14 receitas de ovo de Páscoa trufado para se derreter de tanto sabor

Escrito por Maria Costa

iStock

É difícil falar em Páscoa sem pensar em ovo de Páscoa, não é mesmo? As formiguinhas já ficam animadas, todo mundo saliva e o que não faltam são opções. Que tal preparar um ovo de Páscoa trufado este ano? Veja as melhores receitas:

1. Ovo de Páscoa trufado tradicional

Nesse vídeo, você aprende o passo a passo básico para preparar o seu ovo trufado. Você vai precisar das suas casquinhas de ovo de Páscoa, o recheio de sua preferência, uma balança e chocolate derretido para finalizar a casquinha interna. Assista ao tutorial para pegar todas as dicas desse processo delicado, mas que vale muito a pena!

2. Ovo de Páscoa trufado e recheado

Aqui, o modo de preparo está bem explicadinho e, de novo, você pode fazer com o recheio que a sua criatividade mandar, o importante mesmo é caprichar na casquinha e deixar cada etapa esfriar bem para seu ovo ficar saboroso e também bonito. Veja como fazer.

3. Ovo de Páscoa trufado de colher

Leia também: 50 ideias para decorar a casa para a Páscoa e encantar toda a família

Essa opção de ovo trufado leva bolo de chocolate sem glúten e ganache de chocolate meio amargo, além das casquinhas do ovo. Em toda a receita, é indicado o uso de leite vegetal e chocolate sem leite na composição, sendo assim uma opção para os intolerantes e veganos de plantão.

4. Ovo de Páscoa trufado de colher Alpino

Se Alpino é o seu bombom favorito, você não pode ignorar esse ovo de Páscoa. A sugestão é você comprar o ovo Alpino e incrementá-lo, mas nada impede que você mesma faça as casquinhas de Alpino para o seu ovo. Sobre elas, vão camadas de ganache, bolo de chocolate e trufas de Alpino. Confira a receita completa.

5. Ovo de Páscoa trufado com Oreo

Outro recheio queridinho é o de Oreo, para quem ama chocolate branco, não tem erro! Anote os ingredientes: biscoitos Oreo, chocolate branco e creme de leite. Não, você não pulou nenhuma linha, é só isso mesmo! Corre ver o passo a passo!

6. Ovo de Páscoa trufado vegano

Para preparar esse ovo, o processo de sempre: derreter o chocolate em banho-maria e moldar as casquinhas de chocolate. Enquanto você deixa as metades endurecerem, vá para a trufa: chocolate, creme de leite de soja, glucose e essência de amêndoas para chocolate. Depois, basta montar seu ovo trufado!

Leia também: Delícias com bacalhau: 44 receitas de dar água na boca!

7. Ovo de Páscoa trufado de maracujá

Chocolate branco, creme de leite e suco de maracujá formam o recheio, depois é só deixar o creme gelar até firmar bem. Para a casquinha do ovo, a dica é usar um chocolate fracionado de qualidade, que não precisa do processo de temperagem. Quando as duas partes estiverem frias, é só montar e finalizar com uma camada final de chocolate.

8. Ovo de Páscoa trufado de prestígio

Esse ovo é daqueles para comer rezando da primeira à última mordida! Comece preparando o recheio de beijinho para que ele tenha tempo de esfriar. Em seguida, parta para a temperagem do chocolate – apesar do nome difícil, o vídeo explica tudo de um jeito simples, tim-tim por tim-tim! Daí é finalizar as casquinhas, recheá-las, fechá-las e partiu geladeira por mais 30 minutos.

9. Ovo de Páscoa trufado de Nutella

Os apaixonados por Nutella também merecem uma receita especial para a Páscoa! A casquinha do ovo você faz como sempre, derretendo o chocolate, moldando nas formas e deixando endurecer na geladeira. Para o recheio, ganache de chocolate derretido, creme de leite e, claro, muita Nutella! Tá esperando o que para fazer essa delícia em casa?

10. Ovo de Páscoa trufado de cereja

Essa é uma opção bem equilibrada e saborosa, sendo uma ótima pedida para presentear ou vender nessa Páscoa. Imagine: casquinha de chocolate ao leite com um recheio generoso de trufa branca com cerejas e mais chocolate para finalizar. Não tem jeito desse ovo não ser um sucesso entre seus amigos e clientes!

11. Ovo de Páscoa trufado Sensação

Para os mais tradicionais, esse ovo trufado de Sensação é certeiro! Para o recheio, você vai precisar de morango, açúcar, chocolate branco, creme de leite e uma gotinha de corante vermelho. Para facilitar na etapa da casquinha, aposte no chocolate fracionado, assim é só derretê-lo e moldá-lo nas forminhas. Dica esperta: adicione o recheio antes de retirar a casquinha da forma, garantindo que ela não quebre nesse processo.

12. Ovo de Páscoa trufado de beijinho

Aqui, o primeiro passo é temperar o chocolate e moldar as casquinhas. Enquanto elas endurecem na geladeira, prepare o beijinho com leite condensado, coco relado e manteiga. Por fim, basta adicionar o recheio e a camada final de chocolate. Além do beijinho, você pode rechear seu ovo com outros tipos de brigadeiro, do tradicional ao bicho-de-pé.

13. Ovo de Páscoa trufado de cookie com caramelo

Mais uma receita que contempla os intolerantes à lactose, os veganos e os amantes de delícias chocolatudas. Primeiro, prepare os cookies. Depois, faça o ganache com chocolate meio amargo e creme de leite, e o caramelo com açúcar e creme de leite. Por fim, faça suas casquinhas com chocolate meio amargo, espere tudo esfriar e é só montar como ensinado no vídeo. Essa combinação vai te conquistar!

14. 3 ovos de Páscoa trufados deliciosos

Aquela dica do chocolate fracionado também foi usada nas casquinhas dessa receita, poupando o tempo da temperagem. O destaque desse vídeo são as três opções diferentes de recheio que você vai aprender: brigadeiro gourmet de maracujá, brigadeiro de morango e prestígio. O ponto ideal para os recheios é o de brigadeiro de colher, para deixar seu ovo supercremoso!

Com todas essas receitas deliciosas, sua Páscoa será ainda mais doce! Aproveite para testar as que você mais gostou e adoce a vida de quem você gosta. Se você ainda não decidiu exatamente que tipo de ovo quer preparar nessa Páscoa, veja também nossas receitas de ovo de colher!

Assuntos: Alimentação

Para você