Patê de sardinha: 11 receitas perfeitas para quando bate aquela fome

Escrito por
Em 29.01.20

iStock

O patê de sardinha é o tipo de alimento perfeito para quando você quer matar a fome em poucos instantes e sem ter muito trabalho na cozinha. Fácil de ser feito, ele pode contar apenas com o peixe e maionese, como também ser incrementado com temperos e legumes. Ficou curiosa? Então, dá só uma olhada nas receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Patê de sardinha com maionese

Sardinha amassada, cenoura ralada, cebolinha, cebola, orégano, maionese e limão são os ingredientes usados para fazer esse patê. Com essa combinação, o resultado fica bem colorido e cheio de sabor. Tudo isso com um modo de preparo pra lá de prático.

2. Patê de sardinha em lata

Se é praticidade que você busca, essa pode ser a receita perfeita para ser testada aí na sua cozinha. Isso porque o passo a passo consiste apenas em misturar sardinha em lata, maionese, leite e Sazon. Com tanta facilidade, sobra tempo para você se deliciar com o patê.

3. Patê de sardinha com requeijão

Para obter uma textura extremamente cremosa, vale a pena investir nessa receita que mescla sardinha com requeijão. Para que o patê fique ainda mais gostoso, salsinha também entra em cena. São apenas três ingredientes, mas que rendem um sabor incrível.

4. Patê de sardinha com salsinha e cebolinha

Nessa receita, o patê tem como base sardinha e maionese. Como tempero, salsinha, cebolinha e cebola são os ingredientes escolhidos. São temperos simples, mas que fazem a diferença no sabor e garantem um resultado de sucesso.

5. Patê de sardinha com limão

Continua após o anúncio

Inovar no sabor do seu patê é uma tarefa simples e essa receita está aqui para te mostrar isso. Aqui, a proposta é ir além da combinação de sardinha e maionese e usar também creme de leite, cebola, sal, pimenta-do-reino, orégano, azeite e limão.

6. Patê de sardinha com curry

Surpreenda-se com o sabor desse patê que conta com curry, uma especiaria que tem um sabor marcante. Além desse tempero e da sardinha, maionese e orégano completam a receita.

7. Patê de sardinha com coentro

Sardinha, cebola, coentro, cenoura ralada e maionese são os únicos ingredientes que você vai precisar ter em mãos para testar essa receita. Aqui, não só o peixe, mas o óleo que vem na lata também é usado, o que ajuda a garantir uma textura bem cremosa.

8. Patê de sardinha com creme de leite no liquidificador

Não quer perder tempo amassando a sardinha e misturando os ingredientes à mão? Então use o liquidificador para te poupar trabalho na cozinha. Aqui, o peixe, maionese, cebola, creme de leite, orégano, pimenta-do-reino e sal vão todos juntos no eletrodoméstico.

9. Patê de sardinha com milho

Essa é uma receita fácil de ser colocada em prática e que ainda garante um resultado diferenciado. Para isso, a sugestão é combinar sardinha, maionese, milho, orégano e chimichurri.

10. Patê de sardinha com azeitona

Continua após o anúncio

Um único ingrediente já pode dar um toque especial ao seu patê e o item escolhido nessa receita foi a azeitona. Além disso, cebola ainda ajuda a dar aquela temperada no petisco.

11. Patê de sardinha com tomate, cenoura e pimentão

Para encerrar a seleção, uma sugestão que mescla ingredientes que combinam muito bem entre si. Sardinha, maionese, cenoura, milho, tomate, pimentão verde, cheiro-verde e cebola roxa compõem a receita. Se você gosta de sentir diversos sabores em uma única garfada, vale a pena experimentar!

Com tantas receitas práticas, fica fácil fazer um lanche gostoso e em pouco tempo. E se você adora preparos caseiros, aprenda também como fazer uma maionese de leite para o seu patê. Assim, o resultado ficará simplesmente irresistível.

Assuntos: Alimentação