Ideias para o Dia dos Namorados: inove e impressione sua cara-metade

Escrito por
Em 12.06.19

Lu Ferreira

Não tem como não se contagiar com o clima romântico do dia 12 de junho. Essa é uma data especial para todos os casais, sejam os que estão juntos há anos ou os pombinhos recém-apaixonados. Por isso, separamos algumas ideias para o Dia dos Namorados que vão deixar essa comemoração marcada no coração de vocês. Tem sugestões de presentes, lugares para ir e coisas para fazer juntinhos!

Continua após o anúncio

9 ideias para o Dia dos Namorados para inovar em tudo que vocês já fizeram

É difícil sair do clichê quando o assunto é fazer algo romântico, né? Mas se engana quem pensa que só temos a opção de usar flores e chocolates para isso. O ideal é que você prepare um momento que combine com você e seu amor e vocês consigam aproveitar ao máximo cada segundo juntos. Vamos as ideias!

1. Reviver o primeiro encontro

Unsplash

Sem dúvidas, o lugar onde aconteceu o primeiro encontro tem um grande valor sentimental e traz boas lembranças de como tudo começou. Preparar um novo “primeiro encontro”, do mesmo jeitinho que foi há algum tempo atrás, será muito especial. Quanto mais parecido for, melhor. Por isso, cuide dos detalhes: vá no mesmo horário, providencie a música que vocês ouviram no dia, escolha a mesma mesa, vá com a roupa que usou. Será ainda mais marcante do que a primeira vez!

2. Spa em casal

iStock

Um momento para vocês relaxarem juntos também é uma ótima opção! Em um dia de spa, vocês conseguirão se desligar das preocupações para se concentrarem ainda mais um no outro. Escolha um local onde vocês consigam fazer massagens e demais tratamentos juntos. E para ficar ainda mais especial, peça para que tenha uma decoração romântica, uma playlist com as músicas do casal e um momento para ficarem a sós, se curtindo.

Leia também: 35 ideias de presentes criativos e baratos para o Dia dos Namorados

3. Sair para dançar

Unsplash

Se você e seu amor gostam de dançar, podem aproveitar o Dia dos Namorados para fazer isso e sair um pouco da rotina. Caso não conheçam um lugar para ir, procure as recomendações da sua cidade e certifique-se de que é um ambiente bacana. Se não encontrar ou quiser algo mais reservado, também pode preparar esse momento em casa. Tudo que vai precisar é de um ambiente espaçoso e de uma caixinha de som ou seu próprio celular para a música. O importante é que vocês se divirtam juntos.

Continua após o anúncio

4. Ensaio fotográfico romântico

Um ensaio fotográfico em casal é uma ótima chance de se aproximarem ainda mais e terem o amor de vocês registrado para sempre. Você pode optar por algo mais profissional, contratando um(a) fotógrafo(a) de sua confiança, ou uma opção mais à vontade, convidando um amigo ou amiga para tirar as fotos. Escolham o tipo de foto que querem fazer e um local ideal para isso. Se você e seu amor estiverem confortáveis, o resultado ficará incrível.

5. Café da manhã na cama

iStock

Acordar o mozão com um café da manhã romântico fará com que o dia já comece cheio de amor. Para escolher o que preparar, priorize as coisas que ele(a) mais gosta. Assim, ficará fácil perceber que você pensou em tudo para agradá-lo(a). E não se esqueça de incluir também aquilo que você gosta para que vocês possam aproveitar esse momento juntos.

6. Cozinhar juntos

Unsplash

Cozinhar ao lado do seu par é muito mais do que preparar uma refeição, é um momento para colocarem o papo em dia e aprenderem um com o outro. Escolha um lugar que vocês possam ficar sozinhos(as), para que este seja um momento do casal. Depois, decidam se cada um irá preparar um prato que o outro goste ou se farão tudo juntos. Melhor do que o resultado vai ser aproveitar o processo todo.

7. Acampar em um lugar especial

Unsplash

A ideia do acampamento é que vocês tenham uma experiência diferente juntos. Tudo que você vai precisar é de um lugar aconchegante e de criatividade para deixá-lo romântico. Velas, rosas e um cobertor quentinho vão ajudar a fazer com que esse dia seja único. Aproveitem para observar as estrelas e dormir bem abraçadinhos.

Leia também: 15 ideias de surpresas para o namorado

8. Noite romântica em casa

Gabeu

Continua após o anúncio

Você também pode fazer uma noite romântica sem sair de casa. Escolha um cantinho confortável que caiba vocês dois e prepare essa surpresa. A noite pode começar com um jantar e um bom vinho e terminar com brincadeiras ou um filme. A programação fica por conta de vocês e com certeza será um momento muito gostoso.

9. Noite romântica no motel

Estar em um ambiente diferente deixa tudo mais atrativo, ainda mais com uma decoração romântica. No seu Dia dos Namorados no motel, peça para que preparem o quarto com coisas que seu amor gosta, como pétalas de rosas, fotos de vocês e uma boa bebida. Tudo isso deixará o ambiente perfeito e aconchegante para vocês namorarem.

O maior desafio vai ser escolher qual dessas ideias colocar em prática. Mas o importante é que sejam preparadas com amor e que você e seu par consigam se conectar profundamente nesse dia.

Mais fotos para te inspirar a dedicar esse dia todinho ao seu amor

Com ideias diversas, cada um consegue escolher as opções que mais se identifica. Então, selecionamos mais algumas inspirações para te ajudar nessa jornada romântica.

Ideias de decoração não faltam

Seja com balões

Com fotos

Ou com objetos fofos

Todas deixarão o ambiente mais especial

Domus Loja

Continua após o anúncio

Aqui está uma sugestão para te ajudar a escolher o presente

Chocolates são opções simples

E deliciosas

E você pode acrescentar outros mimos

Ou optar por cervejas

Também vale sair para passear e tirar fotos

Nada como passar o dia em um lugar diferente

E terminar assistindo o pôr do sol

Ficar em casa juntinhos também é bem gostoso

Unsplash

Se amando e descansando

Os casados também podem (e devem!) comemorar

Que tal renovar as alianças nesse Dia dos Namorados?

Unsplash

Ou surpreender o seu amor com um passeio

O importante é que seja um dia gostoso

E que cada casal aproveite da sua maneira!

Agora é hora de pensar sobre todas as opções e decidir qual você vai preparar. Esse Dia dos Namorados tem tudo para ser incrível e inesquecível, só falta colocar tudo em prática.

Leia também: Dia dos Namorados: dicas de presentes para eles e elas

7 tutoriais para tirar as ideias do papel

Falando em colocar em prática, selecionamos 7 tutoriais que vão te ajudar a fazer o presente do Dia dos Namorados agora mesmo. São tutoriais simples e com lindos resultados. Confira!

1. Caixinha do “Abra Quando”

Essa ideia é muito legal para quem quer preparar um presente criativo sem gastar muito. A caixinha do “Abra Quando” é formada por uma caixa grande com outras menores dentro. Cada caixinha tem uma instrução, por exemplo: “abra quando estiver feliz”. Dentro delas, você deixa um recadinho para o seu amor que tenha a ver com o momento.

2. Quadro de foto decorativo

Aqui você vai aprender como fazer um quadro de fotos decorativo com fotos de vocês dentro de uma frase fofa. A montagem das fotos será feita por um aplicativo de celular e depois é só mandar revelar e colocar no quadrinho.

Leia também: Cartão para o Dia dos Namorados: arranque suspiros de quem você ama

3. Cartão sanfonado

Usando basicamente cartolina e régua, você vai conseguir fazer esse lindo cartão sanfonado para o Dia dos Namorados. No vídeo, você vai ver o molde e a estrutura do cartão. O passo a passo é bem simples e se você segui-lo não vai ter erro. Depois, é só escolher as fotos com o mozão e os textos para colocar no cartão.

4. Livro surpresa

Esse tutorial é divertido e fácil de fazer. Você vai precisar de um livro, de preferência algum que seu(ua) namorado(a) não goste muito, para transformá-lo em uma caixinha de surpresas. E dentro dele você pode colocar o que quiser. Solte a sua imaginação!

5. Caixa cascata

O resultado dessa caixa cascata é demais! Ela recebe esse nome porque faz um movimento que se parece com o de uma cascata. E apesar de simples de fazer, é preciso atenção para realizar as dobraduras e as colagens da folha para conseguir um bom resultado.

6. Scrapbook

Se você quer uma opção que tenha fotos e recados, o scrapbook é uma ótima escolha. No vídeo você verá os tamanhos que deve recortar as bases do livro e ainda tem os moldes disponíveis para poder usar os mesmos. Aproveite!

7. Caixa metade de mim

Essa é uma caixinha simples para você presentear o seu amor com o que quiser. E também tem os arquivos para você imprimir e deixar tudo mais fácil.

Com todas as ideias para o Dia dos Namorados que você viu aqui, com certeza vai conseguir preparar uma ótima comemoração. Aproveite todas as dicas e surpreenda quem você ama.

Assuntos: Relacionamentos

Para você