Jogo de bebida: apps e dicas para se divertir com os amigos

Escrito por
Em 12.01.20

iStock

Juntar os amigos para uma noite de drinks é muito bacana, não é mesmo? Para incrementar a noite, que tal um jogo de bebida que vai levar a diversão a outro nível? Aprenda a jogar com os amigos e divirta-se!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Os 9 melhores jogos de bebida

Para ajudar você a deixar a noite mais divertida, separamos 9 jogos de bebida fáceis de jogar. Conheça esses games incríveis e que vão arrancar boas risadas dos amigos. Vem com a gente!

1. Eu nunca

iStock

O “Eu nunca” é um jogo muito popular e muito fácil de jogar. A intenção do jogo é que quem já tenha feito algo dito por um participante beba uma dose de bebida. Funciona assim:

  • Reúna os amigos em uma rodinha
  • Cada participante espera sua vez para falar algo que nunca fez
  • Cada participante que já tiver feito o que foi mencionado, bebe uma dose

Por exemplo, um participante diz que nunca viajou para o exterior. Se algum participante do jogo já tiver viajado, ele deverá tomar uma dose de bebida.

Assim, o jogo é uma ótima forma de quebrar o gelo e fazer com que os participantes interajam mais. É muito simples e não precisa de quase nada, apenas copos com bebida.

2. Beer pong

iStock

Esse é um jogo de bebida que pode ser jogado a dois ou em grupo. Originalmente, é um jogo de bebida de cerveja. Esse game é mais ativo e precisa de alguns itens, como mesa, copos de plástico e bolinha de pingue-pongue.

Continua após o anúncio

  • Os copos devem ser posicionados em uma mesa em formato de triângulo cheio
  • Os participantes ficam do outro lado da mesa e tentam acertar as bolinhas nos copos
  • Se a bolinha cair no copo, o seu adversário bebe um copo de cerveja.
  • Se a bolinha não cair no copo, você que deverá beber.

É bem fácil de visualizar, você pode usar uma mesma mesa para todos os jogadores e se afastar um pouco dela para acertar os copos.

É um jogo muito famoso nos EUA, mas que ganhou destaque por aqui nos últimos anos. O jogo acaba sendo muito divertido e anima os convidados da festa que ficam torcendo pelos participantes.

3. Bicho bebe

iStock

Em resumo, é um jogo de completar frases. Para dar certo, é importante que tenham muitos participantes para a brincadeira. É muito engraçado e ajuda a testar a memória das amigas.

  • Um participante inicia perguntando se algum bicho bebe
  • O participante seguinte deve responder à perguntar e dizer que outro bicho bebe
  • Assim, o jogo segue até que alguém erre e precise beber

Exemplificando: um participante lança a pergunta “cachorro bebe?” e o participante seguinte responde “cachorro não bebe, quem bebe é o gato” e o participante seguinte precisa falar “cachorro e gato não bebem, quem bebe é o leão” e assim o jogo segue.

Dessa maneira, o jogo é um jogo de memória e que vai arrancar boas risadas durante ele. Também é muito simples e fácil de fazer.

4. Jogo dos limões

iStock

Para quem gosta de trava-língua, essa é uma ótima opção. O jogo é muito simples e testa a habilidade na hora de falar e memorizar. Ele funciona assim:

  • Faça uma rodinha com os amigos
  • Um começa falando um número e limão ou limões
  • O próximo repete o último número e fala um novo
  • Quem errar, toma um shot

Assim, se alguém começar a falar 1 limão, o próximo deve falar 1 limão, 7 limões. Então, o jogador seguinte deve falar 7 limões, 10 limões, por exemplo.

É muito fácil e vai arrancar boas gargalhadas a medida que o jogo for ficando mais difícil. Vale a pena apostar nesse game para animar a noite.

Continua após o anúncio

5. Vira Copo

iStock

Também chamado de Flip Cup, esse jogo exige equilíbrio, concentração e agilidade. Tanto pode ser jogado a dois quanto em grupo. O que você vai precisar é de uma mesa e copos que não sejam de vidro.

  • Os times ficam de frente para o outro separados por uma mesa
  • É só encher os copos e cada participante toma toda a bebida e precisa tentar virar o copo com um tapa
  • A equipe que conseguir virar todos os copos primeiro, vence.

É bem fácil de jogar, basta estar preparado para beber todo a bebida de forma rápida e ter habilidade. Bater na mesa ou no copo para que ele vire sem que você segure-o.

O jogo fica mais divertido com uma quantidade maior de pessoas, pois leva mais tempo para virar todos os copos da mesa.

6. Só Perguntas

iStock

Esse jogo também muito simples, mas não é tão fácil, você pode se enrolar. Pode ser jogado sem objetos, basta uma bebida para o perdedor tomar uma dose.

  • O primeiro participante faz uma pergunta qualquer
  • O participante seguinte deverá responder a pergunta com outra pergunta direcionada ao próximo participante

Exemplificando, o participante inicia fazendo uma pergunta simples, como “de qual cor é o seu celular?” e o próximo participante responde com uma outra pergunta, como “o meu celular é da cor do seu?”. Quem responder a pergunta com afirmação, deverá beber.

7. Pato ou pinguim

iStock

O jogo também é muito simples de jogar e precisa apenas dos participantes e a bebida para quem errar a sequência. Ele funciona assim:

Continua após o anúncio

  • Reúna uma roda de amigos
  • O primeiro jogador começa com a sequência: “um / pato / na lagoa / quack” ou “um / pinguim / escorregou / no gelo / chuá”
  • Já o seguinte participante deverá aumentar o número, repetindo as palavras de acordo com esse número.
  • Quem errar, deverá beber uma dose.

Para exemplificar, um dos participantes inicia falando a sequência “um pato na lagoa quack”, já o segundo participante fala “dois dois patos patos na na lagoa lagoa quack quack”.

O jogo é uma espécie de trava-línguas e anima a noite com os amigos. Os amigos riem bastante durante a brincadeira.

8. Quinze

iStock

Um jogo de números que vai fazer os participantes se confundirem bastante. Aprenda a jogá-lo:

  • Cria-se uma sequência de 1 a 15
  • Então, a pessoa que iniciou cria uma regra para trocar o número por uma palavra
  • Após todos falarem, o mestre adiciona uma nova regra

O mestre inicia com “a regra é trocar o número 7 pela palavra sol”. Então, os participantes devem começar a contar de 1 a 15, substituindo 7 pela palavra sol. Ao chegar no mestre da rodada, ele adiciona uma outra regra como “substitua o número 2 pela palavra vida”.

O jogo parece muito fácil, mas os números confundem bastante e você pode errar e ter que beber.

9. Jogo do Não

iStock

Em resumo, é um jogo muito simples de jogar no qual os únicos requisitos são os participantes e a bebida para quem errar a rodada.

  • O primeiro jogador faz uma pergunta ao próximo jogador
  • O jogador não pode responder com a palavra “não”
  • Quem usar a palavra “não” deverá beber
  • Por exemplo, se o primeiro jogador perguntar se o céu é rosa, o próximo jogador não deverá responder que o céu não é azul.

    Apesar de simples, não é tão fácil deixar a palavra negativa para trás ao responder às perguntas. É um jogo que exige concentração e foco.

    Esses jogos são bastante simples para jogar com a turma e podem tornar a noite muito divertida, trazendo muitas risadas para os amigos em uma noite de drinks.

    Apps de jogos de bebida

    iStock

    Para quem gosta de tecnologia, existem algumas opções de aplicativos para jogo de bebida. Confira algumas dessas dicas para animar a noite com os amigos:

    Verdade ou consequência

    Esse app é para quem gosta de jogos para revelar segredos. Os participantes clicam no botão do app e devem responder a perguntas aleatórias ou escolher consequências, desafios.

    iPuke

    Com esse app, os amigos vão tentar fazer alguns testes que podem ir aumentando de nível a cada desafio realizado.

    GuessIT

    O GuessIT é um jogo de adivinhação. Cada participante deve adivinhar quais as palavras que remetem a categorias como esportes, famosos, TV. Os jogadores dão dicas com mímicas para os outros adivinharem.

    Eu nunca

    Em resumo, esse app é a forma mais moderna do jogo de bebida Eu Nunca. O app gera algumas frases no qual os participantes que já fizeram o que foi dito, devem beber.

    Dark Stories

    É um jogo de desafio lógico no qual o participante sorteia um tema e começa a contar uma história. Já o restante dos participantes devem acertar o final da história.

    Assim, a reunião com as amigas fica ainda mais legal, não é mesmo? E se, além do jogo de bebida, você aprender receitas de drinks e coquetéis incríveis para curtir a noite?