Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Faça uma limpeza profunda com esta receita caseira de shampoo antirresíduos

Se o seu cabelo está precisando de uma limpeza mais forte, você precisa experimentar esse shampoo antirresíduos caseiro que não deixa os fios tão secos quanto os outros

em 26/07/2017

Foto: iStock

Quanto sentimos que nosso cabelo está pesado e precisando daquela limpeza power, é hora de recorrer aos shampoos antirresíduos, que lavam os fios e o couro cabeludo profundamente.

O problema é que, junto com a sujeira, a poluição e o excesso de óleo, esses shampoos acabam levando embora também a hidratação natural dos nossos fios, fazendo com o que o cabelo fique todo ressecado e armado.

Por causa disso, muitas vezes precisamos testar uma série de marcas de shampoo diferentes até encontrar um que não danifique nosso cabelo tanto assim – e lá se vai um monte de dinheiro pelo ralo.

Se você está em busca de um shampoo antirresíduos, você precisa conhecer esta receita caseira que não deixa os fios tão ressecados quanto os outros produtos. Os ingredientes são simples e ela é bem fácil de fazer.

Como preparar seu shampoo antirresíduos caseiro

Esta receita é uma dica da youtuber Julia Doorman. Você vai precisar de um shampoo transparente (que atua como o veículo para a nossa mistura), bicarbonato de sódio (agente de limpeza profunda), água termal (hidratação e brilho) e soro fisiológico (hidratação e combate ao frizz). Anote as quantidades:

  • 300 ml de shampoo transparente;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de água termal própria para cabelo;
  • 1 colher de sopa de soro fisiológico.

Depois de separar todos os ingredientes, basta seguir o passo a passo de acordo com as dicas da youtuber especialista em cuidados com o cabelo:

1. Coloque 300 ml de shampoo transparente em um recipiente

2. Adicione a colher de sopa de bicarbonato de sódio

3. Adicione a água termal

4. Adicione o soro fisiológico

5. Misture tudo até que todos os ingredientes se dissolvam

6. Aplique nos cabelos e lave-os fazendo uma massagem no couro cabeludo

O ideal é usar esse shampoo antirresíduos a cada 15 dias ou 1 vez por mês. Ele não deve ser utilizado em todas as lavagens porque, como seu pH é muito alto, poderá acabar ressecando seus fios ao remover toda a oleosidade natural.

Para obter um resultado ainda melhor, lave os cabelos com esse shampoo antes de fazer uma hidratação profunda ou uma reconstrução capilar, pois ele vai deixar as cutículas abertas e prontas para receber os produtos. A dica é sempre usar esse shampoo (e qualquer outro shampoo antirresíduos) com moderação.

Comentários
Dicas relacionadas