Máscara facial: produtos e receitas caseiras para uma pele deslumbrante

Escrito por
Em 18.03.19

Juliana Goes

A máscara facial é uma aliada poderosa nos cuidados com a pele. Enquanto uma alimentação equilibrada e o consumo regular de água cuidam da pele de dentro para fora, os produtos fazem uma ação externa e ajudam a completar as necessidades dela.

Continua após o anúncio

Existem muitas opções para quem quer cuidar de si mesma sem sair do conforto do lar. Você encontra produto para todos os tipos de pele, com diferentes tempos de ação e preços. Confira esse guia de produtos e receitas caseiras incríveis para encontrar a máscara certa para sua pele e para sua rotina.

Máscara para o rosto: melhores marcas

Na hora de escolher qual máscara pode ser a melhor para você é importante observar os ingredientes que respondem as suas necessidades, tempo de ação e, é claro, o preço! Por isso, separamos algumas opções de máscara e suas principais características.

1. Máscara Facial Detox Argila Pura, da L’Oréal Paris

Dicas de Mulher

Essa máscara de argila da L’oreal promete uma pele mais limpa e purificada! Com uma textura cremosa, sua tecnologia conta com a mistura de três diferentes tipos de argila: a Caolin, que remove oleosidade, a Bentonita, que combate imperfeições, e a Marroquina, que ilumina a pele.

Leia também: Saiba como usar a babosa no rosto para uma pele super-hidratada

“A máscara, na minha opinião, está superaprovada, pretendo continuar usando e quando acabar, comprar outra.” – Kassia

2. Máscara Pérola, da Océane

Dicas de Mulher

A máscara da Océane é diferente pois não vem pronta para aplicação. O produto é em pó e você deve misturar com água, usando o medidor incluso na embalagem. A máscara é pensada para dar viço para a pele e promover o famoso efeito detox. Além disso, é livre de parabenos e óleos minerais.

Continua após o anúncio

“Depois dos 15 minutos que você precisa deixar na pele, ela já solta da pele e, quando você retira, sai quase tudo por completo, inclusive as impurezas e as peles mortas do rosto.” – Niina Secrets

3. Renew Ultimate Máscara Facial Peel-Off, da Avon

Dicas de Mulher

Se você não dispensa muito brilho, essa máscara que é a cara da riqueza pode te agradar. Ela é infundida com ouro verdadeiro e trabalha na limpeza da pele, que fica com o aspecto equilibrado e com a energia revitalizada!

“A pele fica sequinha, fica com uma textura bem lisa, bem gostosa. Eu gostei da sensação que causou na minha pele.” – Letícia Zitelli

Leia também: Sabonete para pele oleosa: 15 opções ótimas para controlar a oleosidade

4. Máscara Negra Facial com Minerais Clearskin, da Avon

Dicas de Mulher

Livre de óleos e formulada com argilas minerais, a Máscara Negra atrai a oleosidade da sua pele como se fosse um ímã! O resultado é uma pele mais limpa e matificada. A aplicação pode ser feita entre duas e três vezes na semana, e ela leva de 10 a 15 minutos para agir.

“A sensação que fica no rosto é de uma pele macia e é notável que ela fica muito bonita, seca e com menos poros aparentes até mesmo no dia seguinte.” – Lu Ferreira

5. Máscara Facial Urban Detox, da Nivea

Dicas de Mulher

Um minuto! Essa máscara da Nivea que tem tempo record de aplicação conta com uma fórmula com efeito de calor e extrato de magnólia que abrem os poros para remover as impurezas. No fim dos 60 segundos, a promessa é de uma pele macia e com aspecto saudável.

Continua após o anúncio

“Senti a pele mega limpinha, sequinha mas sem repuxar, macia e lisinha.” – Letícia Rodrigues

6. Máscara Facial Hidratante, da Belliz

Dicas de Mulher

Com a promessa de resultados imediatos, a máscara da Belliz combate o ressecamento da pele e é rica em nutrientes. Na sua fórmula entram extrato de algas e glicerina, ingredientes responsáveis pelas doses de hidratação e luminosidade que sua pele vai receber.

Leia também: 10 receitas de esfoliação com café para pele e cabelos

“A pele não fica melequenta nem oleosa, mas sim viçosa, com um aspecto de bem tratada, de revitalizada, sabe? Gostei muito, sobretudo porque a pele está bem macia e sedosa.” – Ju Lopes

Sempre preste atenção e siga as indicações do fabricante sobre aplicação e conservação da sua máscara. Isso vai te ajudar a conseguir resultados melhores ainda!

Máscara facial caseira: como fazer

Comprar uma máscara facial não é a unica opção. É possível obter efeitos muito legais com receitas caseiras que são fáceis e acessíveis! Confira estas receitas com ingredientes que você provavelmente já tem em casa ou que custam um preço baixo.

1. Máscara facial com Maizena, por Tammy Sloty

Já famosa nas hidratações capilares, a maizena também pode ser usada como máscara facial! Ela faz muito bem para a pele oleosa e é muito simples, basta misturar com água até atingir a consistência necessária, aplicar por todo o rosto e esperar secar. Dica importante: o uso de hidratante é indispensável mesmo para quem tem a pele oleosa!

2. Máscara facial com mel e açafrão, por Ana Lídia Lopes

Continua após o anúncio

A máscara com mel e açafrão é a ideal se você está buscando uma ação hidratante e anti-inflamatória. Misture os dois ingredientes, aplique com um pincel e deixe agir. A youtuber Ana Lídia ainda ensina mais quatro receitas, uma com leite de coco e café, uma com gelatina, uma com banana e outra com amido de milho. Todas valem o teste!

3. Máscara facial com café, por Velha de Vinte

A cafeína é um ingrediente poderoso e energizante, para fazer o tratamento facial misture pó de café com leite, aplique no rosto e deixe agir entre 10 e 15 minutos. Essa receita é especial pois ajuda na limpeza de cravos e manchas, além de ter potencial antioxidante e rejuvenescedor.

4. Máscara facial com ovo, por Bruna TV

Clara de ovo e papel higiênico são os únicos ingredientes que você vai precisar para fazer essa máscara. Passe a clara na pele com a ajuda de um pincel e intercale com pedaços do papel até cobrir todo o rosto. Espere por aproximadamente 15 minutos e enxágue. A máscara firma e clareia a pele, além de ajudar a retirar cravos.

5. Máscara facial para remover cravos, por Laila Friaça

Se os cravos te incomodam, a youtuber Laila ensina como fazer uma máscara que promete acabar com eles. Use a gelatina incolor para evitar reações alérgicas. Na hora da aplicação tome cuidado para não queimar a pele, teste a temperatura e, se precisar, deixe a mistura esfriar um pouquinho.

Cuidar da pele é essencial, afinal ela faz parte do seu corpo e suas condições podem impactar diretamente na sua saúde e também na sua autoestima. Por isso, não hesite em separar um tempo para relaxar, fazer uma máscara e cuidar de você!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Pele

Para você