10 blogueiras de moda internacionais para você conhecer e se inspirar

Veja as celebridades da blogosfera de diversos países ao redor do mundo que podem te ajudar a criar seu próprio estilo

Escrito por Maira Carnelossi
Foto: Reprodução / Sincerely, Jules

Foto: Reprodução / Sincerely, Jules

As blogueiras exercem grande influência na moda e consequentemente também influenciam o mercado consumidor, sendo capas de revista, fazendo parcerias com grandes marcas e divulgando muito da sua vida pessoal e estilo nas redes sociais.

No Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, muitas blogueiras ultrapassam milhões de seguidores. Neste aplicativo, elas postam tudo que veem e vestem nas semanas de moda, antecipando todas as tendências que estão sendo lançadas no mundo.

Acessar os blogs é uma forma rápida de ter acesso a muito conteúdo de moda, mesmo porque a maior parte da comunicação é através de fotos. Toda essa informação pode ser interpretada e compilada para a formação de um estilo próprio, sempre filtrando o que mais se identifica com sua personalidade.

A seguir confira uma lista com 10 blogueiras internacionais para você aprender mais sobre moda, se inspirar nas que você mais se identifica e bombar seu feed (página que mostra as fotos de quem você segue) do Instagram:

1. Chiara Ferragni – The Blonde Salad (Itália)

Possivelmente uma das blogueiras mais conhecidas no mundo, Chiara Ferragni foi além do universo dos blogs sendo capa da revista Vogue. No Instagram, usando a hashtag #TheBlondeSaladNeverStops, onde ela diz que nunca para, divide sua intensa rotina de viagens pelo mundo com mais de 3 milhões de seguidores.

Leia também: 10 blogueiras de moda para seguir no Instagram

2. Leandra Medine – Man Repeller (Estados Unidos)

Leandra é adepta de uma filosofia chamada “repelir homens”, que se trata de incentivar as mulheres a se vestirem como querem e não apenas para agradar a ala masculina. No blog ela divide looks improváveis e textos reflexivos sobre cortar os próprios cabelos, por exemplo. Em 2014, Leandra lançou um livro autobiográfico, que atrela cada capítulo a uma peça de roupa especifica.

3. Aimee Song – Song of Style (Estados Unidos)

Aimee é de origem asiática e vive em Los Angeles, conciliando 2 profissões, a de blogueira e a de designer de interiores. No seu blog ela divide dicas de decoração, moda, beleza e viagens, enquanto no Instagram posta seus looks do dia, refeições e lindas imagens de suas viagens ao redor do mundo.

4. Blair Eadie – Atlantic Pacific (Estados Unidos)

Atualmente vivendo na Califórnia, Blair tem um estilo inconfundível, com os cabelos platinados e frequentemente usa batom vermelho. Looks girlie e compostos por saias midi podem ser vistos usualmente em seu blog, muitas vezes acompanhados de laços que dão um charme final.

5. Sara Escudero – CollageVintage (Espanha)

A blogueira compartilha muito conteúdo de moda e muitas imagens de inspiração sobre um determinada tendência. Sara trabalha em conjunto com seu namorado, que é fotógrafo, o que garante lindas imagens das semanas de moda, que estão sempre presentes na seção de moda de rua do blog.

6. Anabelle Fleuer – Viva Luxury (Estados Unidos)

Anabelle nasceu na Letônia, se mudou para o Canadá e atualmente vive na Califórnia. Sem dúvida, todas essas mudanças influenciaram na construção de seu estilo. Após ter passado muito tempo sonhando com a criação do blog, ela colocou a ideia em pratica e lá compartilha toda sua paixão por moda que se reflete nos seus looks inspiradores, muitos deles arrematados por chapéus.

Leia também: 20 aplicativos para deixar suas fotos ainda mais lindas

7. Julie Sariñana – Sincerely Jules (Estados Unidos)

Jules, como é conhecida, nasceu no México e foi criada em Los Angeles, o que contribuiu para seu estilo fresh e praiano. No Instagram, onde conta com quase 2 milhões de seguidores, e também no blog, Jules posta seus looks casuais, e a maioria deles é cheia de conforto, compostos por jeans e rasteiras.

8. Betty Autier – Blog de Betty (França)

O blog de Betty surgiu em 2007, quando ela ainda estudava artes cênicas e decidiu fazer seu diário virtual contando seu cotidiano como estudante. Hoje o blog tem tanta notoriedade que tem versões em vários idiomas, incluindo em português para os brasileiros. Os looks de Betty inspiram e retratam claramente o famigerado estilo das francesas, tão desejado por mulheres do mundo todo.

9. Natalia Cabezas – Trendy Taste (Espanha)

A blogueira Natalia trocou o Direito pelo Jornalismo, e transformou seu blog que era um hobby em sua fonte de renda, incluindo seu namorado como seu fotógrafo pessoal. Atualmente, no blog e nas redes sociais, Natália divide dicas de looks e viagens, fotos de moda de rua, tutoriais de beleza e receitas saudáveis.

10. Chriselle Lim – The Chriselle Factor (Estados Unidos)

Chriselle iniciou sua carreira na moda como estilista, e hoje usa seu blog e seu canal no YouTube para inspirar mulheres a encontrarem seu próprio estilo. Futuras e atuais mamães podem encontrar um conteúdo valioso no blog da Chriselle, onde ela dividiu muitos looks durante sua gravidez e compartilha suas experiências como mãe.

Agora que você já sabe onde encontrar essas top bloggers, acompanhe o dia a dia delas e todo o conteúdo que compartilham online. Segui-las é uma boa oportunidade para se inspirar nas montagens dos looks e também conhecer as tendências em primeira mão.

Leia também: 8 cortes de cabelo de blogueiras para inspirar seu novo visual

Assuntos: Estilo, Tá na moda

Dicas pela Web
Comentários