Festa na caixa: aprenda a fazer para presentear ou vender

Bolo, brigadeiro, docinho, refrigerante... coloca tudo o que couber!

Escrito por Camila Mocki

Foto: Reprodução / Salty Canari

Já pensou em poder presentear alguém com uma festinha, mas acha que dá muito trabalho e que deverá comprar muitas coisas? Conheça a festa na caixa! É uma caixa cheia de coisinhas que existem em festas – comida, docinhos, bebida e até decoração. É uma festa portátil, porém, em proporções reduzidas, que pode ser comemorada a dois ou em mais pessoas.

A festa na caixa pode ser usada em diversas comemorações e até para presentear alguém caso você não possa festejar junto à ela naquele momento.

Itens para a festa na caixa

Agora que você já está familiarizada com essa festa, confira algumas ideias de o que pode vir dentro dessa caixa cheia de alegria:

  • Balões: são ótimos para anunciar qualquer comemoração, principalmente aniversários, pois são muito alegres. Como o espaço não permite itens muito grandes, optar por balões pequenos, como o zerinho ou o de 5 polegadas, é a melhor opção. É legal também enchê-los com gás hélio, assim, quando a pessoa abrir a caixa, os balões voarão pelo espaço, dando um efeito ainda mais legal à festa.
  • Bolo: é outro item tradicional de festas. Há quem diga que é a melhor parte delas. São ótimos para comemorar aniversários ou outras datas especiais, como aniversário de namoro ou de casamento. Você pode escrever algo pessoal no bolo para deixar tudo ainda mais fofo.
  • Docinhos: um docinho nunca é demais, né? Eles alegram a vida e deixam a festa ainda mais gostosa. Dá para escolher o tipo de acordo com a comemoração, por exemplo: brigadeiros para aniversários e um chocolate amargo para uma noite quente entre um casal.
  • Salgadinhos: eles são muito práticos e deliciosos, além de ocupar pouco espaço dentro da caixa. Mas lembre-se de não exagerar, é uma festa para pouquíssimas pessoas.
  • Bebidas: as bebidas variam muito de acordo com a comemoração da festa. Para um aniversário, por exemplo, refrigerante é uma boa pedida. Já para uma comemoração de promoção de cargo ou pedido de casamento, uma champanhe ou um vinho espumante cabe melhor. E para o dia dos namorados, ou aniversário de namoro é melhor um vinho tinto ou branco, para deixar a festa ainda mais romântica.
  • Presente: festa também tem que ter presente, não é mesmo? Por mais que a festa na caixa em si já seja uma forma de presentear, é legal dar um presente mais especial junto, principalmente se for alguém bem próximo e que você ame muito.
  • Itens de decoração: quem não gosta de uma festa toda decorada e cheia de fofurinhas? Os itens de decoração são mais comuns em festas na caixa para aniversários, mas podem muito bem aparecerem em outros tipos de comemorações também. Solte sua imaginação!
  • Utensílios: essa parte é a que deixamos por último e sempre esquecemos, mas é de extrema importância. Uma festa na caixa que se preze deve ter, além das comidinhas, algo com o que comer, como talheres e pratinhos de plástico e guardanapos. Você pode até colocar uma toalhinha de pano para montar a mesa e não fazer muita sujeira.

Além desses itens básicos, existem muito mais coisas que você pode incluir em sua festa na caixa. É só pensar bem na comemoração e idealizar o que ficaria mais legal ali dentro.

Datas para presentear com uma festa na caixa

A festa na caixa pode ser a comemoração de inúmeras ocasiões, como aniversário de namoro, dia das mães, e até menos tradicionais, como uma festa na caixa para uma noite picante a dois.

Leia também: Flores de papel: 5 modelos passo a passo e lindas ideias para te inspirar

Festa na caixa para aniversário de namoro

Foto: Reprodução / Lucia Valribeiro

A festa na caixa é uma ótima ideia para comemorar o aniversário de namoro. Você pode decorá-la com fotos e colocar, por exemplo, o doce favorito do seu companheiro ou companheira. Que tal completar essa caixa com um vinho? Fica muito romântico!

Festa na caixa para aniversário

Foto: Reprodução / Sweet Gourmet

Não precisamos nem dizer o quanto a festa na caixa combina com aniversário, não é mesmo? Colocar chapeuzinhos, bandeirolas e balões deixa a festa ainda com mais cara de aniversário. Sem contar nos docinhos e salgadinhos que já têm o cheirinho desse tipo de festa.

Festa na caixa para dia das mães e dia dos pais

Foto: Reprodução / Georgia Crafted

É uma ótima forma de presentear sua mãe ou seu pai no dia deles. Você pode usar fotos de quando era pequena com eles para fazê-los se emocionarem ainda mais. Colocar a comidinha preferida deles também é uma ótima forma de agradá-los em seu dia.

Festa na caixa infantil

Foto: Reprodução / Buffet Sabor da Terra

Quem disse que criança não pode ter festa na caixa? Além de poder, fica muito divertido. É uma maneira incrível de surpreender sua filha ou seu filho em seu aniversário. Você pode trabalhar com os personagens favoritos deles, eles irão adorar!

Não há limites para presentear alguém com uma festa na caixa. Você pode até criar ocasiões, como uma noite de cinema. Não se limite, com certeza a pessoa irá amar o seu gesto.

Leia também: Bolo de 15 anos: tipos, dicas e fotos para acertar na escolha

Faça para vender

Você pode lucrar com essa ideia inovadora e que nem todos têm conhecimento. É uma forma muito divertida de fazer uma renda. Imagine só poder ganhar dinheiro alegrando as pessoas?

Antes de iniciar um negócio, faça um teste: simule uma festa na caixa, ou realmente faça uma para testar o quanto você irá gastar. A partir disso, calcule um lucro, você pode vender por 20, 30 e até 40 reais a mais do que gastou para confeccioná-la, isso dependerá muito do nível de personalização da caixa e do seu público.

Fazer uma pesquisa de público também é muito importante! Pense em quem será o comprador de suas festas na caixa, em quanto ele quer gastar em uma e o seu gosto. Você pode criar categorias de festa na caixa para atender diversos públicos – festa na caixa simples, festa na caixa personalizada e por aí vai.

Fazer festas na caixa para vender pode render muito dinheiro, mas calcule tudo. Tenha na ponta do lápis todos seus gastos e lucros. E lembre-se de reservar uma parte do dinheiro para investir no negócio. Assim você crescerá rápido no ramo.

25 festas na caixa para te inspirar

Você já deve até estar imaginando uma festa na caixa para você fazer, não é mesmo? Confira algumas delas para te deixar ainda mais inspirada e a te ajudar a tirar essas ideias da cabeça.

Leia também: 10 coisas que toda “casa Pinterest” tem

1. A festa na caixa é ótima para comemorar com seu par

Foto: Reprodução / Lis Doces na Rua

2. Têm tudo a ver com aniversários

Foto: Reprodução / Lis Doces na Rua

3. Que tal fazer uma noite de filmes a dois?

Foto: Reprodução / Namorada Criativa

4. Como resistir a uma caixa cheia de doces deliciosos?

Foto: Reprodução / Tamarinda Cake

5. Festa na caixa de aniversário para a família, por Paula Fransinette

6. O vinho combina muito com uma festa na caixa romântica

Foto: Reprodução / Bolos Rafa Peixoto

7. Olha que charme esses docinhos!

Foto: Reprodução / Claudia Vieira

8. Você pode presentear aquela pessoa especial que ama seu time de futebol

Foto: Reprodução / Doce de mãe

9. Um bolo bem decorado deixa a caixa ainda mais especial

Foto: Reprodução / Brigadeiros do Rei

10. Festa na caixa romântica, por Polyne Brunieri

11. É uma ótima demonstração de amor

Foto: Reprodução / Fábrica de sonhos

12. Festa na caixa cinema, por Nii Makeup

13. Olha que legal essa festa na caixa temática!

Foto: Reprodução / Thais Oliveira Cakes

14. Como não ficar feliz com uma decoração dessa?

Foto: Reprodução / Cake Bom

15. Festa na caixa de aniversário, por Anme Criatividade

16. Essa caixa com decoração rosa ficou incrível

Foto: Reprodução / Cake Bom

17. E essa de aniversário de namoro então?

Foto: Reprodução / Cake Bom

18. Não pode faltar os salgadinhos

Foto: Reprodução / Mãe, faz bolo?

19. Olha como esse bolo abrilhanta essa festa na caixa

Foto: Reprodução / Mãe, faz bolo?

20. Festa na caixa para o dia dos namorados, por Bruna Paula

21. Colocar fotos deixa o presente ainda mais personalizado e especial

Foto: Reprodução / Cleuma

22. Que tal um festa na caixa de café da manhã?

Foto: Reprodução / Mãe, faz bolo?

23. Muito legal, não é mesmo?

Foto: Reprodução / Mãe, faz bolo?

24. Olha que incrível essa festa na caixa com tema de profissão

Foto: Reprodução / Cake Bom

Não importa o estilo ou tamanho de festa na caixa que você escolher, com certeza a pessoa que você presenteará ficará muito surpresa e feliz!

Assuntos: Relacionamentos

Para você