Piercing surface: tudo que você precisa saber e inspirações arrasadoras

Escrito por
Em 30.06.20

Warszawa Piercing Luve

Os piercings são parte importante do visual, por isso invista no que faz o seu estilo! O piercing surface é uma opção inusitada e que esbanja atitude. Quer saber tudo sobre ele? Então, continue com a gente, tire suas dúvidas e confira inspirações de tirar o fôlego. As informações são do body piercer Felipe Dutra. Dá uma olhada!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é piercing surface?

iStock

Felipe explica que surface é um piercing nas superfícies da pele. Diferente de outras perfurações, que precisam atravessar o tecido de um lado ao outro, ele funciona como uma espécie de implante subcutâneo, assim como o piercing microdermal. A diferença é que o microdermal possui um ponto único, enquanto no surface são dois pontinhos, dando a impressão de serem duas jóias separadas.

6 dúvidas sobre o piercing surface respondidas

Quando se trata de fazer uma perfuração, é normal que tenhamos muitas dúvidas. Pensando nisso, esclarecemos as principais com o body piercer Felipe Dutra. Confira!

  1. Como é colocado o piercing surface? Existem duas técnicas que são mais utilizadas entre os perfuradores, como aponta Felipe. Em uma delas, utiliza-se o Punch, uma espécie de agulha com lâmina circular (também utilizada em biópsias), e, na outra, a agulha Blade Tubular. Ambas são agulhas próprias para perfuração corporal.
  2. Em que parte do corpo pode ser colocado? O piercing surface pode ser colocado em regiões onde haja pele, o tecido seja plano e não tenha nenhuma linha de tensão corporal (chamadas de linhas de Langer). Felipe alerta que esse tipo de piercing jamais deve ser aplicado em regiões como língua e lábios.
  3. A perfuração dói? A dor é muito relativa para cada pessoa! Muita coisa pode influenciar para que você tenha uma perfuração mais confortável, como a escolha de um bom profissional, seu estado emocional, físico e psicológico.
  4. Quanto custa? Isso pode variar muito de acordo com as joias escolhidas, a região onde você mora, o profissional, entre outros. Não se prenda ao valor: o importante é encontrar um profissional que trabalhe com a higiene e os produtos necessários.
  5. Qual é a melhor joia para essa perfuração? Em relação ao material, sempre vai ser o titânio, devido às suas diversas qualidades e vantagens em comparação a outros metais. Quanto à jóia, existe um modelo próprio para aplicação de surface, chamado de “Surface Flat Bar”. Os topinhos podem variar bastante de acordo com o gosto de cada pessoa, mas o body piercer recomenda modelos mais simples no processo de cicatrização.
  6. Quais cuidados devo ter? Como para todos os piercings, Felipe indica a limpeza diária com sabonete neutro e compressas com soro fisiológico. Você ainda precisa de uma alimentação adequada para a cicatrização, além de evitar qualquer tipo de atrito na região. “Dependendo da região do corpo onde a perfuração foi feita, recomendo bandagem na hora de dormir para evitar atritos com travesseiros, cobertores, etc.”, aponta Felipe.

E aí, conseguimos tirar suas dúvidas? O piercing surface, apesar de bastante diferente, é fácil de cuidar e adquirir. Aproveite e se jogue na tendência!

Experiências e cuidados com um piercing surface

Para saber mais sobre esse piercing, nada melhor do que conhecer a experiência de quem já fez ou entende de perfuração, não é? Então, dê o play e acompanhe!

Como foi colocar um piercing surface

Quer saber como foi a experiência de quem colocou o acessório? Nesse vídeo, você confere se doeu, quanto custou e se vale a pena!

Cuidados com a cicatrização de um piercing

Continua após o anúncio

É muito importante investirmos nos cuidados apropriados quando fazemos uma perfuração. Por isso, separamos esse vídeo que te conta o que você deve fazer ou evitar ao colocar um piercing. Fique de olho e se cuide direitinho!

Viu como colocar o surface é tranquilo? Então, se cuide e aproveite o que ele pode oferecer!

30 fotos de piercing surface que vão ganhar o seu amor

Depois de tantas informações, é hora de se inspirar com essa perfuração mara. Dê uma olhada nas fotos que separamos para você apostar sem medo no surface!

1. Esse piercing é puro estilo

2. E você pode colocá-lo onde preferir – até no rosto!

3. Piercing surface na nuca é sucesso certeiro

4. E você pode variar nas cores e modelos das joias

5. Ou na quantidade, por que não?

6. A escolha é sua!

7. Muitas pessoas optam pelo piercing no dedo

mybrainhasanerror

Continua após o anúncio

8. Fica uma graça junto com os anéis

9. Mas você já pensou em substituir os anéis?

10. O piercing é um acessório inusitado e ousado

11. Os locais do corpo podem variar

12. Quem manda é você!

13. As opções na sobrancelha são bastante requisitadas

14. E no tragus nem se fala, né?

15. Essa aqui é para quem sonha com um piercing no umbigo!

16. Olha só a delicadeza dessa composição!

17. As joias podem ser minimalistas

jes_flt

Continua após o anúncio

18. Ou ter exatamente o seu estilo, bem particular

19. Como não se encantar?

20. Delicadeza e estilo para o seu corpo

21. Nada como um piercing que é a nossa cara, né?

22. O piercing surface na clavícula é tudo de bom!

23. E deve representar toda a sua atitude

24. Dá vontade de realizar a perfuração agora mesmo, né?

25. Nós te entendemos!

26. Seja qual for a sua escolha

27. O surface tem o brilho de que você precisa!

28. Escolha o local, uma joia especial e procure um bom profissional

29. Ah, e tome um pouquinho de coragem

30. E pronto: agora é só arrasar com o seu piercing surface!

O piercing surface é uma ótima opção para quem quer sair do básico. Por isso, aproveite as dicas e inspirações que te demos e faça sucesso! Se você está na vibe das perfurações na superfície da pele, confira também tudo sobre piercing microdermal.

Assuntos: Acessórios, Como usar