14 receitas de filé de frango para diversificar o cardápio

Escrito por
Em 14.11.19

iStock

Versátil, o filé de frango é um tipo de carne que combina tanto com o arroz com feijão do dia a dia, quanto até mesmo com o preparo de pratos mais elaborados. E se esse é um alimento que já faz parte da sua rotina e você deseja conhecer novas maneiras de preparo para inovar suas refeições, confira a lista abaixo:

Continua após o anúncio

1. Filé de frango simples

Quer aprender como deixar sua carne de frango macia e dourada? Para que a textura não fique seca, a sugestão dessa receita é fazer um refogado com o filé já temperado. Para melhorar ainda mais, tudo isso é feito sem óleo. O resultado é suculento, irresistível e conta com um passo a passo pra lá de simples.

2. Filé de frango com shoyu

Nessa receita, o frango é temperado apenas com shoyu, sal, pimenta-do-reino e alho. Depois, os filés vão ao fogo em uma frigideira com óleo e manteiga. Além de saborosa, essa é uma opção que fica pronta em poucos instantes, o que a torna ideal para o dia a dia.

3. Filé de frango ao molho vermelho

Fácil, essa é uma ótima receita para ser feita em grande quantidade e congelar. Assim, você pode só esquentar o prato quando bater aquela fome. Aqui, a carne é temperada com diferentes tipos de páprica em pó, que são responsáveis pela cor do molho. Além disso, açúcar ajuda a caramelizar os filés.

4. Filé de frango ao molho branco

Nessa sugestão, filés de frango temperados são grelhados com margarina e óleo. Quando já estiverem dourados, são cobertos com molho branco e mussarela na frigideira mesmo. Então, só é preciso esperar o queijo derreter para o prato ficar pronto!

5. Filé de frango ao molho de laranja

Aqui na Cozinha

Continua após o anúncio

Dar um toque cítrico ao filé é uma maneira simples de inovar no sabor da carne. Para isso, essa versão propõe um molho com suco de laranja, açúcar e amido de milho. São apenas três ingredientes, que, misturados, rendem um sabor gostoso, levemente cremoso e dão aquela incrementada no seu frango.

6. Filé de frango ao molho de champignon

Se o que você quer mesmo é cremosidade, confira as dicas dessa receita. Aqui, um molho é feito com champignon, creme de leite, cebola e alho na mesma frigideira em que o frango é grelhado. Assim, o sabor da carne fica bem evidente e irresistível.

7. Filé de frango na mostarda

Nessa opção, a carne é colocada em um saco plástico junto com mostarda, alho, cebola, sal, suco de limão, azeite e colorau. Então, deixe descansar por 30 minutos para absorver bem o sabor dos temperos. Na sequência, é preciso grelhar os filés em uma frigideira com óleo.

8. Filé de frango na cerveja

Com filés temperados com vinho branco, pimenta-do-reino e sal, essa receita vai além. A carne é grelhada com azeite e cebola, cozida com cerveja preta e finalizada com creme de leite. Tudo isso faz com que essa seja a opção perfeita para surpreender.

9. Filé de frango com leite de coco

Nessa opção, filés de frango são cortados em cubos e fritos. Na mesma panela, cebola, alho, tomate e colorau ajudam a dar sabor para a ave. Na sequência, leite de coco, sal e pimenta-do-reino complementam o preparo. Para finalizar, a dica é usar pimenta-biquinho e azeitona na decoração do prato, que não demora quase nada para ficar pronto.

10. Filé de frango empanado simples

Continua após o anúncio

Já pensou em empanar sua carne com apenas um ingrediente? Aqui, só farinha de trigo é usada. Além disso, você ainda confere como deixar a carne cheia de suculência, para isso, use leite na marinada com os temperos.

11. Filé de frango à parmegiana

Casca crocante, molho vermelho, queijo derretido como cobertura e por dentro de tudo isso, um filé de frango bem suculento. Ficou com água na boca? Então, aprenda no vídeo todas as dicas de como preparar esse prato que é digno de uma refeição especial.

12. Filé de frango cremoso

Feita no forno, essa receita leva filé de frango, requeijão, creme de leite, molho de tomate, temperos e mussarela. Com gostinho de quero mais, esse prato fica surpreendente e não requer que você tenha muita habilidade na cozinha para conseguir um resultado de sucesso.

13. Filé de frango acebolado

Bem básica, essa receita te ensina truques para obter uma textura perfeita com uma pegada bem suculenta. Outra dica é a hora certa de adicionar cebola ao preparo. Aqui, você consegue uma refeição com sabor marcante e suja apenas uma panela.

14. Filé de frango apimentado

Bem caprichado, esse é aquele tipo de prato ideal para um almoço de domingo. Aqui, o frango conta com um tempero apimentado e vai ao forno junto com um molho rosé, cheiro-verde, azeitona, tomate picado e mussarela por cima de tudo.

Agora que você já conheceu diferentes receitas de filé de frango, fica fácil inovar no preparo desse alimento. Para a sobremesa, você ainda pode aprender como fazer aquele bolo recheado irresistível.

Continua após o anúncio