20 ideias de crochê com fio de malha para se apaixonar pela técnica

Escrito por                    
Atualizado em 21.06.22

Bordados da Luli

Por
Atualizado em 21.06.22

O crochê com fio de malha é ótimo para confeccionar itens grandes com mais facilidade, devido à maior espessura do material usado como linha. Você pode soltar a criatividade para fazer peças lindas e resistentes, como bolsas, tapetes, cestos e até enfeites. Para saber como começar, confira tutoriais com passo a passo, além de ideias inspiradoras!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer crochê com fio de malha

Também conhecido como maxi crochê ou crochê gigante, o crochê com fio de malha pode ser utilizado para confeccionar peças diversas. Para aprender como reproduzir a técnica em casa, acompanhe os tutoriais abaixo. Eles são perfeitos para quem é iniciante ou ainda não tem muita habilidade com a agulha.

Crochê com fio de malha para iniciantes

Se você é iniciante na técnica e deseja saber mais sobre os materiais necessários, esse é o vídeo ideal. Aqui, a youtuber mostra diferentes tipos de fio e agulha, além de dar dicas sobre quais itens escolher conforme a peça que será confeccionada e o acabamento desejado. Confira!

Como fazer fio de malha em casa

Sabia que é possível fazer o seu próprio fio de malha em casa, sem máquina de costura ou qualquer emenda? Para isso, você só vai precisar de retalhos, tesoura e cola de pano para o acabamento. Além de ser mais econômico do que comprar pronto, é muito rápido e simples. Veja o passo a passo e as dicas no vídeo!

Tapete de crochê com fio de malha sem agulha

O legal desse tipo de crochê é que, dependendo da espessura do fio, você não precisa nem mesmo de agulha para criar sua peça. É o caso do tapete retangular ensinado nesse vídeo, que é feito apenas com as mãos. Acompanhe o processo completo e veja o resultado!

Como fazer bolsa de crochê com fio de malha

Publicidade

Nesse vídeo, você aprende como confeccionar uma bolsa usando uma base de crochê de 39 cm por 20 cm, uma alça e um botão de ímã. O processo é simples e pode ser feito até por quem não tem muitas habilidades com o crochê. É uma ótima ideia para ter acessórios personalizados ou mesmo ganhar um dinheiro extra com a venda.

Cesto organizador com fio de malha: passo a passo

Com criatividade e paciência, o crochê pode render trabalhos muito fofos, como o cesto organizador em formato de coelho. Para fazer em casa, você vai precisar de fios de três cores: branco, rosa e preto. A peça fica perfeita para decorar quartos infantis. Confira o passo a passo no vídeo!

Cesto de crochê com fio de malha para pets

Que tal mimar seu pet com um cesto de crochê que serve como uma caminha muito confortável? A dica é usar o fio de malha soft, que é bem grosso e dispensa o uso de agulhas. O processo é rápido e o resultado fica incrível!

Com tantos trabalhos lindos, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Agora que você já conhece a técnica, solte a imaginação para criar suas próprias peças. Mãos à obra!

20 fotos de artesanatos de crochê com fio de malha que vão te encantar

Se você ainda não está convencida de que o crochê com fio de malha pode criar itens maravilhosos, a seleção de fotos abaixo vai te fazer mudar de ideia. Veja trabalhos incríveis para se inspirar e reproduzir em casa!

1. O crochê com fio de malha rende lindos trabalhos

2. Além de fácil, a técnica é sustentável

3. O fio pode ser feito com restos de malha que iriam para o lixo

Débora Vimieiro Crochê

Publicidade

4. Varie as cores e os tecidos para ter peças únicas

5. Como este lindo tapete de crochê com fio de malha

6. Ou estes chaveiros muito fofos

7. Você pode confeccionar um belo cesto organizador

8. Ou um cesto de crochê com fio de malha para o seu pet

9. Combine várias cores para um resultado divertido

10. Fica muito confortável e eles amam!

11. Também dá para fazer acessórios bem originais

12. Que tal uma bolsa de crochê com fio de malha?

13. Você também pode apostar em um porta-canetas temático

Tami Mesquita / Crochê

Publicidade

14. Em um cestinho para organizar e decorar a cozinha

15. Ou em uma peseira aconchegante para o quarto

16. Cachepôs em crochê com fio de malha também são uma graça

17. E deixam qualquer decoração ainda mais charmosa

18. Escolha uma peça neutra e clássica

19. Ou invista em uma alegre combinação de cores

20. O importante é que o ambiente fique a sua cara!

Aposte na versatilidade do crochê com fio de malha para deixar sua casa mais bela e funcional! Caso você ainda não tenha muita experiência com linhas e agulhas, aproveite para conferir mais dicas sobre crochê para iniciantes.