gel está virando tendência entre as brasileiras. Apesar de sua aplicação levar em torno de uma hora e meia, ele dura muito mais do que o esmalte comum.

Em média, o esmalte em gel dura de 15 a 20 dias nas unhas sem descascar ou perder o brilho. Assim, você pode passar mais tempo sem ir à manicure.

Além disso, por ser feito em várias camadas, a unha fica mais resistente, correndo menos risco de quebrar.

A desvantagem do esmalte em gel, porém, é que é bem mais difícil removê-lo em comparação aos esmaltes comuns. Inclusive, os salões de beleza e as manicures costumam cobrar por esse serviço.

Se você quiser aprender como remover as unhas de gel em casa, veja o nosso passo a passo e não deixe de seguir nossas dicas de cuidados.

Leia também: Unhas de gel prometem brilho e alongamento com aspecto natural

1. Separe o material necessário

Foto: iStock

Você vai precisar de:

  • Mesa forrada com uma toalha;
  • 10 tiras de papel-alumínio para envolver as unhas;
  • 10 chumaços de algodão;
  • Tigela pequena com removedor de esmalte;
  • Lixa de unha;
  • Palitinho.

2. Com auxílio da lixa, raspe a superfície do esmalte

Continua após o anúncio

3. Umedeça um pedaço de algodão no removedor de esmalte e coloque-o sobre a unha

Foto: iStock

4. Enrole as unhas e o algodão com o papel-alumínio (face brilhante para dentro) e aguarde de 7 a 10 minutos

Foto: iStock

5. Puxe o alumínio para cima para verificar se o esmalte amoleceu. Se ainda estiver duro, recoloque o papel-alumínio e o algodão

Foto: iStock

6. Com o esmalte já amolecido, raspe o esmalte com auxílio de um palitinho de madeira

Foto: iStock

7. Capriche nos cuidados com as unhas após a remoção

Foto: Getty Images

O removedor de esmalte e o próprio esmalte em gel são fatores que podem enfraquecer as suas unhas e deixar sua pele mais seca, por isso é importante investir em um bom hidratante de cutículas e produtos especiais para esta região do corpo.

É recomendável também proteger as mãos da ação dos produtos químicos domésticos, como alvejantes, desinfetantes e outros produtos de limpeza. Para evitar as agressões, procure utilizar luvas para realizar as tarefas de casa.

Outra dica importante é evitar o uso da acetona, que resseca a unha e a pele ao seu redor. Dê preferência a removedores de esmalte que não contenham essa substância em sua fórmula.

Leia também: 11 maneiras de fazer um SPA em casa

Você já ouviu falar em unhas de fibra? Descubra como muitas mulheres estão lucrando com as famosas unhas de fibra, conquistando uma grande clientela e aumentando sua renda familiar com o curso de unhas de fibra.Essa técnica virou febre nos EUA e agora chega ao Brasil fazendo muito sucesso. Quero aprender a fazer unhas de fibra agora

Continua após o anúncio

Para você