7 opções de desodorante em barra para descobrir o ideal para você

Escrito por
Em 16.09.21

iStock

Por                                
Em 16.09.21

A eficiência de um bom desodorante interfere diretamente na sensação de bem-estar. É um produto com muitas versões disponíveis, todas sempre em constante evolução, roll-on, spray, vegano, e agora, em barra. Se você está em busca do desodorante ideal, acompanhe a matéria e conheça mais sobre o desodorante em barra, opções disponíveis, benefícios e até receitas caseiras!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Os melhores desodorantes em barra

Abaixo, você pode conferir uma relação dos melhores desodorantes em barra disponíveis no mercado. A lista foi feita com base nas recomendações das blogueiras, considerando custo-benefício, composição, particularidades, duração e qualidade de cada produto. Veja só:

1. Desodorante Old Spice Proteção Épica – $

O Old Spice Proteção Épica é um desodorante em barra e possui uma tecnologia que protege contra o suor e o mau cheiro. Além disso, o produto é acessível e promete durar por até 48 horas.

“Uma diquinha mara que descobri é um desodorante antitranspirante que dura, segura o dia inteiro, não fica com odor, não transpira. Se você, assim como eu, sofre com suor excessivo mesmo sem estar calor […] ele tem uma rápida absorção na pele, não deixa melecada, não deixa a pele esbranquiçada, parece um hidratante mesmo.” – Léia de Jesus

2. Desodorante Rexona Clinical – $

O Desodorante Antitranspirante Rexona Clinical tem uma fórmula de ação termoativa, que ajuda a prevenir o odor e a transpiração por um longo período.

“Ele tem uma fragrância bem suave, mas é uma fragrância que você sente por muitas horas, e isso achei muito legal. É uma tecnologia termoativa, que precisa aplicar à noite e tem valido muito a pena. Tem uma textura muito agradável, que absorve muito rápido.” – Mirella Cavalieri

3. Desodorante Nivea Clinical Intense Control – $

O Desodorante Nivea Clinical Intense Control foi desenvolvido para mulheres que sofrem com a transpiração excessiva. Tem uma fragrância suave, hidrata as axilas e promete durar até 48 horas.

“Estou seguindo a indicação do fabricante, usando a noite e de manhã e não tenho reclamações. Usei para correr e também nesse final de semana de calor intenso que fez em Curitiba (ALELUIA) e, em nenhum momento, me senti fedida. Não sou lá muito fã dos antitranspirantes em barra porque eles deixam a pele esbranquiçada e passam esse resíduo para as roupas escuras, que foi o que aconteceu com este, mas fora isso, achei que funciona direitinho. O Nivea Clinical tem um aroma bem suave, mas não chega a ficar na pele ou se confundir com o perfume do corpo.” – Coisas de diva

4. Desodorante Sólido Ban – $$

O produto promete proteção contra odor e umidade por até 24 horas. Além disso, é antitranspirante, possui três fragrâncias disponíveis no mercado e ingredientes anticheiro em sua fórmula.

Publicidade

“Uso todos os dias. Gosto muito do aroma, não briga com perfume nenhum, ao mesmo tempo, não te deixa na mão. O toque dele é seco e hidratante, vai hidratar suas axilas e deixar elas sequinhas. Tem uma duração excelente, dura o dia todo, sem manchar as roupas, não deixa nenhum resíduos. Não irrita a pele, tem uma textura sequinha e agradável. Ele controlou minha transpiração durante o dia todo. ” – Thays Rezende

5. Desodorante Natural Positiva – $$

O Desodorante Natural da Positiva é um produto de composição vegana, livre de crueldade animal e com uma estrutura voltada para a sustentabilidade, que promete neutralizar o odor de transpiração.

“Me surpreendi com o desodorante, porque ele é bem macio, desliza facilmente na axila e não deixa a pele gosmenta. Eu gostei bastante desse produtinho, para quem está a fim de ter um produto mais sustentável e de boa qualidade, eu recomendo bastante!” – Thais Zortea

6. Desodorante Natural Unevie – $$

O Desodorane Natural da uNeVie é um produto livre de alumínio, sulfato, parabeno etc., ou seja, composição 100% natural. É indicado para proteção diária e tem um aroma leve.

“Foi amor à primeira vista. Testei, ele não tem alumínio, é vegano, tem óleos essenciais e vegetais. A questão é que ele segura muito bem o cheiro, vou para a academia e não fico preocupada se estou fedida ou não.” – Natasha Romaszkiewicz

7. Desodorante Schmidts Rose Vanilla – $$$

O Desodorante Schmidts é uma opção vegana e importada, incluindo um outro aroma também, de limão. O produto promete uma sensação seca e não pegajosa, além de ser uma opção de composição natural.

“Testei o da Schmidts, quando você passa na axila, ele dá uma esfoliada. Sinto que quando minha axila está começando a cheirar muito mal, eu esfolio com esse desodorante.” – Karen Bachini

Agora que você conheceu as principais opções disponíveis no mercado e as suas recomendações, veja como usar o desodorante em barra e seus principais benefícios.

Como usar desodorante em barra

O uso do desodorante em barra é semelhante ao roll-on, aplica-se direto na região das axilas. Já em relação ao momento de aplicação, é necessário verificar as especificidades de cada produto, pois alguns devem ser aplicados à noite anterior, outros logo após o banho e por aí vai.

O desodorante em barra faz com que o produto em creme entre em contato direto com a pele, o que propicia uma melhor hidratação. Além disso, tem uma média de durabilidade maior em relação a outros tipos e é muito prático, tanto na aplicação quanto na utilização fora de casa, por exemplo. Assim, ao optar pelo desodorante em barra, você garante alguns benefícios, veja só:

Publicidade

  • Hidratação efetiva das axilas
  • Durabilidade do produto
  • Praticidade de aplicação

Sabendo detalhes dos benefícios e da praticidade do uso, fica mais fácil acertar na hora de escolher o que melhor atende as suas necessidades.

Como fazer desodorante em barra

Uma ótima opção que vem crescendo nos últimos tempos é o cosmético caseiro, e o desodorante em barra é um desses que podem ser feitos em casa e com ingredientes comuns. Conheça os tutoriais também!

Desodorante em barra natural e caseiro

Um tutorial muito simples, prático e rápido de como fazer um desodorante em barra, isso tudo com várias dicas extras de substituições possíveis.

Desodorante em barra com óleos essenciais

A receita conta com os óleos essenciais de alecrim, capim-limão e tea tree. É um tutorial prático e que mostra a textura do resultado final!

Desodorante em barra natural e sem bicarbonato de sódio

Conheça essa receita que é uma alternativa para quem prefere a composição natural, caseira e delicada do produto! Vale a pena conferir!

Desodorante em barra natural simples

Neste vídeo, você aprende a fazer um desodorante em barra sem bicarbonato de sódio e com óleos essenciais. Um diferencial único na fragrância!

Publicidade

Caso tenha ficado interessada, mas ainda existem dúvidas no meio de tantas opções, entenda como escolher o desodorante certo para você e dê uma chance ao diferente!