Massagem facial: tudo sobre essa técnica relaxante e rejuvenescedora

Escrito por
Em 01.10.19

iStock

A massagem facial é uma alternativa perfeita para quem deseja relaxar e aproveitar diversos benefícios estéticos e para a saúde da pele. Se você gosta de cuidar do rosto e tem curiosidade sobre os melhores tratamentos para essa região, com certeza vai querer levar esse para a vida!

Continua após o anúncio

Com ajuda da esteticista Isadora Rezende, esclareça dúvidas e conheça os efeitos, os tipos e como incluir a massagem facial na sua rotina.

Índice do conteúdo:

Para que serve a massagem facial?

iStock

A esteticista Isadora explica que a massagem facial estimula os músculos do rosto através de movimentos regulares e assim, melhora a circulação sanguínea e aumenta a oxigenação na região. Isso traz benefícios como o aumento da produção de colágeno e elastina, o que garante uma pele com um aspecto natural, bonito e saudável.

Sendo assim, a massagem facial é uma forma natural de cuidar do rosto, sem processos agressivos ou invasivos.

Leia também: Adstringente: saiba como adicionar esse produto na rotina de skincare

7 benefícios da massagem facial

  1. Aumento da oxigenação do sangue
  2. Aumento da circulação do sangue
  3. Aumento da permeação de ativos
  4. Potencializa tratamentos de rejuvenescimento
  5. Ajuda nas ações antienvelhecimento
  6. Promove o fortalecimento muscular do rosto
  7. Proporciona sensação de relaxamento e alívio de tensões

Como podemos ver, além dos benefícios estéticos, a massagem facial também ajuda a cuidar da saúde da pele de uma maneira natural e eficiente. Além disso, os efeitos relaxantes e prazerosos das sessões são ótimos para aliviar tensões acumuladas no dia a dia.

Instrumentos para auxiliar

iStock

Além das técnicas comuns de massagem com as mãos e pontas dos dedos, também é possível usar o auxílio de instrumentos nesse tratamento.Isadora explica que esses itens e ativos ajudam a potencializar os efeitos e melhorar os resultados.

Continua após o anúncio

Dentre os materiais principais, ela destaca o uso de ventosas, bambu, esferas de vidro de cromoterapia e massageadores em formato de roller. A escolha dos melhores instrumentos dependerá dos resultados que o paciente busca e da análise feita pelo profissional de estética.

Além disso, também é possível associar elementos ativos no tratamento de massagem para o rosto. A esteticista destaca produtos que contenham ácido hialurônico, argila, ativos antienvelhecimento e de rejuvenescimento, máscaras e até mesmo eletroterapia.

No entanto, como cada pessoa tem uma pele diferente, é extremamente importante que esses tratamentos sejam feitos por bons profissionais. Dessa forma, é possível analisar e indicar o melhor para cada caso de acordo com a expectativa de resultados.

Leia também: Clareamento de pele: tratamento e prevenção das manchas

Técnicas de massagem facial

iStock

As técnicas de massagem facial destacadas pela esteticista são:

Massagem relaxante facial

A massagem relaxante é perfeita para quem está com tensões acumuladas e sente o rosto rígido e com expressões endurecidas. A manipulação do tecido ajudará na penetração de ativos relaxantes e no alívio dessas tensões.

Drenagem facial

A drenagem facial funciona dentro do mesmo princípio da drenagem corporal. Além de ativar a circulação e oxigenação do rosto, ela ajuda a desinchar e eliminar resíduos acumulados na região. Além disso, a drenagem também ajuda a aliviar hematomas e inchaços provenientes de cirurgias nessa região!

Detox

O detox facial age eliminando toxinas e impurezas do rosto, através de movimentos específicos e estimulantes. Além disso, essa técnica também permite o uso de ativos que serão melhor absorvidos pela pele através da massagem.

Essas são as principais técnicas pontuadas pela Isadora. No entanto, também é possível encontrar outros tratamentos a depender dos seus objetivos e desejos!

Continua após o anúncio

Leia também: Conheça a máscara preta removedora de cravos

Como fazer massagem facial

Gostou de conhecer melhor esse tratamento incrível? Então, confira a seguir alguns vídeos práticos de como fazer a massagem facial!

Massagem facial para rosto e pescoço

No vídeo é possível conferir os movimentos ideais para a massagem que fortalece os músculos e alivia as linhas de expressão.

Massagem facial para a área dos olhos

No vídeo acima você aprenderá sobre como evitar e tratar as pálpebras caídas e melhorar o aspecto na região dos olhos. Além das técnicas de massagem, a esteticista também dá algumas dicas sobre como evitar o olhar caído e cansado!

Leia também: Creme antissinais: prevenção e tratamento para uma pele firme e lisinha

Massagem facial para amenizar rugas

Quer aprender algumas técnicas de lifting facial? Então, confira agora mesmo as dicas de movimentos especiais para amenizar rugas e linhas de expressão no vídeo acima!

Massagem facial relaxante e rejuvenescedora

Continua após o anúncio

Além do relaxamento, o vídeo demonstra como fazer uma massagem com propriedades rejuvenescedoras. Por isso, vale a pena conferir as dicas e unir os benefícios estéticos aos saudáveis!

Drenagem facial

Para gestantes ou mulheres que tem maior tendência ao inchaço, a drenagem ajuda de uma forma natural e eficiente a reduzir esse aspecto. Além disso, veja também benefícios de rejuvenescimento e de desintoxicação da área, confira no vídeo!

Agora que você conferiu todas as maravilhas da massagem facial, aproveite e conheça também o poder da massagem relaxante.

Para você