Saiba como devolver brilho aos fios ressecados fazendo hidratação com creme de leite

Escrito por
Em 22.12.20

iStock

Por                                
Em 22.12.20

Além da aparência opaca, cabelos ressecados tendem a embaraçar muito, criar pontas duplas e pior ainda: começar a quebrar. Se suas madeixas chegaram a esse estado, a hidratação com creme de leite pode funcionar bem no processo de recuperação dos fios. Falamos com a cabeleireira Andreia Pugliesi, do Studio Alexia Iara, sobre essa hidratação e também trouxemos um passo a passo para fazê-la. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Hidratação com creme de leite funciona?

A hidratação com creme de leite se adapta bem aos cabelos mais ressecados, quimicamente tratados e crespos por ter em sua composição uma quantidade considerável de lipídios, que são moléculas de gordura. Segundo Andreia, a hidratação não substitui um tratamento profissional, mas é uma boa alternativa para cuidar os fios em casa de maneira acessível.

A cabeleireira explica que o creme de leite possui um componente chamado ácido lático. Ele ajuda a regular o ph do cabelo e a reduzir o frizz à medida que preenche os espaços abertos nas cutículas dos fios. Por isso, na hora de complementar a hidratação, é importante escolher uma máscara com um ph mais baixo, pois ela será responsável por equilibrar a mistura e fechar as cutículas dos fios.

Como hidratar o cabelo com creme de leite

Fazer a hidratação em casa é bastante simples. Com menos de cinco ingredientes e meia hora do seu dia, é possível tratar dos seus fios. Basta acompanhar a receita a seguir.

Dicas de Mulher

Você vai precisar de:

  • 1 colher de creme de leite
  • 2 colheres de creme para hidratação
  • 10 gotas de bepantol
  • 10 gotas de óleo vegetal (opcional)

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente;
  2. Aplique no cabelo limpo;
  3. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica;
  4. Enxágue e finalize o cabelo como preferir.

As 10 gotas de óleo vegetal aparecem como ingrediente opcional na receita caso você queira turbinar sua hidratação, use o óleo de sua preferência, mas uma ótima opção é o óleo de coco. Enquanto a hidratação age nos seus fios, aproveite e descubra mais 7 benefícios incríveis do óleo de coco.

Assuntos: Cabelos