10 receitas de lasanha de brócolis para comer de olhos fechados

Escrito por
Em 26.08.20

iStock

Se você curte saborear massas, vale a pena aprender a fazer uma lasanha de brócolis. Afinal, por ser um prato tradicional, é interessante variar no seu preparo para se deliciar com um novo sabor. Isso sem contar todos os benefícios que o consumo de brócolis proporciona. Ficou interessada? Então, veja a seleção de receitas que montamos!

Continua após o anúncio

1. Lasanha de brócolis com molho branco

A combinação de brócolis com molho branco é sucesso absoluto: usada para compor uma lasanha, melhor ainda! E não é só isso, viu? Bacon, linguiça calabresa, mussarela e parmesão ainda ajudam a completar o sabor do prato. O resultado é simplesmente irresistível!

2. Lasanha de brócolis com mussarela

Não quer ter muito trabalho na cozinha e, mesmo assim, aproveitar todo o sabor de uma lasanha? Então, chega mais para conferir essa receita, em que a massa é intercalada em camadas com brócolis, molho branco e queijo mussarela. São ingredientes simples, mas que já garantem uma refeição de muito sabor.

3. Lasanha de brócolis e bacon

Já pensou em incrementar seu brócolis ao molho branco com bacon? Essa é uma dica que não te dará muito trabalho extra na cozinha, mas que deixará a sua lasanha muito mais saborosa. Quer saber como fazer esse prato? Então, veja todas as dicas de preparo no vídeo!

4. Lasanha de brócolis com tofu

Tem receita vegana? É claro que sim! Aqui, você aprende a fazer um molho branco à base de leite de amêndoas, mas também dá para utilizar outros leites vegetais de sua preferência. Além do brócolis, tofu também é usado para montar o prato. O resultado vai ser um grande sucesso na sua mesa!

5. Lasanha de brócolis com filé de frango

Continua após o anúncio

Quer uma lasanha bem especial, digna de um almoço de domingo? Então, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Aqui, a lasanha é feita com brócolis, filé de frango, molho branco com mussarela, requeijão e parmesão. Essa é uma receita tão boa, que será difícil sobrar um pedaço!

6. Lasanha de brócolis com molho branco de castanha-de-caju

Essa é uma alternativa em que o molho que acompanha o brócolis é feito com castanha-de-caju, água, sal e noz-moscada. O recheio da lasanha fica por conta dessa combinação. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar queijo vegano na finalização.

7. Lasanha de brócolis com massa de panqueca

Está sem massa de lasanha em casa e quer uma opção sem muito trabalho na cozinha, ou pensou em fazer panqueca, mas não quer enrolá-la? Nesses casos, essa receita é uma ótima pedida. O trabalho é maior que usar uma massa pronta, mas vale a pena experimentar!

8. Lasanha de brócolis com peito de peru

iStock

Nessa receita, o peito de peru é refogado com temperos e combinado com creme de ricota e creme de leite. Esse creme é usado como recheio com brócolis e queijo parmesão ralado. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, veja o passo a passo detalhado!

9. Lasanha de brócolis vegana

Livre de ingredientes de origem animal, essa lasanha leva massa, brócolis, molho branco de amêndoas e queijo ralado vegano. A lista de ingrediente não é longa e o sabor vai te conquistar. Aprenda como fazer esse prato agora mesmo!

10. Lasanha de brócolis com massa de espinafre

Sem Medida

Continua após o anúncio

Está com tempo de sobra e quer aprender a fazer uma lasanha do zero? Aqui, o preparo começa com a massa de espinafre caseira. Só depois você parte para o recheio de brócolis, cenoura, couve-flor, acelga e molho de tomate. Para finalizar, a dica é usar um queijo de sua preferência. Confira o passo a passo completo!

São tantas receitas gostosas que até fica difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? E se você ainda está em dúvida, vale a pena conhecer também outra proposta deliciosa: a lasanha de abobrinha!

Assuntos: Alimentação