Micropigmentação labial: tire todas as suas dúvidas sobre este assunto!

Escrito por
Em 11.05.20

iStock

Você conhece a micropigmentação labial? Está confusa sobre o procedimento? Antes de mais nada, na hora de tomar a decisão em prosseguir com a mudança, é importante estar ciente sobre diversas questões. Assim, para te ajudar a compreender bem o assunto, conheça o que é, tire suas dúvidas, confira resenhas e muitas dicas sobre os famosos lábios volumosos.

Continua após o anúncio

O que é o micropigmentação labial?

Especialista em micropigmentação, Laine Santos, afirma que o procedimento – também conhecido como dermopigmentação labial – possui a finalidade de definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios permitindo uma nova coloração. Com o uso de um dermógrafo (o aparelho de aplicação), o tom escolhido pode ser aplicado nos lábios.

Este processo de transformação é indicado para pessoas que possuem lábios mais finos e menos volumosos, mas isso não impede que alguém com lábios já volumosos o façam. Além disso, através da esfoliação que ocorre no procedimento, uma das vantagens mais importantes é a regeneração que acontece no tecido labial, gerando assim, a reconstrução do colágeno na nova camada após a cicatrização.

8 respostas a respeito da micropigmentação labial

iStock

Ainda que não seja um procedimento complicado, a micropigmentação labial ainda gera muitas dúvidas. Laine Santos trouxe respostas para que você possa esclarecer tudo que ainda está pendente, antes de realizar o processo labial.

1. Micropigmentação labial é perigoso? Como qualquer procedimento que envolve penetração de agulhas na epiderme, ele precisa ser realizado com muita responsabilidade. Além disso, o especialista deve levar em conta as pigmentações para alérgicos. Portanto, dermógrafos esterilizadas e pigmentos hipoalergênicos são imprescindíveis.

2. A micropigmentação labial dói? A micropigmentação nos lábios causa um leve desconforto. Entretanto, a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa. No procedimento são usados anestésicos manipulados que ajudam a inibir a dor.

3. Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial? Cerca de 2 dias após o procedimento, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, evento que pode se prolongar pela primeira semana. Desta maneira, o ideal é que o paciente não as retire, apenas utilize hidratante labial com filtro solar. Após 4 ou 5 dias (dependendo do organismo), as cascas já estarão praticamente imperceptíveis.

4. Quanto tempo dura a micropigmentação labial? Ela dura, em média, de 8 meses a 1 ano e meio, Deve-se levar em consideração o organismo de cada pessoa e a responsabilidade com os cuidados após o procedimento.

Continua após o anúncio

5. A cor da micropigmentação vai clarear depois de algum tempo? Sim, porém ela tende a clarear apenas 30% após o processo de cicatrização, criando um belo efeito de boca saudável.

6. Qual o valor de uma micropigmentação labial? O valor da micropigmentação labial depende da região em que o profissional atua. Normalmente, os valores tendem em torno de R$ 400,00 a R$ 1000,00. Além disso, depende também do profissional e como ele realiza o serviço.

7. Quais os cuidados pós-micropigmentação labial? Existem alguns cuidados que precisam de atenção, por exemplo, não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. Além disso, deve-se evitar uso de batom na primeira semana, não consumir alimentos quentes, manter a região sempre limpa, utilizar hidratante labial com filtro solar e evitar os beijos ou outras atividades que possam machucar a boca.

8. Pode beijar depois da micropigmentação labial? Como mencionado anteriormente, o ideal é não beijar na semana em que realizar o procedimento.

E aí? Está pronta para dar início à transformação dos seus lábios? Separamos algumas imagens que mostram o antes e depois da micropigmentação labial. Desta forma, você pode ver como ficaram os resultados de quem já fez e, assim, se inspirar para realizar o seu procedimento.

Antes e depois da micropigmentação labial

Agora que você compreendeu melhor sobre este processo de transformação, confira algumas imagens sobre o antes e depois de quem já fez a micropigmentação labial.

Tenha lábios cheios de vida

Mais volume? Você quem escolhe!

A mudança de Carla Prata

O antes e depois de Camila Karam

Sabrinna Beauty

Continua após o anúncio

Lábios finos? ADEUS!

Gostou dos resultados? Com eles, já dá para ter uma ideia de como seus lábios irão ficar após a transformação. Aliás, para que você veja em detalhes como funciona o procedimento, acompanhe algumas resenhas que separamos para você.

Resenhas em detalhes sobre a micropigmentação labial

Agora que você já tem uma ideia de como ocorre a mudança, dê uma olhada nestas resenhas detalhadas sobre o procedimento de micropigmentação labial.

Munik Nunes decide tonalizar os lábios

Acompanhe todo o procedimento de micropigmentação labial realizado pela ex-BBB Munik Nunes. A famosa conta, a princípio, como foi o procedimento e quais são os cuidados que ela precisou tomar até que os lábios cicatrizassem.

Acompanhe o procedimento e as dicas da Dedessa

Andressa resolveu fazer a micropigmentação nos lábios e mostrou tudinho! Além disso, ela comenta sobre a sua experiência envolvendo sua herpes labial e quais foram as recomendações da especialista antes e depois de todo o procedimento. Veja, na íntegra, como tudo aconteceu.

Cicatrização e explicação detalhada da especialista

Confira o procedimento de Josi Gouvea e todo processo de cicatrização da micropigmentação labial que ela fez. A moça traz, aliás, as explicação do processo em detalhes dada pela especialista responsável por seu procedimento.

Com a finalidade de te preparar bem para a transformação dos lábios, atente-se sobre as recomendações e contraindicações relacionadas à melhoria dos lábios a seguir.

Continua após o anúncio

Alertas e contraindicações

Antes do procedimento, os lábios devem estar hidratados, jamais ressecados. Além disso, gestantes, diabéticos e lactantes não devem optar pelo procedimento. Embora preocupante, pacientes que possuem herpes na região dos lábios podem realizar a aplicação. Por isso, esses pacientes devem possuir cuidados mais específicos, utilizando remédios ou tratamento antes da mudança. Em relação à exposição ao sol, o ideal é evitar a exposição em absoluto por, pelo menos, 15 dias após a micropigmentação.

Gostou de toda a cobertura sobre a micropigmentação labial? Esperamos que você tenha encontrado respostas para sanar as suas dúvidas! Conheça também a dermopigmentação para sobrancelhas e acorde pronta para o mundo todos os dias.