Filmes para chorar na Netflix: 15 opções que vão derramar muitas lágrimas

Escrito por
Em 08.02.20

IMDb

Os filmes são mais que entretenimento, são ótimas formas de nos identificarmos com as histórias e com os sentimentos que elas passam. Se você está procurando opções de títulos que vão te fazer derramar muitas lágrimas, confira nossa seleção de filmes para chorar da Netflix e separe o lencinho!

Continua após o anúncio

1. História de um Casamento (2019)

Esse filme emocionante conta a história de Nicole e Charlie, um casal que passou por muitos momentos – bons e ruins – juntos, mas que decidiu se separar. Durante esse processo doloroso e conturbado, eles vão tentar fazer com que tudo fique harmonioso pelo bem de seu filho. A produção é sensível, intensa e conta com diálogos que fazem até os corações mais amargos derramarem lágrimas.

2. O menino que descobriu o vento (2019)

Baseado em fatos reais, esse filme conta a trajetória de William Kamkwamba, um garoto de 14 anos cheio de determinação que não descansou até descobrir uma forma de ajudar seu vilarejo a não passar fome durante a seca. Se histórias de superação e força te emocionam, esse filme é a escolha perfeita!

3. A sun (2019)

Esse longa taiwanês conta os dramas de uma família marcada por tragédias, desencontros e muitos problemas afetivos. A história é intensa e tratada com muita realidade, tornando as lágrimas quase que inevitáveis. Vale a pena sair da mesmice dos filmes de Hollywood e conferir essa bela produção!

4. Perfeita para você (2018)

Abbie e Sam se conhecem desde crianças e, juntos, construíram um lindo relacionamento que parecia ser eterno. Porém a vida dos dois vira de ponta cabeça quando Abbie descobre um câncer terminal. Esse filme mostra a importância de se aproveitar cada momento da vida e com certeza vai fazer você se emocionar. Não deixe de conferir!

5. Com amor, Van Gogh (2017)

Continua após o anúncio

Uma carta de Vincent Van Gogh endereçada a seu irmão é encontrada um ano após seu suicídio. A partir disso, muitas pessoas se movem para que ela chegue até o destinatário e para que alguns mistérios da morte do artista sejam solucionados. O filme, além de emocionante, é uma verdadeira obra-de-arte, pois foi pintado à mão. Vale a pena assistir!

6. Quatro vidas de um cachorro (2017)

Esse filme encantador conta a história de um adorável cachorrinho que morre e reencarna diversas vezes em diversas raças. Em cada vida, ele busca o seu propósito e se questiona sobre a importância que tem na vida de cada um de seus donos. Se você se emociona com filmes de animais, vai derramar muitas lágrimas com esse!

7. Sete minutos depois da meia-noite (2016)

Baseado no romance de Patrick Ness, esse filme conta a história de um menino chamado Conor e sua vida nada fácil. Como forma de fugir de sua dura realidade, todas as noites ele recebe em sonho a visita de um monstro em formato de árvore que lhe conta muitas histórias. Essa produção tocante é repleta de dramas dolorosos, mas também mostra a luta do personagem para superar as dificuldades. Separe o lencinho e assista!

8. Como eu era antes de você (2016)

Depois de ficar tetraplégico por conta de um acidente, Will Traynor precisa de cuidados constantes. Louisa Clark, uma doce e adorável jovem que precisa ajudar a sustentar a família, é contratada como sua cuidadora e a partir disso uma linda história de amor se inicia. Apesar de ser cheio de romance, essa história promete derrubar até os corações mais fortes.

9. A voz do silêncio: Koe no Katachi (2016)

Baseado em um mangá de mesmo nome, esse filme conta a história de uma menina surda chamada Shouko Nishimiya. Ela é matriculada em uma nova escola e lá sofre bullying de vários alunos, entre eles Ishida Shouya. O jovem reencontra a menina depois de um tempo e percebe o quanto suas atitudes eram ruins. Essa produção é tocante e mostra como é importante buscar reparar todos os erros que cometemos durante a vida.

10. Carol (2015)

Continua após o anúncio

Ambientado na década de 50, essa produção comovente mostra a história de amor e paixão de duas mulheres, Carol e Therese. Apesar do sentimento intenso e verdadeiro, o relacionamento delas é colocado em prova por conta de chantagens, julgamentos e medos. Recheado de muito romance e drama, esse filme com certeza vai te emocionar!

11. 12 anos de escravidão (2014)

Solomon Northup vivia uma vida normal com sua família até que uma oferta de emprego falsa faz com que ele perca sua liberdade e seja feito de escravo. Durante 12 anos, o protagonista precisa suportar humilhações, mas o faz com muita força e a esperança de um dia novamente ser livre. Essa produção é intensa, emocionante e mostra o sofrimento de quem teve seus direitos privados. Vale a pena conferir!

12. Up! Altas aventuras (2009)

Carl Fredricksen conheceu sua esposa, Ellie, ainda criança e juntos viveram muitas aventuras. Após a morte dela, ele permaneceu na mesma casa vivendo um cotidiano tranquilo. Já com 78 anos, Carl começa a sofrer pressões para deixar o seu lar e isso o impulsiona a viver uma nova aventura. Essa animação é um verdadeiro festival de emoções, pois nos arranca lágrimas de tristeza, felicidade e esperança. Uma história para crianças e adultos!

13. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Essa história narra a trajetória de Joel e Clementine e de seu relacionamento conturbado. Após romperem, ela decide se submeter a um procedimento para apagá-lo de sua memória. Ao descobrir isso, ele também resolve acabar com suas lembranças. São exatamente esses desencontros e o impulso para seguir em frente que fazem do filme tão emocionante, afinal, quem nunca tentou esquecer um grande amor do passado, não é mesmo?!

14. Frida (2002)

Essa maravilhosa produção conta um pouco da trajetória da artista mexicana Frida Kahlo. O filme mostra as histórias de suas paixões mais intensas e controversas, e é recheado de romance e muito drama. Além de conhecer mais dessa pintora incrível, você também vai emocionar com os capítulos de sua vida.

15. À Espera de um Milagre (1999)

Continua após o anúncio

Baseada em uma obra de Stephen King, essa produção conta a história de Paul. Ele é responsável pela guarda de um corredor da morte e é lá que ele conhece John Coffey, um prisioneiro condenado por crimes horrendos. Apesar disso, ambos começam uma amizade e Paul aprende valiosas lições. Esse filme é emocionante e mostra como é importante olhar para além das aparências em tudo na vida.

Quando nosso coração está machucado e precisamos chorar, é bom encontrar conforto em filmes, séries e até em canções. Pensando nisso, fizemos uma seleção incrível de músicas tristes para você escutar nesses momentos cinzas e colocar todos os sentimentos para fora!

Assuntos: Filmes