Maquiagem de bruxa: passo a passo fácil para festa à fantasia

Inspire-se com as ideias de maquiagem de bruxa e confira o tutorial de como fazer uma das opções de make para Halloween

Escrito por Andressa Dias
Foto: Reprodução / Purse N Boots

Foto: Reprodução / Purse N Boots

Tem uma festa a fantasia para ir e pretende se caracterizar de bruxa? Essa fantasia é ideal para festas de Halloween e é uma opção bem fácil para quem está sem tempo ou sem ideias.

No look, um vestido longo ou um conjunto de blusa de manga longa e saia, tudo na cor preta, podem ser adaptados sem muito esforço para uma fantasia de bruxa. Para caracterizar a fantasia, é importante adicionar um chapéu pontudo e uma meia arrastão.

Além das roupas e acessórios de bruxa, a maquiagem também tem um papel muito importante nesse tipo de fantasia. “As cores para essa maquiagem são muito importantes, pois quanto mais fúnebre e assustador, melhor” sugere o make-up artist Samuel Victor do Salão Prime.

Ele destaca que o ideal são sombras com o côncavo mais marcado em tons arroxeados e mais fechados para dar profundidade, deixando a pálpebra imóvel bem caída. Na pálpebra móvel geralmente é usado um fundo marrom em tom mais escuro sobreposto de tons pretos – olhar ficará expressivo e aterrorizante, orienta.

“Outra parte importante dessa maquiagem é o batom. O preto sempre é uma boa opção, porém é muito usado, por isso, minha indicação é o roxo” diz. Ele ainda adiciona que o batom roxo em tons matte é sexy e contrasta com os olhos, o que deixa a maquiagem bem mais divertida.

Leia também: 20 maquiagens criativas e diferentes para o Halloween

“Também podem ser usados os tons de laranja e verde musgo. É importante o tom do batom e o blush estarem em harmonia para não pesar a maquiagem” revela Samuel.

Como fazer uma maquiagem de bruxa

De acordo com o make-up artist Samuel, a característica principal dessa maquiagem são os contornos que realçam os traços do rosto (como queixo, nariz, maçãs do rosto e testa). O contorno deve ser marcado para criar profundidade e deixar a maquiagem mais expressiva.

“Uma das técnicas mais usadas nesse tipo de maquiagem é a do olho esfumado, que deixa a maquiagem mais sexy. Quanto mais esfumado, maior a profundidade no olhar, o que também dá a impressão de olhos maiores” aponta.

O profissional declara também que pode-se usar o delineador e até mesmo fazer o “olho gatinho”, mas sempre esfumando. Para quem tem o olhar pequeno ou amendoado é recomendado não usar lápis preto na cartilagem inferior (linha d’água), o ideal é que se use somente da raiz dos cílios para fora e esfume.

Passo a passo fácil para você mesma fazer em casa

Foto: Reprodução / Uk Grazia Magazine

Foto: Reprodução / Uk Grazia Magazine

No tutorial a seguir você confere uma maquiagem que é fácil de fazer e fica bonita, mesmo sendo um look de Halloween.

Leia também: Maquiagem de vampira: veja como fazer passo a passo

  1. Comece a maquiagem pelos olhos. Aplique primer de base nas pálpebras e em seguida aplique base e pó.
  2. Aplique sombra marrom por toda a pálpebra móvel e esfume um pouco acima do côncavo. Para dar um efeito mais dramático, puxe um pouco de esfumado estilo gatinho para as laterais, como na foto.
  3. Em seguida, aplique sombra preta por toda pálpebra móvel e esfume no côncavo com a sombra marrom para fazer um degradê suave.
  4. O próximo passo é corrigir as sobrancelhas com lápis de sobrancelhas ou outro produto próprio para esse fim.
  5. Agora é a vez da pele. Aplique primer de base no rosto e na sequencia aplique base e depois pó.
  6. O ideal é que a pele seja bem pálida, então você pode dispensar o blush se desejar.
  7. Para finalizar o olho, aplique sombra marrom abaixo da linha d’água e esfume bem. Arremate com lápis de olho preto e bastante rímel.
  8. O último toque é o batom: aplique com um pincel, pois isso garantirá que o delineado escuro do batom fique perfeito. As cores sugeridas são: preto, roxo ou vinho.

Se você desejar criar profundidade no rosto para deixar o visual um pouco mais “macabro”, faça o contorno usando um pó 2 ou 3 tons mais escuros que a sua pele, esfumando bem.

As maquiagens de bruxa das blogueiras

Confira a seguir os tutoriais em vídeo das blogueiras brasileiras com diversas opções de maquiagem de bruxa comuns e de bruxas famosas do cinema.

Lu Ferraes

Simone Marcondes

Bianca Bins

Renata Monteiro

Bianca Andrade

Inspirações: maquiagens de bruxa para Halloween

Quer mais ideias diferentes para sua maquiagem? Confira a seguir uma seleção de fotos que com certeza te darão muita inspiração para escolher qual combinação fazer no seu make de Halloween:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução / <a href="http://meredithjessicamakeup.blogspot.com.br/2012/01/makeupbee-lime-crime-collaboration.html" target="_blank">Meredith Jessica</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://www.decoturnoespikes.com.br/2014/09/back-lips-makeup-look.html" target="_blank">De Coturno e Spikes</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://ladyartlooks.com/2012/10/29/halloween-witch-tutorial/" target="_blank">Lady Art Looks</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://makeupbylouisa.blogspot.com.br/2012/10/halloween-bewitched.html" target="_blank">Makeup by Louisa</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://meredithjessicamakeup.blogspot.com.br/2013/10/halloween-makeup-tutorial-disney.html" target="_blank">Meredith Jessica</a>
Foto: Reprodução / <a href="http://www.bowsandcurtseys.com/2011/09/sexy-halloween-witch-makeup.html" target="_blank">Bows and Curtseys</a>
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução / <a href="http://makeupboxblog.blogspot.com.br/2011/10/easy-20s-inspired-siren-look.html" target="_blank">Makeup Box</a>
Foto: Reprodução

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários