11 modelos de calça para conhecer e ampliar seu guarda-roupa

Escrito por
Em 13.10.20

Tata Estaniecki

Dentre todas as vestimentas, os variados modelos de calça sempre marcam presença nos armários. As calças são peças simples, confortáveis e faz toda diferença nos looks casuais e até mesmo naqueles mais formais do dia a dia. Confira, a seguir, 11 modelos de calça que são peças-chaves em qualquer guarda-roupa feminino.

Continua após o anúncio

1. Calça Skinny

O modelo mais comum e mais usado é a calça skinny. Bastante colada ao corpo, ela é ideal para tarefas diárias e cai muito bem para uma saída noturna. Você pode combiná-la com camisetas mais soltas. A skinny é perfeita para looks mais casuais.

2. Calça cintura alta

Com a modelagem ideal para deixar os quadris e cinturas mais delineados, valorizando o corpo feminino, um dos modelos mais amados é a calça cintura alta.

Ela havia saído de moda com a entrada da calça cintura baixa, mas, há algum tempo, ela voltou a ser tendência entre todas as mulheres do mundo. Você também pode encontrar essa peça em modelos diferenciados como pantalona, flare e muito mais.

3. Calça clochard

Você já deve conhecê-la, mas se ainda não conhece, está desperdiçando o tempo de se sentir confortável. A calça clochard possui tecido mais largo próximo ao quadril e vai afunilando para o restante das pernas. Além disso, ela dá outro visual aos looks mais simples.

4. Pantalona

Marcando presença entre os corpos femininos desde 1970, a pantalona é um dos modelos de calças mais antigos. Ela possui a cintura mais alta e bem justa e vai se tornando bem larga após os quadris. É supercharmosa e autêntica como você!

Continua após o anúncio

5. Pantacourt

Muito parecida com a pantalona, o modelo pantacourt tem apenas uma diferença: ela termina na metade dos joelhos ou das canelas. É um dos modelos de calça que despertam jovialidade nas pessoas criam bons looks com ela.

6. Cigarrete

Prima próxima da skinny, a calça cigarrete possui apenas uma diferença: ela afunila em direção à barra e termina no tornozelo. Também é muito útil para usar no dia a dia!

7. Calça flare

Do mesmo time da pantalona, a calça flare também é um dos modelos de calça mais antigos. Ela possui uma modelagem justa até as coxas e mais larga na região do joelho.

A flare é um modelo atual das antigas boca de sino e é muito usada para dar equilíbrio às mulheres de corpo em formato triangular e oval.

8. Boyfriend

Sabe aquela calça que parece que você pegou emprestada com o namorado? É a boyfriend! Ela também é conhecida como Jogger e completamente referenciada às calças masculinas. É um dos modelos de calças mais confortáveis que as mulheres podem ter no armário.

9. Capri

YASMIN CASTILHO

Continua após o anúncio

A calça capri é aquela que possui um afunilado aparente em direção à barra. Ela é, muitas vezes, bem justa em sua parte inferior que, normalmente, vai até a canela ou um pouco acima dos tornozelos.

10. Mom jeans

Cintura alta, corte reto e modelagem mais larguinha. A mom jeans é aquela calça que as mulheres usavam muito nos anos 90 e ela deixa qualquer look simples muito estiloso. Ah, e ela também é um espetáculo de tão confortável!

11. Legging

Agora você quer uma calça que permite flexibilidade aos movimentos? Apresentamos a famosa legging! Quem não conhece, né? Ela é muito usada em academias justamente por possibilitar os movimentos e também ficam muito bonitas com sapatos como botas e coturnos de cano médio e alto.

Qual desses modelos de calça ainda falta em seu guarda-roupa? Com essas peças, você não terá mais problemas na hora de montar lindos looks. Mas, se você busca ainda mais opções, pode dar uma olhada também na calça saruel ou na calça envelope. Ou, ainda, a confortável calça jogging.

E se estiver em busca de algo mais específico, que tal se inspirar em modelos mais variados de calça cintura alta?