27 receitas de lasanha de abobrinha para sair do comum

Escrito por
Em 10.12.18

iStock

Lasanha de abobrinha é prova de que, quando o assunto é culinária, não há limites para a imaginação! Esse tipo de prato tem ganhado ainda mais destaque entre as pessoas que seguem uma dieta vegetariana/vegana, low carb ou, simplesmente, buscam ter uma alimentação mais leve e saudável no dia a dia.

Continua após o anúncio

Como tem sabor suave, a abobrinha harmoniza bem com os demais ingredientes utilizados na receita. Ela pode ser usada substituindo a massa de lasanha ou, então, como recheio. Usar o legume é uma ótima maneira de diminuir o consumo de carboidratos do prato ou, simplesmente, de incluir mais vegetais na alimentação. Abaixo, inspire-se com deliciosas versões de lasanha de abobrinha!

Receitas de lasanha de abobrinha com proteína animal

1. Lasanha de abobrinha simples: você vai precisar apenas de mussarela ralada, queijo ralado, molho de tomate, carne moída, cebola, azeite, sal, salsinha e pimenta-do-reino. Uma dica é você preparar com antecedência e congelar, assim terá sempre uma refeição gostosa e saudável à disposição.

2. Lasanha de abobrinha à bolonhesa: receita que serve bem quatro pessoas. Você pode fatiar a abobrinha usando mandolin ou com uma faca mesmo. Para montar as camadas você usará presunto e queijo, além do molho. A lasanha fica deliciosa e vai surpreender até mesmo quem tem um pé atrás com abobrinha.

3. Lasanha de abobrinha com atum: receita leve, gostosa e cremosa, devido ao uso de cream cheese junto ao atum. Ótima opção para uma jantar saudável e saboroso durante a semana.

Leia também: 16 saborosas receitas de lasanha de berinjela para uma dieta low carb

4. Lasanha de abobrinha com tilápia: uma opção diferente e incrivelmente saborosa. Você usará as tilápias como se fossem a massa da lasanha. Além delas e da abobrinha, usará mussarela, requeijão light, tomate, sal, azeite e pimenta-do-reino.

5. Lasanha de abobrinha com presunto e queijo: nesta receita, as abobrinhas são cortadas em rodelas de mais ou menos meio centímetro. As camadas são feitas com a abobrinha, um molho branco caseiro, presunto e queijo. O resultado é uma lasanha saborosa e diferente.

6. Lasanha de abobrinha com pimenta dedo-de-moça: esta receita serve bem quatro pessoas e é perfeita para quem aprecia alimentos “apimentados na medida”! Além das abobrinhas, você usará carne moída, cebola, alho, colorau, pimenta dedo-de-moça, creme de ricota, mussarela, presunto, parmesão ralado, azeite, sal, pimenta-do-reino, orégano e manjericão.

Continua após o anúncio

7. Lasanha de abobrinha empanada: nesta receita, as rodelas de abobrinha são empanadas antes da montagem do prato. Além da abobrinha, do ovo e da farinha de trigo, você usará mussarela, presunto, molho de tomate caseiro, orégano e azeitona.

8. Lasanha de abobrinha com peito de peru: o primeiro passo é ferver a abobrinha em água por cerca de 10 minutos, só para ela amolecer um pouco. Depois disso, a montagem não tem segredo: leva mussarela de búfala e peito de peru, garantindo uma combinação de sabores incrível.

Leia também: 23 receitas com batata doce para bombar seu cardápio

9. Lasanha de abobrinha com frango: nesta receita, a dica é cortar a abobrinha em pedaços ovais. Molho branco, queijo e o frango completam as camadas desta lasanha que fica leve sem deixar ser muito saborosa. Perfeita para um jantar durante a semana!

10. Lasanha de abobrinha e cenoura: uma opção low carb para seu almoço ou jantar. A “massa” é feita com fatias de cenoura e abobrinha, e o recheio é de frango com tomate pelado (ou molho de tomate) e temperos a gosto. Uma opção diferente e deliciosa.

11. Lasanha de abobrinha com muito queijo: receita fácil e pra lá de saborosa! Além das abobrinhas, você usará carne moída, cebola, alho, tomate pelado ou molho de tomate, pitada de açúcar, sal, pimenta-do-reino, folhas de manjericão, mussarela ralada e parmesão.

Receitas de lasanha de abobrinha vegetarianas ou veganas

12. Lasanha de abobrinha com massa de pastel: incrivelmente fácil de fazer. Você precisará de rolo de massa de pastel, abobrinhas, mussarela, parmesão, azeite, alho, sal, pimenta-do-reino, leite e um pote de creme de ricota ou requeijão.

13. Lasanha de abobrinha vegana com molho pesto: é uma versão bem diferente, que leva o nome de lasanha devido à forma como o prato é montado, em camadas. Mas de toda forma, o resultado é uma refeição deliciosa e saudável, que vai agradar até mesmo quem não é vegano.

Leia também: 24 receitas que mostram que vegetarianos só comem alface

Continua após o anúncio

14. Lasanha de abobrinha vegetariana e sem glúten: receita fácil, vegetariana e sem glúten porque não leva massa na receita e nenhum outro tipo de farináceo. Para quem não pode ingerir lactose, a dica é substituir o queijo por tofu amassadinho com um garfo.

15. Lasanha de abobrinha e mussarela de búfala: rende quatro porções, fica deliciosa e é um prato leve e saudável. Você usará abobrinhas, tomate pelado, cebola, alho, manjericão, mussarela de búfala, azeite de oliva extravirgem, sal e pimenta.

16. Lasanha de abobrinha e berinjela: receita fácil de preparar, light e muito gostosa, sendo ideal até mesmo para quem não é vegano mas aprecia alimentos saudáveis. O molho é caseiro, feito simplesmente com tomates maduros, alho e temperos.

17. Lasanha de abobrinha grelhada: muitas ervas, vinho, tomates maduros, abobrinha grelhada, shitake e molho bechamel são alguns dos “detalhes” que fazem desta lasanha vegetariana maravilhosa. Vale a pena anotar a receita!

18. Lasanha de abobrinha vegetariana com pesto: esta lasanha traz um bom equilíbrio entre massa e recheio, além de ser bem temperada. Os vegetais proporcionam uma textura bem interessante, o queijo derretido a deixa irresistível e o pesto gera o frescor e o toque italiano que toda lasanha precisa ter.

19. Minilasanha de abobrinha: receita feita em pequenos ramequins (potinhos brancos). As camadas são molho, massa, molho, queijo, abobrinha. E, para finalizar, uma camada de parmesão. Depois é só levar ao forno para gratinar.

20. Lasanha de abobrinha e pão de forma: uma maneira diferente, mas não menos gostosa de preparar uma lasanha de abobrinha! Você precisará de abobrinha, cebola, azeite, pão de forma, leite, sal, pimenta, salsa, queijo, tomate e tomilho (ou manjericão).

21. Lasanha de abobrinha light: nesta receita, as fatias de abobrinha são intercaladas com massa pré-cozida de lasanha. Para uma refeição completa, leve, prática e deliciosa. Perfeita para quem está com vontade de comer algo diferente sem “escapar da dieta”.

22. Lasanha de abobrinha vegetariana com cream cheese: ótima opção para preparar em formato de marmitinhas e levar para o trabalho durante a semana. O rendimento da receita é de quatro porções e você pode usar a criatividade alterando os ingredientes do recheio sempre que desejar!

23. Lasanha de abobrinha com creme de espinafre: a massa é substituída por fatias de berinjela e de cenoura. Boa opção tanto para vegetarianos quanto para quem está de dieta e quer sair do básico.

Continua após o anúncio

24. Lasanha de abobrinha de frigideira: receita diferente, prática e gostosa. Para começar, você colocará as abobrinhas no processador, pois elas serão usadas como recheio (e não massa) juntamente com muito queijo. Vale a pena anotar a receita!

25. Lasanha de abobrinha vegana e sem glúten: a abobrinha é usada no lugar da massa. A dica nesta receita é cortar as abobrinhas em fatias não muito finas que serão, antes de tudo, levemente grelhadas. O preparo não tem segredos e o resultado surpreende!

26. Lasanha de abobrinha com molho basílico: receita perfeita para aqueles dias em que você está com vontade de comer um prato bem gostoso mas está um tanto preocupada com a dieta! Uma dica é dourar as fatias de abobrinha em azeite com um dente de alho, o que confere um sabor especial.

27. Lasanha de abobrinha com bolonhesa de soja e molho branco: uma lasanha vegana de dar água na boca! O molho branco é feito com cebola, azeite, leite de amêndoas, amido de milho, sal e leite vegetal.

A lasanha de abobrinha torna-se cada vez mais popular. Prova disso são suas diversas versões! Agora é só escolher a sua preferida, ir para a cozinha e garantir uma refeição completa, leve e gostosa! E se você é fã mesmo, confira essas receitas de lasanha de carne moída incríveis!

Assuntos: Alimentação

Para você