Guirlandas de Natal: 148 ideias de como decorar com esse enfeite encantador

Escrito por Isabella Tamaki

iStock

As guirlandas de Natal estão presentes nas mais diversas decorações natalinas e há modelos lindos para você enfeitar a sua casa e deixá-la pronta para o fim de ano. Esse enfeite representa a sorte e é perfeito para ser pendurado na porta ou até mesmo na parede, deixando qualquer cômodo mais aconchegante.

Há guirlandas de Natal para gostos diversos, desde as tradicionais e cheias de enfeites até as mais moderninhas e criativas. Se você preferir pode optar por uma artesanal, feita com materiais como feltro, tecido ou crochê. Confira 140 fotos e 8 tutoriais de guirlandas de Natal e se inspire para decorar a sua casa.

Guirlandas de Natal 2018

As guirlandas para o Natal de 2018 são caprichadas e cheias de decorações modernas e diversas. Os laços vermelhos são clássicos, já os enfeites grandes, as guirlandas no estilo rústico e as flores são tendências. Confira:

Lindas, não é mesmo? O verde e o vermelho são clássicos e para complementar a decoração, você pode enfeitar a guirlanda com bolas e laços.

Leia também: 10 ideias de presentes de Natal DIY criativos gastando pouco

Guirlandas de Natal diferentes

E se você adora ideias originais, se inspire em algumas guirlandas de Natal diferentes. Há modelos para diversos gostos e são pra lá de criativas.

Para inovar nesse Natal, você pode fugir do verde e vermelho tradicional e investir em guirlandas bem coloridas. Ou então, apostar em enfeites de galho retorcido para uma decoração rústica e vintage.

Guirlandas de Natal em feltro

O feltro é um tecido muito utilizado em produções artesanais e as guirlandas com essa textura ficam charmosas e superfofas. Veja algumas inspirações:

Você pode complementar a guirlanda com enfeites diversos, como bonequinhos com temática natalina ou então com as flores de feltro. Esses detalhes tornam a guirlanda ainda mais delicada.

Guirlandas de Natal em EVA

As folhas de EVA são superfáceis de encontrar e trabalhar. As guirlandas de Natal com esse material são criativas, além de divertidas para fazer com as crianças. Inspire-se em alguns modelos:

Leia também: 30 enfeites de Natal fáceis e baratos para você fazer em casa

As flores de EVA complementam a decoração, deixando-as ainda mais brilhantes e encantadoras. Você também pode usar o material para fazer desenhos divertidos ou formar frases natalinas na guirlanda.

Guirlandas de Natal em tecido

Além do feltro, você pode escolher outras texturas para compor a sua guirlanda de Natal. Os corações de tecido costurados são superdelicados e você também pode escolher um enfeite com flores natalinas de tecido. Confira:

Essas guirlandas de tecido podem ser encontradas em lojas de artesanato e também podem ser decoradas por você mesma. Para completar a decoração, inclua alguns enfeites natalinos como os laços ou o Papai Noel.

Guirlandas de Natal de crochê

O crochê é tendência e não poderia faltar enfeites de Natal caprichados feitos com a técnica. Se você já tem certa habilidade com as linhas e agulhas vai se encantar com essas inspirações.

Os pontos caprichados resultam em guirlandas originais e exclusivas. Há modelos para diversos gostos, das tradicionais em verde e vermelho até as mais moderninhas e divertidas.

Leia também: 33 receitas de bolo de Natal para uma ceia completa e inesquecível

Guirlandas de Natal com pinhas

A pinha aparece em diversas decorações de Natal e o elemento traz sofisticação para as guirlandas. Veja alguns exemplos:

Se você é das tradicionais, combine a pinha com outros elementos natalinos como os laços e as cores verde e vermelho. Mas se você prefere as decorações moderninhas, que tal investir em uma guirlanda no estilo rústico?

8 maneiras criativas de como fazer guirlandas de Natal

E para saber como fazer a sua própria guirlanda de Natal, confira 8 tutoriais práticos e com ideias diversas para todos os gostos e estilos.

Guirlanda de Natal superfácil de fazer

É possível fazer uma guirlanda sofisticada com apenas 3 materiais: um papelão, um festão e alguns enfeites para deixá-la ainda mais bonita. Você pode optar pelos mais diversos festões disponíveis nas lojas de artigos de decoração para enfeitar a guirlanda do seu jeitinho.

Guirlanda de Natal personalizada

Se você adora enfeites personalizados, veja o vídeo completo da Mamá Castilho nos ensinando como fazer e decorar uma guirlanda de Natal. Para fazê-la você vai precisar de galhos de árvores de Natal, tesoura, cola quente, luzinhas e alguns enfeites que podem ser encontrados em lojas de artesanato.

Guirlanda de Natal com papelão

A base dessa guirlanda é feita com uma caixa de papelão, portanto esse tutorial é simples e fácil de seguir. Para decorá-la, você pode reutilizar enfeites antigos de Natal e o resultado é um charme.

Guirlanda de Natal rústica

Com esse passo a passo aprendemos como fazer uma guirlanda no estilo rústico, perfeita para quem ama decorações caprichadas e originais. Você vai precisar do tecido Juta e de enfeites de Natal para colar e decorar.

Guirlanda de Natal de crochê

Esse tutorial é completo para quem quer fazer uma guirlanda de crochê. Esse passo a passo requer certa habilidade com as agulhas e os pontos, mas o resultado é encantador. Fica linda para pendurar na porta ou decorar cantinhos especiais da sua casa.

Guirlanda de Natal de EVA

Para fazer essa guirlanda você vai precisar de itens de papelaria como um aro de isopor e EVA. É um tutorial simples e criativo para fazer com as crianças e o resultado é bem colorido e divertido.

Guirlanda de Natal reaproveitando caixa de pizza

É possível fazer uma guirlanda de Natal supercharmosa utilizando uma caixa de pizza. Basta recortá-la e depois decorar com festão e outros enfeites de Natal.

Guirlanda de material reciclado fácil e barata

Confira esse vídeo para saber como transformar um material reciclável em uma guirlanda de Natal. Ela é criativa e feita com rolos de papel higiênico pintados com tinta acrílica verde. O resultado é surpreendente e fica um charme para decorar a parede.

Essas guirlandas artesanais são um capricho e você ainda se diverte fazendo os enfeites. Se você procura uma ideia prática, faça com papelão e festão. E para arrasar na decoração, que tal tentar a de crochê?

Como você viu, há os mais diversos modelos de guirlanda para você escolher e enfeitar já a sua casa. Para ver outros enfeites natalinos, confira 170 ideias de decoração de Natal.

Assuntos: Natal

Para você