6 dicas de finalização para cabelo cacheado para arrasar na definição

Escrito por
Em 13.05.21

JULIANA LOUISE

Por                                
Em 13.05.21

Pentear os cachos e deixá-los do jeitinho que se quer é uma tarefa um tanto complicada para algumas mulheres. Isso porque esse momento pode ser determinante para que os fios fiquem firmes durante vários dias. Por isso, convidamos a cabeleireira Julliane Padilha, para falar tudo sobre finalização para cabelo cacheado. Acompanhe!

Publicidade

Índice do conteúdo:

6 dicas de finalização para cabelo cacheado

Segundo Julliane, “a finalização é o momento que aplicamos um creme de pentear no cabelo. Ele ajuda a manter a umidade dos fios, ativar e segurar a sua forma natural”. Por isso, se você quiser que os seus cachos durem mais tempo, confira dicas importantes da cabeleireira convidada e mantenha os seus fios mais lindos.

1. Textura ideal do creme finalizador

iStock

A textura do creme faz toda a diferença na hora da finalização. Isso porque talvez as suas madeixas precisem de um creme mais encorpado e hidratante para manter os cachos. Ou então, um creminho mais leve já dá conta do recado. Segundo Julliane “cremes mais grossinhos ou pastosos são mais hidratantes e funcionam bem em cabelos cacheados e crespos. Já os mais levinhos, géis, gelatinas e mousses são indicados para cabelos ondulados”.

2. Desembaraçar os fios

Quem nunca cometeu o erro de pentear os cachos depois secos? Pois é, o segredo é desembaraçar os fios ainda molhados. “Quando usamos shampoos hidratantes, em alguns casos é possível desembaraçar o cabelo com ele mesmo. Mas, na maioria das vezes é melhor desembaraçar na hora do uso do condicionador”, nos contou a especialista.

3. Obter mais volume e definição

iStock

Se você busca por volume e definição, saiba que é preciso investir no combo: corte + finalização. Para Julliane “o volume é resultado da quantidade de cabelo e espessura dele. Ou seja, meninas com bastante cabelo e fios de médios a grossos são privilegiadas com uma juba natural. Quem não passou nessa fila, tem o combo corte + produtos + finalização para ajudar”.

Além disso, ela complementa dizendo que “a definição é muito pessoal de cada cabelo. Ou se tem ela ou não tem. Temos algumas técnicas de texturização que ajudam as meninas que buscam uma definição mais visível que naturalmente seus cabelos não têm”.

4. Usar condicionador

Um produtinho que é muitas vezes esquecido e até criticado é o condicionador. A cabeleireira convidada ressalta a importância do uso desse produto: “o condicionador é um produto necessário e indispensável. É ele quem deposita óleos essenciais nos fios e que ajudam a manter a umidade natural do cabelo”.

Publicidade

5. Utilizar óleos na finalização

iStock

A falta de hidratação é inimiga da definição. Além disso, as pontas dos cabelos tendem ser mais secas, principalmente nas cacheadas. Por isso, é importante investir em produtos hidratantes que cuidem dos fios. A especialista, dá a dica de investir em produtos com óleos vegetais.

“Hoje sabemos que os melhores produtos para cabelos naturais são aqueles à base de óleos vegetais e manteigas, cada um com sua indicação. Por isso é importante que a menina conheça seu fio e sua curvatura para ter segurança na hora de escolher seus produtos”, complementou Julliane.

6. Fazer o uso do secador e camisa de algodão

Após aplicar os produtos de finalização, também é necessário se preocupar em como os fios vão secar. Ninguém merece esperar horas para ver o resultado, não é mesmo? A cabeleireira convidada nos conta que “a camisa de algodão ajuda a retirar o excesso de água e resíduos do creme de pentear. Já o secador vai secar 100% o cabelo, inclusive ele é um mega aliado das crespas e cacheadas em dias de frio e chuva”.

Julliane ainda ressalta a importância de cuidar da saúde para que a finalização para cabelo cacheado dê certo. Para ela, “uma alimentação saudável, ingestão de água e exames em dia são a base de um cabelo saudável e forte. Os cosméticos virão apenas para complementar”.

Finalização para cabelo cacheado passo a passo

Você adora complementar seus cuidados capilares e aprender mais dicas de finalização para cabelo cacheado? Então, confira a seguir os tutoriais imperdíveis para ter cachos mais duradouros e lindos:

Como finalizar cachos 3B

Se você possui o fio com curvatura 3B, veja aqui como finalizar bem o seu cabelo cacheado. Veja dicas maravilhosas para ter um resultado incrível e manter seus fios bonitos e hidratados.

Finalização para cabelo cacheado curto

Se você está passando pela transição capilar e acabou de fazer o big chop ou possui fios mais curtos, esse vídeo vai te ajudar a finalizar seus cachos. Então, aperte o play e descubra como fazer uma finalização para cabelo cacheado perfeita para o tamanho dos seus fios.

Publicidade

Como finalizar cachos porosos e ressecados

Mas se os seus fios estão porosos e ressecados, certamente você vai amar essas dicas. Veja o passo a passo da finalização para cabelo cacheado com essas características.

Finalização poderosa de cachos longos

Cabelos mais longos são poderosos, mas podem dar mais trabalho para finalizar. Para descomplicar essa tarefa, assista ao vídeo e confira todas as informações para o processo de finalização mais simples e dinâmico.

O segredo para manter as madeixas lindas após uma boa finalização é cuidar da saúde dos fios. Após essas informações valiosas, com certeza seus cachos ficarão ainda mais definidos. Aproveite e confira como usar ativador de cachos para dar aquele up no visual.

Assuntos: Cabelos, Cosméticos