Aprenda um jeito simples de clarear as olheiras em casa

Se você sofre com manchas escuras abaixo dos olhos, você vai adorar essa receita caseira para suavizar esse inconveniente

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Depois que passamos dos 18 anos, não tem jeito: basta uma noite mal dormida que, na manhã seguinte, você será contemplada com as temidas olheiras.

Essas manchas escurecidas abaixo dos olhos revelam que estamos cansadas e nos deixam com uma aparência abatida e até meio triste.

Pior ainda: às vezes, nem é preciso estar cansada! Pode ser que você simplesmente tenha tendência a apresentar olheiras e esteja sempre com essas manchas arroxeadas se destacando no seu rosto, passando uma impressão que não é tão verdadeira assim sobre como você se sente.

Se você sofre com esse problema, você precisa conhecer a receita caseira recomendada pela youtuber Tammy Sloty para suavizar as olheiras e e o inchaço na região logo abaixo dos olhos. A dica é bem simples:

Para fazer a receita na sua casa, você só vai precisar de dois ingredientes simples que você já deve ter na sua cozinha:

Leia também: 5 truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada

  • 1 colher de sopa de borra de café;
  • 1/2 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco.

A cafeína tem função anti-inflamatória, ajudando a acalmar a pele, e é uma substantiva que ativa a circulação, aumentando o fluxo sanguíneo. Em consequência, ocorre uma melhora na oxigenação dos tecidos e na eliminação das toxinas, o que promove a suavização das olheiras e das bolsas de gordura.

O azeite de oliva e o óleo de coco, por sua vez, são ingredientes que promovem uma hidratação profunda na região abaixo dos olhos, que tem uma pele muito fina e delicada. Ambos são ricos em antioxidantes e formam uma camada protetora que impede a perda de água.

Agora, separe os ingredientes e veja como é fácil preparar e usar essa receita caseira para acabar com as olheiras:

1. Misture a borra de café e o azeite ou óleo de coco em um recipiente

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

2. Usando os dedos, aplique a pastinha na região das olheiras

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

3. Faça uma massagem com movimentos suaves para não machucar a pele

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

4. Aguarde de 5 a 10 minutos e enxágue

Foto: Youtube / Tammy Sloty 

De acordo com a youtuber, ela percebeu uma suavização imediata na coloração e no inchaço das olheiras.

Lembre-se, porém, de que essa dica tem um efeito temporário. Dessa forma, é preciso repetir o procedimento uma vez por semana para continuar clareando as manchas, senão elas voltam com tudo!

Leia também: 10 maneiras de tratar olheiras naturalmente

Outras dicas caseiras para acabar com as olheiras

Foto: iStock

Se as suas olheiras são muito aparentes, você pode associar a dica caseira da youtuber Tammy Sloty com outros truques bem fáceis de fazer. Anote:

  • Chá de camomila: faça um chá bem forte e, depois que ele esfriar, coloque os saquinhos com a erva no freezer. Na sequência, coloque-os sobre os olhos por 10 a 15 minutos;
  • Soro fisiológico: mergulhe chumaços de algodão em soro fisiológico e coloque-os no congelador até eles ficarem bem gelados. Em seguida, aplique-os na região dos olhos;
  • Mamão e leite: bata 100 ml de leite com meio mamão no liquidificador até formar uma papinha. Aplique sobre os olhos e deixe agir por 20 minutos.

Se nenhum desses truques for suficiente para suavizar suas olheiras, saiba que a medicina estética conta com uma série de tratamentos para esse problema, como a carboxiterapia, o peeling, o preenchimento e o laser. Nesses casos, sempre procure um dermatologista para que ele indique as melhores opções para você.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários