Permanente afro: confira as dicas e tenha cachos modelados e lindos

Escrito por
Em 13.10.19

Aline Nicomédio

O permanente afro é um procedimento que promete deixar seu cabelo com cachos mais modelados. Apesar de ter ações de produtos químicos, ele garante uma aparência natural. Contudo, é preciso ter cuidado redobrado com a química: além de escolher um profissional capacitado para te ajudar, você deve saber se seu cabelo pode recebê-la, além de ter atenção para manter os fios saudáveis. Sendo assim, acompanhe as dicas para fazer permanente afro com toda a segurança nos próximos tópicos.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é o permanente afro

O permanente afro é um tipo de química indicado para quem tem cabelos crespos ou cacheados e quer deixar os fios mais definidos. De acordo com a cabeleireira Joyce Rodrigues, ele é feito à base de tioglicolato de amônia e, por isso, não é compatível com a maioria das outras químicas. Desse modo, se seu cabelo não é virgem, espere de 7 a 12 meses antes de recorrer ao método.

Como fazer permanente afro

E aí, acha que o procedimento é para você, mas ainda tem dúvidas de como ele é feito? A seguir, nós disponibilizamos uma seleção de vídeos que explicam o passo a passo para você. Confira:

1. Permanente afro em cabelos crespos: passo a passo da transformação

Leia também: Cortes para cabelos crespos: 120 fotos para deixar o visual poderoso

Nesse vídeo, a cabeleireira Thaís Nascimento mostra o passo a passo completo da transformação da Loren. Ela sempre teve cabelos crespos e nem imaginava como ficaria com a mudança. Assista para conferir o resultado!

2. Permanente afro em cabelos com progressiva NÃO é recomendado!

Apesar de não ser indicado fazer a técnica em cabelos com progressiva, a Cristal arriscou e se decepcionou: os fios ficaram secos e quebradiços. Por isso, no vídeo ela conta o passo a passo dessa tentativa e deixa claro: se seu cabelo tem química, procure a ajuda de um especialista antes de seguir com o procedimento!

Continua após o anúncio

3. Permanente afro no salão de beleza é sucesso com certeza!

Aqui, a Aline mostra pra gente o passo a passo da química que ela fez e gravou no salão, com cabeleireiros especializados. Veja como o resultado ficou lindo!

Leia também: Como cachear o cabelo: confira como ter cachos lindos e definidos

4. Será que dá para fazer o permanente afro em casa?

5. Permanente afro em casa passo a passo

Nesse vídeo, você pode acompanhar em detalhes o passo a passo da aplicação do permanente afro no cabelo e, como é a terceira aplicação da Patricia, dá pra ter uma ideia dos resultados a longo prazo.

Aqui a Evelyn mostra todos os produtos que usou para fazer o procedimento em casa. Além disso, ela explica um pouquinho sobre as compatibilidades do método com outras substâncias e dá várias dicas de como usar os produtos.

Pronto! Agora você já sabe como essa química é feita e qual o processo adequado para o seu tipo de cabelo.

Leia também: Cabelo black power: dicas de cuidados e fotos incríveis para se inspirar

Como cuidar de permanente afro

Aline Nicomédio

Continua após o anúncio

Por ser uma técnica que pode agredir os cabelos, é preciso ter alguns cuidados antes e depois do procedimento. Acompanhe as dicas a seguir e garanta que seu cabelo terá um resultado satisfatório com a química:

  • Não use chapinha: seus cabelos já estão maravilhosos! Passar a prancha agora só vai danificar os fios e fazê-los perder a definição.
  • Faça umectação dos fios: isso porque o cabelo ficará ressecado e você precisará repor a oleosidade dele.
  • Procure um profissional de confiança: como o procedimento não é compatível com a maioria das químicas, é sempre bom deixá-lo para quem entende do assunto.
  • Faça um teste de mecha: se mesmo assim você quiser fazer a química em casa, aplique o produto em uma pequena parte do cabelo e veja o que acontece. Dessa forma você evita possíveis problemas!
  • Crie um cronograma capilar antes e depois: a química exige maior cuidado com os fios. Por isso, invista em um calendário disciplinado para reparar os danos ou preparar o cabelo. Afinal, uma boa hidratação, nutrição e reconstrução dos fios sempre são bem-vindas.

Agora é só aproveitar o seu cabelo bem cacheadinho e definido, né? E uma última dica: converse sempre com seu cabeleireiro de confiança sobre o histórico do seu cabelo – assim ele terá a certeza de como conduzir a química nos seus fios.

Onde comprar produtos para permanente afro

Como você viu, o permanente afro pode ser feito com cremes de relaxamento, loções onduladoras e neutralizantes específicos para o procedimento. Então não perca tempo e confira a lista de produtos que preparamos para você!

iStock

  1. Kit Permanente Afro Salon Line Completo 03 Produtos, na Loja Magazine Luiza
  2. Kit Permanente Afro Avlon Ferm, na Loja Magazine Luiza
  3. Kit Ana Léa Permanente Afro, na Loja Americanas
  4. Hidratação Profunda Niely Permanente Afro Cabelos Cacheados, nas Lojas Rede
  5. Permanente Afro e Relaxamento Capilar Kit Profissional Afro Nature, na Loja Brasil Cosméticos

Gostou? Se você sabe fazer o permanente afro ou tem um especialista que pode cuidar disso pra você: vá fundo e aproveite! E, para deixar seus cabelos ainda mais estilosos, confira nossa seleção de inspirações de penteados afros.

Assuntos: Cabelos

Para você