11 dicas para fazer um spa day em casa e cuidar de si

Quem disse que você precisa gastar dinheiro pra cuidar de você? Veja como fazer tratamentos para relaxar e ficar mais linda!

Escrito por
Atualizado em 11.02.20

Por
Atualizado em 11.02.20

iStock

Publicidade

Com a correria do dia a dia – trabalho, trânsito, família, caixa de e-mails lotada -, ter um tempo para você mesma parece até um sonho, não é? Que tal, então, separar algumas horas do dia para cuidar somente do seu bem-estar?

Você não precisa ir a um SPA luxuoso para isso! Com algumas dicas simples, é possível transformar o banheiro da sua casa no cenário para ótimos momentos. E os tratamentos para a sua beleza podem ser feitos com os produtos que você já possui.

Como transformar sua casa em um spa privado, com tudo que você tem direito

A primeira coisa que você precisa fazer é organizar suas tarefas de forma a ficar com algum tempo livre. Se você tem filhos, deixe-os aos cuidados de alguém, pelo menos por uma horinha. O momento é seu – e nós sabemos que você precisa (e merece).

1. Sirva-se de uma bela taça de vinho

Giphy

Ou um espumante. Apenas para celebrar a pessoa incrível que você é – e dar o pontapé inicial na sua sessão de relaxamento. Se você preferir (ou tiver menos de 18 anos), vale preparar aquele suco que você mais gosta, ou um chá bem saboroso.

2. Coloque suas músicas favoritas para tocar

Giphy

É você quem escolhe o clima do seu spa. Quer uma coisa mais relaxante? Opte por uma playlist mais calma, instrumental ou MPB. Quer se animar? Aumente o volume e opte pelo rock ou pop. Quer cantar bem alto? Talvez um sertanejo poderoso seja o caminho para você. O importante é que você goste e que crie o clima que você quer.

3. Acenda velas ou incensos

Giphy

Deixe o quarto ou banheiro com um clima mais intimista e perfumado. A iluminação apenas com a luz das velas dá um ar especial ao ambiente. Já um incenso de alfazema transmite tranquilidade e tem o poder de acalmar a mente.

Publicidade

4. Separe um robe ou sua toalha mais macia

Giphy

Todo mundo tem em casa uma toalha ótima, que dá até peninha de usar. Hoje é o dia de trazer a sua pra jogo!

5. Faça uma hidratação nos cabelos

Imagem: Reprodução / Giphy

Existem diversas opções no mercado, para os mais diversos tipos de cabelo. Escolha uma ampola de hidratação que seja a mais indicada para os seus fios e siga as instruções da embalagem para um resultado ainda mais incrível.

6. Aplique uma máscara no rosto

Imagem: Reprodução / Giphy

Você pode comprar máscaras de argila prontas em farmácias. São produtos que nutrem a pele e dão um up ao rosto. Mas é possível também fazer uma receitinha caseira bem simples. Faça uma pastinha amassando uma banana madura. Aplique suavemente no rosto e deixe por 15 minutos. Enxágue com água fria.

7. Esfolie a pele

Imagem: Reprodução / Giphy

Ao fazer uma esfoliação, você elimina as células mortas e impurezas da sua pele. Para fazer um esfoliante caseiro, faça uma mistura de açúcar com seu hidratante favorito. Aplique no corpo inteiro, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Depois, enxágue.

8. Hidrate cada centímetro do seu corpo

Imagem: Reprodução / Giphy

Qual é o hidratante mais poderoso e cheiroso que você tem em casa? É esse que você vai usar. Aplique sem economia no corpo inteiro.

Publicidade

9. Dê atenção para seus pés

Imagem: Reprodução / Giphy

São eles que levam você a todos os lugares e até encaram um salto alto de vez em quando. Cuidar dos seus pés é fundamental! Para esse momento de relaxamento, faça um escalda-pés com água quente e sal grosso. Deixe seus pés mergulhados por meia hora – tempo ideal para assistir um episódio de alguma série. Depois disso, massageie-os suavemente e passe um hidratante ou óleo essencial.

10. Faça as unhas

Imagem: Reprodução / Giphy

Se você sabe fazer as suas próprias unhas, aproveite esse momento. Depois do banho a pele fica muito mais macia, facilitando a remoção das cutículas. Escolha uma cor de esmalte bem bonita e capriche!

11. Vá fazer alguma atividade que você gosta

Imagem: Reprodução / Giphy

Depois de todo esse processo feito, esqueça a louça da pia e vá fazer algo por você. Leia um livro, assista a um filminho, coma uma brigadeiro sem ter culpa… Desfrute de todas as sensações!

Experimente fazer essa rotina de cuidados pelo menos uma vez por mês. Cuidar do seu bem-estar é importante para que a sua vida seja mais leve e mais feliz. 😉

Assuntos: Bem-Estar